Taz vai ser castrado amanha...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sexta jul 23, 2004 8:36 am

Bons dias!

O meu gato, o Taz vai ser amanha castrado...
A única coisa que me disseram quando marquei a castração foi que, a última refeição dele seria na noite anterior... ou seja, ir em jejum para a castração...

O que eu gostava de saber é, quando castraram os vossos gatos que cuidados tiveram e como eles reagiram...

Obrigado!
vanvan
Membro
Registado: sexta jul 09, 2004 1:27 pm

sexta jul 23, 2004 9:08 am

Marisa,

A castração é uma cirurgia mesmo muito simples.
Não se esqueça de lhe tirar também a água hoje à noite.

Eles acordam rapidamente e os cuidados aconselhados têm a ver com o caixote das necessidades. Se usar daquelas pedrinhas de supermercado, é aconselhável tirá-las durante a cicatrização e substituí-las por pedaços de jornal ou de papel higiénico.

O melhor é seguir os conselhos do veterinário, mas basicamente baseiam-se em tentar manter a zona limpa, durante o processo de cicatrização.

Que corra tudo bem!

Vanessa
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jul 23, 2004 12:09 pm

A menina serene nunca mais tinha aparecido :p
Só posso desejar as melhoras para o Taz, esse cinzentão amoroso, vai correr tudo bem afinal como a vanvan disse e bem, é uma operação muito simples. Os efeitos da anestesia passam relativamente rápido e depois fica um gatinho normal ;) (mais bem-cheirosinho sem aquelas esguichadelas hormonais :lol: .)
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

sexta jul 23, 2004 12:17 pm

Boa!!
Quando castramos o mingau era inverno, acresce o facto de se ter de manter no quentinho, pois ao acordar vai ter mais frio ja que a temperatura do corpo desce.
Ao acordar o único que notamos foi que caminhava um pouco "bebedo", que logo passou.
Boa sorte, tudo vai correr bem.
csfb
Membro Júnior
Registado: sexta jun 04, 2004 1:48 pm

sexta jul 23, 2004 12:41 pm

Olá
Desculpem-me por aproveitar a "conversa"!
Recolhi o Steve em Setembro do ano passado. Na altura a vet que o viu disse-me que ele teria aproximadamente dois meses e meio. Ora bem, fazendo umas contitas, constato que o Steve tem um ano agora. Não está ainda castrado. Ainda não notei que andasse a marcar território. A única coisa que notei é que anda muito miento, principalmente quando está à janela. Será cio? É normal não marcar território? Devo acrescentar que com o Steve vivem o Freddie (com 3 anos, já veio castrado dos 50 gatinhos do Canil do Porto), o Lenny (recolhido há uma semana com aproximadamente 1 mês) e Mike (recolhido à 4 dias e aproximadamente 4 a 5 meses) (os mais novos ainda estão de quarentena). Com todos estes machos, não seria mais provável o Steve marcar território?
Desde já, agradeço toda a informação que me possam disponibilizar.
vanvan
Membro
Registado: sexta jul 09, 2004 1:27 pm

sexta jul 23, 2004 12:58 pm

Cláudia,

Queria esclarecê-la quanto ao factos dos machos não terem cio.

Já conheci alguns machos adultos, não castrados, que nunca marcaram território. Acresce o facto de ter outros machos, que podem vir a marcar território e aí "vão uns atrás dos outros", ou no caso de sentirem o cheiro de uma gata com o cio por perto...

Eu sinceramente aconselho a castração do gatito, mas se optar por o manter inteiro, até pode ter a sorte de ele nunca fazer marcações. É sempre uma opção, não é?
csfb
Membro Júnior

sexta jul 23, 2004 1:01 pm

Vanvan,

Obrigada pela rapidez e prontidão da sua resposta. Devo informá-la que estou a contar castrar o Steve no início de Agosto (Sabe como é: subsídio de férias...).

Obrigada, mais uma vez
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jul 23, 2004 1:31 pm

Cláudia,
é oficialmente uma sortuda :lol: , mesmo assim devo alertar que às vezes a mudança de ambiente do gato (por exemplo a chegada de novos companheiros) pode fazer com que se sinta ameaçado e comece a marcar território. Se nunca marcou já é muito bom, mas tu é que sabes, normalmente a castração é para tentar acabar com o acto de marcação e tornar o gato mais "caseiro", se o Steve Tyler não tem esses dois comportamentos, penso que talvez não fosse necessário, mas a decisão é sua ;)
csfb
Membro Júnior

sexta jul 23, 2004 1:48 pm

Olá Last_Kiss!

Ora bem: é um facto que o Steve nunca marcou território. O Freddie chegou há mais ou menos 2 meses, e nada de marcações.
Só estranho uma coisa (que por acaso já tinha falado à vet da última vez que levei o Steve e o Freddie e ela, pelo vistos não deu importância porque não me respondeu): O Steve anda muito miento. Mia que se farta, principalmente à janela e, para mal dos meus pecados, à noite. Enquanto não tinha adoptado o Freddie, sempre pensei que fosse solidão (daí a vinda do Freddie), mas depois verifiquei que continua na mesma e cheguei a pensar que seria cio (que, vim a saber agora, não existe nos machos). O Steve é um gato que desde que entrou lá em casa, não saiu mais a não ser para ir ao Vet, claro está. Não sabe, acho eu, o que é uma fêmea.
Acha, então, que não devo castrá-lo?
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta jul 23, 2004 2:21 pm

