Canil para São Bernardo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta jul 23, 2004 9:07 am

Isso da grama parece ser uma optima solução, estava aqui a pensar, será que essa solução foi importada do Brasil? Pergunto isto porque lá é frequente utilizarem a dita Grama. :)
coe
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2003 3:55 pm

sexta jul 23, 2004 9:25 am

ola,nao desespere esse e sempre o" problema" de ter caes o jardim. Eu sempre tive caes e esse era o grande problema,jardim ou cao, vencia sempre o cao, claro. Tente consultar revistas sobre caes que as vezes tem fotos de canis; isto e de canis que eu cho adequado para os caes.Ser grande nao esqueça que um sao brenardo e grande,chao em cimento, para facil limpeza, um espaço coberto para o cao dormir e ficar abrigado e com rede ha volta para ele ficar preso sem se utilizar corrente para o prender.Contudo tenha em atenção que o sao bernardo fica deprimido com facilidade se prede o contacto com os donos,pois e um cao sociavel.BOA SORTE coe
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jul 23, 2004 10:08 am

Se o canil é só para o ter lá durante breves períodos e para dormir,concordo.Mas se é para o manter sempre preso...Não acho nada boa ideia...
E não se esqueça de o manter sempre em contacto com a familia.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

sexta jul 23, 2004 10:31 am

Os meus cães andam praticamente sempre à solta. Tenho grama numa parte do jardim, relva noutras zonas e terra mais afastada de casa zona de árvores de fruto) e talvez por isso eles não danifiquem o jardim...
Na grama é de facto difícil escavar, mas em zonas de geada, esta fica amarela no Inverno (no meu caso).
A grama é de facto uma boa solução para zonas de grade passagem: depois de o manto estar formado, nada lá entra! Leva é algum tempo...
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sábado jul 24, 2004 11:32 am

Pois, no meu caso a grama plantada foi vencida :( .... o Tião destrui-a toda... ora corria, ora esburacava, ora arrancava com os dentes e unhas....

Ele veio cá para casa em Agosto do ano passado, desde Março que já não tenho nem uma ervinha, só terra... a semana passada, contratamos uns homens que levaram a terra toda e acimentaram o quintal.

Até é melhor assim, não gasto água para regar nem tempo a varrer e a limpar a terra solta, nem as patadas de lama dentro de casa :lol:

O Tião é que ficou chateado, haviam de ver ele a rosnar quando viu o quintal sem terra :lol: :lol: :lol:
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sábado jul 24, 2004 11:46 am

Sim conheço a grama, faz um óptimo tapete fofo e compacto.
O ano passado veio cá um jardineiro colocar grama em semente ( também pode ser plantada por pontas), só que os meus cães não a deixaram crescer...
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado jul 24, 2004 1:30 pm

Tchinho Escreveu: Pois, no meu caso a grama plantada foi vencida ( .... o Tião destrui-a toda... ora corria, ora esburacava, ora arrancava com os dentes e unhas....

Ele veio cá para casa em Agosto do ano passado, desde Março que já não tenho nem uma ervinha, só terra... a semana passada, contratamos uns homens que levaram a terra toda e acimentaram o quintal.

Até é melhor assim, não gasto água para regar nem tempo a varrer e a limpar a terra solta, nem as patadas de lama dentro de casa lol

O Tião é que ficou chateado, haviam de ver ele a rosnar quando viu o quintal sem terra lol lol lol

e assim continuamos nós felizes da vida a impermebealizar os nosso solos !

depois admiram-se :o

Nelson
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jul 24, 2004 5:38 pm

Pois eu, nesse aspecto tive sorte.Plantei a grama antes de ter cães.
Mas devo dizer que se expandiu rápidamente.

A Zorra nunca cavou na grama - preferiu os canteiros.
Flores é que já eram... :cry:

Tive algum (pouco) trabalho a mostrar-lhe que não gostava.
Agora já não cava os canteiros onde há plantas.
Ficou um pedaço de um só, com terra para isso.
Estou a replantar as flores e está tudo a correr bem.

Sabem que eu não acredito na proibição absoluta.
Prefiro a substituição ou limitação.
Ié, em vez de proibir a Zorra de cavar, deixo-lhe um pedaço para isso e proibo no resto.
Em vez de a proibir de roer, arranjo ossos, brinquedos e quejandos e proibo (ou tento :oops: ) que ela deixe os nossos chinelos e a mobília em paz.

Não me tenho dado muito mal com esta técnica, enfim...
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado jul 24, 2004 6:44 pm

Tchinho Escreveu:a semana passada, contratamos uns homens que levaram a terra toda e acimentaram o quintal.
nelsonk Escreveu: e assim continuamos nós felizes da vida a impermebealizar os nosso solos !

depois admiram-se :o
O nelsonk tem razão. A impermeabilização dos solos dificulta a infiltração da água da chuva e impede o reabastecimento dos lençóis freáticos. A água da chuva não penetra mais no solo e é empurrada directamente para os rios e oceanos; ou seja, as águas do subsolo vão-se esgotando... :|

A situação é séria, pelo que nem a impermeabilização total de um quintal, por exemplo, deverá ser encarada de ânimo leve. Nada como deixar a terra absorver a água da chuva e abastecer assim os veios naturais subterrâneos. O planeta agradece!
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda jul 26, 2004 9:58 am

Bom esqueci-me de dizer, que só acimentamos uma parte do quintal, pois a horta continua lá, mas com essa parte não temos qualquer problema, pois está vedada com rede e ele não entra ;)
Responder

Voltar para “Cães”