O Tobias morava bem pertinho de mim.
Há folhetos grandes colocados em várias portas de prédios e lojas e mais pequeninos dentro dos prédios, inclusive no prédio onde moro.
Sempre que saio à rua é sempre com a esperança de o ver e a minha mãe também está de sobreaviso.
Infelismente até á data, ainda não o encontramos...
Mas a esperança é a última a morrer,
V.
Desapereceu o meu Tobias :o(
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am
Ola a todos
era só para dizer obrigada pelas mensagens, mails e até chamadas que tenho recebido. Fico com mais força para continuar nesta luta.
Tenho estado a fazer algumas pesquicas na net e encontrei alguns sites interesantes (mas em inglês) sobre o comportamento de gatos de casa quando perdidos na rua. Parece que estes meninos e meninas não vou muito longe mas ficam escondidos e não respondem nem o proprio dono. Não está no seu territorio e está temporariamente em "estado-selvagem". Acham que isto é possivel? Que o Tobias poderia estar de baixo do meu proprio nariz e não responde!?
Um site dos EUA recomenda usar cães de busca e salvamento de gatos! Mandei logo um mail para a Associção de Cães de Busca (ao contrario do que esperava foram muito simpaticos ) infelizmente por cá os cães estão apenas treinados para procurar humanos e não outros animais. Portanto por aí nada.
Vou continuando a busca,
Jinhos a todos!!
era só para dizer obrigada pelas mensagens, mails e até chamadas que tenho recebido. Fico com mais força para continuar nesta luta.
Tenho estado a fazer algumas pesquicas na net e encontrei alguns sites interesantes (mas em inglês) sobre o comportamento de gatos de casa quando perdidos na rua. Parece que estes meninos e meninas não vou muito longe mas ficam escondidos e não respondem nem o proprio dono. Não está no seu territorio e está temporariamente em "estado-selvagem". Acham que isto é possivel? Que o Tobias poderia estar de baixo do meu proprio nariz e não responde!?
Um site dos EUA recomenda usar cães de busca e salvamento de gatos! Mandei logo um mail para a Associção de Cães de Busca (ao contrario do que esperava foram muito simpaticos ) infelizmente por cá os cães estão apenas treinados para procurar humanos e não outros animais. Portanto por aí nada.
Vou continuando a busca,
Jinhos a todos!!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Força e muita sorte
Nada como organizar um pequeno grupinho e revirarem aí a zona, normalmente os gatos conseguem esconder-se muito bem, debaixo de carros, cantos pequenos e escuros, deve procurar mais aí. Depois é pôr o anúncio nos super, ruas e essencialmente veterinários...

Nada como organizar um pequeno grupinho e revirarem aí a zona, normalmente os gatos conseguem esconder-se muito bem, debaixo de carros, cantos pequenos e escuros, deve procurar mais aí. Depois é pôr o anúncio nos super, ruas e essencialmente veterinários...
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 04, 2004 1:48 pm
Maedotobias: por experiência sei que o que leu é verdade. Já tentou o método da "transportadora com comida" ? Pode não resultar à primeira, nem à segunda, mas vai criando hábitos de rotina ao Tobias que mais tarde lhe vão possibilitar uma aproximação cada vez maior e permitir que ele se deixe apanhar. Tenho a certeza de que já lhe disseram isto, mas reforço a idéia. Não desista do seu menino!
Boa Sorte e vá dando notícias!
Boa Sorte e vá dando notícias!
-
- Membro
- Registado: terça jul 13, 2004 11:05 am
-Claudia mandei-lhe um mail.
-Vera C. obrigada, mais dois pares de olhos no "look-out" na Torre da Marinha, não sinto-me tão sozinha!
Obrigada a todos!
-Vera C. obrigada, mais dois pares de olhos no "look-out" na Torre da Marinha, não sinto-me tão sozinha!
Obrigada a todos!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu não sei. uma vez, a sara fugiu para a escada e escondeu-se nos vasos das plantas. fartei-me de a chamar e nada. uma vizinha é que me disse onde ela estava. outra vez desapareceu e até hoje. pus papéis em todo o lado, procurei em todo o lado, até em caixotes do lixo. enchi o bairro de comida que ela mais gostava e nada. andei com a carlota à procura dela e até levei a alice. nada. pedi a alguns vizinhos para abrirem o capot dos carros e nada. o inferno durou 3 meses e nada. ou morreu, ou escondeu-se num carro e foi para longe ou alguém ficou com ela.Tenho estado a fazer algumas pesquicas na net e encontrei alguns sites interesantes (mas em inglês) sobre o comportamento de gatos de casa quando perdidos na rua. Parece que estes meninos e meninas não vou muito longe mas ficam escondidos e não respondem nem o proprio dono. Não está no seu territorio e está temporariamente em "estado-selvagem". Acham que isto é possivel? Que o Tobias poderia estar de baixo do meu proprio nariz e não responde!?
já aconteceu tb. a cinderela ter caído da janela e ficar à porta do prédio à espera que a fossem buscar. o joão tb. caíu e apareceu à noite. aquela foi um mistério