Olá a todos......
Em relação á castração do bichinho......a minha experiência é a seguinte:c meu micha tudo correu bem.....mas ele n acordou assim tão rápido da anestesia...e isso fez-me mta impressão.....ele foi castrado ás 10.00 da manha.....e só ás 16.00 conseguiu levantar-se....até essa hora esteve sp a bater c a cabecinha em todo o lado....tadinho....
A vet. disse-me p eu n o obrigar a comer......pk qdo ele tivesse fomeca....ia lá....mas p lhe molhar a boquinha c um algodão...ou seja tentar dar-lhe um pouco de agua..........qto ao jornal no caixote....n acho q seja aconselhavel.....pk já li q as tintas do mesmo...podem ser toxicas p eles.......o meu gato n fez xixi nem cóco....enquanto eu n lhe pus uma areia mto pouca no caixote......ele raspava e nada....qdo liguei p a vet. ela disse p eu por então um pouco de areia...pois ele já n fazia nada há um dia e meio....e tinha mm de fazer pois pudia ganahar uma infecção urinária......mas sp q ele fosse ao wc, eu ir ver se ele tinha ficado c alguma lá presa...mas n, correu tudo bem.....ahh...e convém desinfectar c betadine...........

O mais engraçado...é q o meu gato tb foi castrado...n pk marcava o territorio....pk nunca o fez.....apesar de eu ter uma gata....e ele ter 3 anos.....mas pk achei q seria o melhor......e pk qto mais velhote for o bichinho...mais riscos ele corre, por causa da anestesia....... :?

Mas vais ver q tudo vai correr bem.....e ele vai ficar mtoooo mais leve...... :D :D :D festinhas grandes a ele........ :lol: :lol: ;) ;)
_Last_kiss_
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 2:37 pm

csfb Escreveu: Olá Last_Kiss!

Ora bem é um facto que o Steve nunca marcou território. O Freddie chegou há mais ou menos 2 meses, e nada de marcações.
Só estranho uma coisa (que por acaso já tinha falado à vet da última vez que levei o Steve e o Freddie e ela, pelo vistos não deu importância porque não me respondeu) O Steve anda muito miento. Mia que se farta, principalmente à janela e, para mal dos meus pecados, à noite. Enquanto não tinha adoptado o Freddie, sempre pensei que fosse solidão (daí a vinda do Freddie), mas depois verifiquei que continua na mesma e cheguei a pensar que seria cio (que, vim a saber agora, não existe nos machos). O Steve é um gato que desde que entrou lá em casa, não saiu mais a não ser para ir ao Vet, claro está. Não sabe, acho eu, o que é uma fêmea.
Não sei Cláudia :oops: só tu podes decidir isso entendes?
Ele foi adoptado de um canil ou da rua? Pode ser ainda reflexo de não se ter ainda ambientado totalmente à casa, por estar habituado a antes andar na rua, se for isso a castração poderia facilitar essa "saudade" e como a lindinha disse quanto mais tempo passar, mais riscos conterá a intervenção.
Não é nada de especial e se a fizer sentir mais segura, faça-o. Pessoalmente a castração dos machos só se justifica, para mim, se for muito agressivo, se ele marcar ou tentar escapulir-se para a rua, ou mesmo se ele tiver hábito de andar na rua (para não semear a semente :lol: ), mas há quem prefira fazer logo a intervenção, eu como só tenho gatas esterelizei-as, elas gostam de andar no meu jardim e uma delas já me deu um susto, pelo que preferi assim.
coe
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2003 3:55 pm

sexta jul 23, 2004 3:00 pm

Ola, não tenha medo vai todo correr bem. Eu mandei castar os meus dois gatos, correu todo bem felismente, so tive que ter higiene com o caixote.Pedras sempre limpas ate a ferida ficar boa.Foi eu que ajudei o vet,pois pedi e ele deixou assistir.Mas ainda bem que tomei tal iniciativa porque o siames estava com a idade a ficar muito territorial e mau para as visitas. Boa sorte.COE
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 23, 2004 10:32 pm

Já lhe deram todos os conselhos possíveis, portanto resta-me desejar-lhe boa sorte e boa recuperação para o gatinho,

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sexta jul 23, 2004 10:41 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 23, 2004 10:36 pm

Mia que se farta, principalmente à janela e, para mal dos meus pecados, à noite. Enquanto não tinha adoptado o Freddie, sempre pensei que fosse solidão (daí a vinda do Freddie), mas depois verifiquei que continua na mesma e cheguei a pensar que seria cio (que, vim a saber agora, não existe nos machos). O Steve é um gato que desde que entrou lá em casa, não saiu mais a não ser para ir ao Vet, claro está. Não sabe, acho eu, o que é uma fêmea.
eu não sei se os gatos não têm cio. sei apenas que deu um ataque de miadeira, quer dizer de maluqueira ao flávio que não preguei olho toda a noite. queria fugir por todo o lado, berrava que se fartava, partiu tudo, magou-se muito :cry: no outro dia foi à faca. deixou de parecer o mesmo :D
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sábado jul 24, 2004 4:10 pm

Boas tardes!
Obrigado pelos vossos conselhos!

Bom, o Taz já foi castrado... por volta das 14horas.
Acordou ha bocadinho, parece um bebedinho, coitado! :lol: ;)
Mas fora a desonrientação parece estar bem... eu vou dando noticias
Responder

Voltar para “Gatos”