Cão no Corte Inglês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça jul 20, 2004 2:38 pm

Ois!

Pois eu não deixo o meu cão preso para ir tomar café! tenho sempre medo que mo levem :o se der vamos os dois, senão azar o meu fico sem café :D

Bjs Alex
coe
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2003 3:55 pm

terça jul 20, 2004 2:46 pm

Ola, Ja foram a França?Pois e ficavam espantados os caes la entram em todo o lado ( desde restantantes a transportes publicos) tem que estar com trela o que e normal e portarem-se bem.Cá fiquei espantada quando um dia destes soube que os caes podem andar de metro desde que tenham trela e açaime, como nao vejo ninguem com caes no metro...
O engraçado e que na terra do meu pai (no norte) os caes ficam a espera do dono a porta do estabelecimento sem que fiquem amarrados.Ao rpincipio pensei que tinham abandonado o cao mas, depois explicaram-me que nao.beijos COE
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quinta jul 22, 2004 5:55 am

Só mesmo vindo da boca de uma pessoa que não percebe nada de cães é que considera que deixar 1 cão á porta de um estabelecimento publico, onde é proibida a sua entrada, é para o abandonar ou então está totalmente errado.

Um cão bem treinado, fica onde o dono mandar, até ele der ordem em contrário. E numa situação dessas, só uma pessoa que não percebe nada de cães é que se dirige a ele para lhe fazer festas, ou seja, destabilizar a concentração do animal naquilo que está a fazer e baralhar aquilo que, provavelmente, o dono tanto trabalho teve em alcançar.

Vou dar pequenos exemplos onde deixo o meu cão, quase diariamente, deitado com o comando FICA, e onde ele fica sempre sem qualquer problema:

- Clube de Video
- Supermercado
- Estacionamento do carro
- Odivelas Park
- Colombo ( na porta que dá para a policia )
- Outros espaços onde seja necessário

Mas voces perguntam:

E se roubarem o cão? E se passar outro cão? E se alguem se meter com ele? E se lhe derem comida?

Respectivamente:

Roubar não roubam porque ele não sai de lá sem eu chegar. Só se o apanharem com uma rede... o que teria de ser premeditado... o que não me parece, de todo, viavel. Se passar outro cão ele não liga. Fica na dele. Se alguem se meter com ele, o que não deveria fazer pois só o vai destabilizar, é possivel que ele nem sequer ligue, mas, na experiência que tenho, as pessoas passam e dizem: "que cão tão giro" e seguem a sua vida... pois alguma até têm medo dele. Se lhe derem comida... ele não come. Está treinado para rejeitar comida, aliás, uma das etapas para obter o COB, e ali fica.

Mas perguntam voces ainda:
Por quanto tempo fica ele naquela situação até entrar em Stress por estar sozinho e com medo que eu não volte??
R: O record são 48 minutos, junto á porta do colombo e supervisionado por 3 guardas heehehhehe! Mas o normal são, no máximo, 10 ou 15 minutos.

E por fim, ainda podem perguntar:
Conhece mais alguem a praticar o mesmo?
R: Não só conheço, como conheço cães que aguentam até 5 horas sozinhos na rua sem qualquer problema. E até em simultaneo. Já presenciei situações semelhantes. Por exemplo, no odivelas park, o Quake já ficou com uns 4 cães, todos com o mesmo comando, á espera.
Ou seja, 5 cães, todos alinhados, e concentrados a olhar para a porta de entrada á espera do dono.

No fim, E ISTO È MUITO IMPORTANTE, o tempo que ele esperou é multiplicado em tempo de brincadeira comigo de forma a ele ter a melhor ideia possivel de que "saber esperar... é uma grande virtude e vale sempre a pena".

PS - Só existe uma situação onde todo este trabalho não tem qualquer efeito: A passagem de 1 gato! Nesse caso... se for momentos após eu ir embora ele ainda resiste se o gato passar de passagem. Se o gato o provocar... não existe alternativa. Ainda assim, prefiro que ele ande sempre cmg para todo o lado do que ter de o deixar em casa!!
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta jul 22, 2004 8:08 am

:D

Ok! e se passa uma linda cadela com o cio o seu cão fica???
Mas sabe que eu invejo-o :D digo isto porque o meu cão ficaria, mas eu não confio é um Terrier que só faz mais ou menos o que lhe da na cabeça!!! muito teimosoooo... e depois um cão pequeno por muito que rosne ninguem o leva a sério. Para finalizar e modestia a parte está muito bem tratado com aspecto de cão de "peluche" o ideal para levar "debaixo do braço" :D provavelmente quando chega-se à porta do estabelecimento não tinha cão :(

Bjs Alex
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jul 22, 2004 9:24 am

Bem, essa do metro eu não sabia, confesso que já estaria á espera de não autorizarem animais, ainda bem qe existe algum bom senso. 8) :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jul 22, 2004 7:25 pm

Só mesmo vindo da boca de uma pessoa que não percebe nada de cães é que considera que deixar 1 cão á porta de um estabelecimento publico, onde é proibida a sua entrada, é para o abandonar ou então está totalmente errado.