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Desejos de continuação de boas buscas... e não desespere... paciência, calma e esperança, tá ?
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Mae do tobias,
Quero deixar lhe uma palavrinha de apoio.. a minha luna tb desapareceu no inicio deste ano.. pouco depois dos meus pais terem mudado de casa.. e eu mudei de cidade nessa altura.. nunca mais vi a luna.. os meus pais ainda a procuraram por um bom tempo.. bateram a todas as portas da rua.. mas ninguem a viu..
So ha uma esperanca q aquece o meu coracao e q a luna e uma gata mto linda toda branquinha de pelo semi longo.. lindissima e mto meiga e no fundo acredito q alguem a roubou e hoje trata mto bem dela.. pq ninguem da rua a viu.. axo estranho ela n sabia se afastar..
eu arrependo me pq a deixei com a minha mae (a ela e a aninhas q faleceu a pouco tempo) com pena de as separar dos amiguinhos pico e misa..
bjinhos e espero q o tobias volte.. assim como espero q a minha luna tb volte um dia
Quero deixar lhe uma palavrinha de apoio.. a minha luna tb desapareceu no inicio deste ano.. pouco depois dos meus pais terem mudado de casa.. e eu mudei de cidade nessa altura.. nunca mais vi a luna.. os meus pais ainda a procuraram por um bom tempo.. bateram a todas as portas da rua.. mas ninguem a viu..
So ha uma esperanca q aquece o meu coracao e q a luna e uma gata mto linda toda branquinha de pelo semi longo.. lindissima e mto meiga e no fundo acredito q alguem a roubou e hoje trata mto bem dela.. pq ninguem da rua a viu.. axo estranho ela n sabia se afastar..
eu arrependo me pq a deixei com a minha mae (a ela e a aninhas q faleceu a pouco tempo) com pena de as separar dos amiguinhos pico e misa..
bjinhos e espero q o tobias volte.. assim como espero q a minha luna tb volte um dia
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 19, 2004 12:51 am
- Localização: Gatinha persa tartaruga chocolate e gatinho Red ( os trakinas da casa )

Sei bem a dor e angustia que é não sabermos se o nosso "kidinho" está bem!
Aconteceu-me o mm no principio do mês mas tive sorte e já tenho a Pantufa em casa, muito do que fiz pelos vistos já li que tamb+em fez mas já agora vou fazer um resumo da minha esperiência para quem sabe tirar algumas informações novas ou cimentar por ex as informações que obteve atraves da pesquisa na internet.
Quanto a eles não responderem ao nosso chamamento é verdade, mas apesar de alguns não se afastarem muito, existem outros que andam até bastante, eu vivo em Faro e a minha Pantufa atravessou practicamente a cidade de uma ponta à outra! Por isso espalhe panfletos ( se é que já não fez ) mesmo nos sitios onde já acha que são demasiado longuinquos da sua casa e nos supermercados onde vão pessoas de todo o lado. A pantufa foi encontrada debaixo de um carro cheia de fome e medo, e pelo que me parece deixou-se apanhar porque já estava com demasiada fome e fraquinha, o que me faz pensar que eles acabam sempre por se deixar apanhar e ir em busca de alimento.
Apesar de ser sempre bom procurar ( talvez com um brinquedo que faça barulho e que ela gostasse de brincar, ou com o "pratinho" de comida e chocalhar que possa ouvir ), é sempre dificil passar em todos os sitios, eu por exemplo procurei sempre bem longe de onde a Pantufa foi encontrada, por isso parece-me que o trunfo maior é mesmo dar a conhecer ao maior número de pessoas!
Talvez já saiba tudo isto, mas depois de me ter acontecido o mesmo à tão pouco tempo não podia deixar de tentar ajudar com a minha própria experiência!
Muito Boa sorte!!!!!!!
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 19, 2004 12:51 am
- Localização: Gatinha persa tartaruga chocolate e gatinho Red ( os trakinas da casa )
( ( (
Aconteceu-me o mm no principio do mês mas tive sorte e já tenho a Pantufa em casa, muito do que fiz pelos vistos já li que tamb+em fez mas já agora vou fazer um resumo da minha esperiência para quem sabe tirar algumas informações novas ou cimentar por ex as informações que obteve atraves da pesquisa na internet.
Quanto a eles não responderem ao nosso chamamento é verdade, mas apesar de alguns não se afastarem muito, existem outros que andam até bastante, eu vivo em Faro e a minha Pantufa atravessou practicamente a cidade de uma ponta à outra! Por isso espalhe panfletos ( se é que já não fez ) mesmo nos sitios onde já acha que são demasiado longuinquos da sua casa e nos supermercados onde vão pessoas de todo o lado. A pantufa foi encontrada debaixo de um carro cheia de fome e medo, e pelo que me parece deixou-se apanhar porque já estava com demasiada fome e fraquinha, o que me faz pensar que eles acabam sempre por se deixar apanhar e ir em busca de alimento.
Apesar de ser sempre bom procurar ( talvez com um brinquedo que faça barulho e que ele gostasse de brincar, ou com o "pratinho" de comida e chocalhar que possa ouvir ), é sempre dificil passar em todos os sitios, eu por exemplo procurei sempre bem longe de onde a Pantufa foi encontrada, por isso parece-me que o trunfo maior é mesmo dar a conhecer ao maior número de pessoas!
Talvez já saiba tudo isto, mas depois de me ter acontecido o mesmo à tão pouco tempo não podia deixar de tentar ajudar com a minha própria experiência!
Muito Boa sorte!!!!!!!
Apesar de ser sempre bom procurar ( talvez com um brinquedo que faça barulho e que ele gostasse de brincar, ou com o "pratinho" de comida e chocalhar que possa ouvir ), é sempre dificil passar em todos os sitios, eu por exemplo procurei sempre bem longe de onde a Pantufa foi encontrada, por isso parece-me que o trunfo maior é mesmo dar a conhecer ao maior número de pessoas!
Muito Boa sorte!!!!!!!