Um cão bem treinado, fica onde o dono mandar, até ele der ordem em contrário. E numa situação dessas, só uma pessoa que não percebe nada de cães é que se dirige a ele para lhe fazer festas, ou seja, destabilizar a concentração do animal naquilo que está a fazer e baralhar aquilo que, provavelmente, o dono tanto trabalho teve em alcançar.
e só uma pessoa completamente estúpida e cega , é que não vê que eu ESCREVI que o cão entrou dentro do armazém à procura dos donos. não ficou espontaneamente à porta. percebe ou quer um boneco? :evil:
Lusa
Registado: terça jul 20, 2004 10:41 pm
Localização: Nina (coelha); Reco (porco da índia); Lusa (golden retriever)

quinta jul 22, 2004 8:02 pm

Oi!
A que horas é que o viste?
Eu era para já ter também comentado, uma vez que na segunda feira por volta das 20 horas fui ao El corte ingles e também vi o cão.
Achei muito estranho, porque parecia super apático, ou então estava apenas a contemplar a roda do pneu do carro que estava à frente dele....o que não me parece.....e mesmo depois de me ter chegado ao pé dele ele não mostrou nenhuma reacção continuou como estava.
Estava muito magrinho, e para além da coleira tinha uma fita de embrulho prateada presa à coleira, ainda lá fiquei um bocado para ver se aparecia alguém e o cão continuava na mesma, parecia que estava hipnotizado...muito estranho!
Entretanto quando saí, por volta da 24h já lá não estava.
Estas situações são complicadas, por um lado o cão parece ter sido abandonado, mas por outro lado nunca se sabe se está à espera do dono. Por um lado queria ajudar mas outro ainda podia a estar a desajudar.....
anjaazul
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 8:09 pm

A que horas é que o viste?
Eu era para já ter também comentado, uma vez que na segunda feira por volta das 20 horas fui ao El corte ingles e também vi o cão.
Achei muito estranho, porque parecia super apático, ou então estava apenas a contemplar a roda do pneu do carro que estava à frente dele....o que não me parece.....e mesmo depois de me ter chegado ao pé dele ele não mostrou nenhuma reacção continuou como estava.
Estava muito magrinho, e para além da coleira tinha uma fita de embrulho prateada presa à coleira, ainda lá fiquei um bocado para ver se aparecia alguém e o cão continuava na mesma, parecia que estava hipnotizado...muito estranho!
Entretanto quando saí, por volta da 24h já lá não estava.
Estas situações são complicadas, por um lado o cão parece ter sido abandonado, mas por outro lado nunca se sabe se está à espera do dono. Por um lado queria ajudar mas outro ainda podia a estar a desajudar.....

eu vi-o por volta das 18 horas. só podia ser o mesmo. um dos empregados pos-lhe a fita para o trazer para a rua. ele não queria sair por nada.
de facto, estava muito magro, triste e parecia mesmo abandonado. quem leva um cão para o corte ingles sem trela, fora de um carro, etc? não estamos na aldeia nem num bairro.
eu não o trouxe, porque não tinha que lhe fazer. mas que metia dó :cry:
Lusa
Registado: terça jul 20, 2004 10:41 pm
Localização: Nina (coelha); Reco (porco da índia); Lusa (golden retriever)

quinta jul 22, 2004 8:56 pm

Desculpa não tinha visto essa tua resposta....

De facto, eu tive quase para o trazer mas aquela incerteza de não saber se é abandonado ou não, é terrível. Se ele não tivesse coleira talvez fosse mais certo que realmente tinha sido abandonado.
É que no dia antes estava num café e estava um cão cá fora, com coleira e com o pelo bem tratado mas tinha um problema no olho, pois tinha o olho inchado e completamente revirado, entretanto fiquei um bocadinho com ele para ver se o dono estava no café. Eu olhava para um lado e para o outro mas, não reparei em ninguém no café a olhar sequer para o cão, entretanto saí um senhor do café a dizer que o cão vai ser operado e que não serve para nada nem para exposições. :o
Acho que se deixasse a minha cadela cá fora enquanto ía ao café, pelo menos ía lhe dando uma olhadela.....
Foi esta história do dia anterior que me vez pensar se aquele caozito talvez também tivesse o dono dele por ali, uma vez que tinha coleira e a fitinha prateada.
Aliás, a SPA é ali ao pé do El corte ingles, mas acho que aquela hora já devia estar fechada, senão tinha lá ido para ver o que fazer.

Ok, agora vou ficar cheia de remorsos..... :(
anjaazul
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 11:43 am

Ok, agora vou ficar cheia de remorsos.....
se o cão tem dono, está mesmo bem tratado. espero que sim. se não tiver :cry: já nem espaço tenho para arrumar um gato, quanto mais um cão. logo talvez passe por lá. fica em caminho
Responder

Voltar para “Cães”