Esterelização - conselhos pós

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quinta set 19, 2002 12:06 pm

Olá primos e primas, os meus donos marcaram-me uma operação em que me vão abrir a barriguinha, mexer lá dentro e depois coser e eu estou com medo... :( Será que vai doer muito? Eles dizem que é para o meu bem e eu acredito, mas mesmo assim não gosto nada de batas brancas.... bleahhh...

A minha dona já me disse que hoje eu ía dormir com ela de noite no quarto...yupiiii fiquei toda contente, mas depois soube que era para não comer nada de noite... bahhhh fui enganada!!!! É que parece que não posso comer nada 12 horas antes da operação e vai ser amanhã às 10 e 30 da manhã.... Eu sou uma gata valente, mas mesmo assim tenho que admitir que estou assim com uma pontinha de medo...

Queria também perguntar às primas que já passaram pelo menos, como é que me devo comportar depois da operação?? É que ouvi dizer que me vão pôr um funil na cabeça.... bahhhhhhhhh eu não sou um fervedor de leite...sou uma gata!!! E acho que não vou deixar os meus donos 'vestirem-me' com aquele colar estilo sec 16... que horror... o que vocês acham? Deixo-os fazer o que querem ou arranho-os?

Obrigada
Kiki, 9 meses, arraçada de tresloucada.
Última edição por Clowdia em quinta set 19, 2002 2:54 pm, editado 3 vezes no total.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
groovy_cat
Membro
Registado: quinta ago 08, 2002 10:54 pm

quinta set 19, 2002 12:30 pm

A mim não me tiraram o útero, só os ovários. A minha dona anda um bocado desorientada porque as opiniões dividem-se... mas já está. Também foi de urgência porque eu estava com uma hiperplasia mamária e não deu para grandes conferencias sobre o melhor método. Além disso só depois da operação feita é que ela se inscreveu aqui na arca... bom não interessa... o que interessa é que estou cheia de saúde e recomendo-me!

A mim vestiram-me um "vestido de algodão" que comi em três tempos. A chatice era que nos meus cócós vinham os fios todos e começou a dar histeria cá por casa :). Tiraram-me o vestido (ainda bem!). Sem fatiota chegava nas calmas aos pontos e não me limitava a lambê-los... mordia-os e comecei a inflamar uma das costuras :?.

Aí a dona agarrou nuns collants de inverno, daqueles mais grossos, com licra, tás a ver? Enfiou-me dentro daquilo e foi remédio santo... nem comi a fatiota nem cheguei mais aos pontos.

Querida, o pós operatório é uma chatice... mas também o é para os humanos! Eles ao verem-nos acordar, desorientadas, queixosas ficam um bocado angustiados mas passa depressa. A minha dona,que até chorou no caminho para casa, deixou-me ficar na transportadora, num quarto ás escuras e sossegado para que eu não me magoasse. Saí da transportadora já completamente recuperada e fui logo comer e beber água.

Ela diz que vai pôr mais umas fotos minhas no album que as que lá estão ainda são as do recobro.
Vais ver como sou igualzinha ao JAquim. Lindos de morrer - os dois!!!
A minha dona também diz que presunção e água benta cada um toma a que quer - não sei bem o que é que isto tem a ver com o facto de sermos um espanto, mas tá bem!

Tapas 8)
Clowdia
Membro Veterano

quinta set 19, 2002 12:45 pm

Olá Olá miudas....cheguei!!!

Sou eu.. o super gatão Jaquim Castrado, mas muito macho!!! ;) Sou o mano e protector da Kiki e ouvi dizer que andava por aí uma miuda giraça de seu nome Tapas....e venho cá lançar o anzol...

Ò Tapas...que achas, tu e eu...eu e tu.... para relação séria e futuro compromisso... hum?? Só sexo seguro...eu castrado, tu esterelizada...isso é que vai ser uma coboiada...

(Eh Eh as miudas caiem todas nestas conversas....eh eh eh aprendam com o mestre ò seus gatos inteiros.. humpf... )

Jaquim Miau
May
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 1:35 pm

quinta set 19, 2002 1:39 pm

:)

Olá Clowdia,

A unica expriência que eu tive foi a da minha May, e no caso dela foi complicado. Também não sei se é suposto ser como foi com ela, mas ela levou anestesia geral, e isso é que foi o complicado do processo:
Ela não queria acordar da anestesia e assustou toda a gente lá no meu Vet, e acredita eu confio muito neles, pq eles fazem tudo por amor aos animais. Não só tem uma data de cães e gatos no consultório, como ainda tem alguns em casa, fui para lá por recomendção de uma amiga, a guilhermina, que é lá assitente e tem em casa 11 gatas, e foi ela que tomou sempre conta da minha menina. Depois de acordar, a temperatura dela não voltava ao normal, e a Mina avisou-me que era melhor dormir com ela, para não deixar que ela gelasse, pq podia entrar em hipotermia e morrer. Sofri muito a vê-la naquele estado. Na noite que dormiu comigo, e eu bem agarradinha a ela e ela embrulhada em mantas, estava tão fraca que até fez xixi deitada. Mas 2 dias depois já estava boa. Tb tive alguns problemas com o colar, e acabei por lhe fazer mais ou menos o truque dos collans, senão ela arrancava os pontos.

Isto tudo, só para te prevenir, se ela levar anestesia geral, tem por favor atenção á temperatura dela.
Desde que não baixe, tudo correrá bem.

Ronrons para ela.
Baby
Membro
Registado: sexta jun 07, 2002 8:54 am

quinta set 19, 2002 2:31 pm

Olá,

Pois eu estou com o mesmo problema. Tenho uma gatinha de 6 meses que vai ser operada no final do mês às 13h e vai ficar sem comer desde as 22h do dia anterior. Segundo a Vet, vai ser de barriga aberta com pontos não absorviveis, tirar ovários e útero, e vem para casa no mesmo dia com um colete!!! Ainda quero ver que diabo de toilete lhe vão pôr. Segundo me disseram é mesmo para ela ficar às escuras dentro da transportadora até acordar bem e poder comer. Tadinha! Também tou cheia de medo!
May
Membro

quinta set 19, 2002 2:42 pm

:?

Mais uma vez, volto só a pedir que tenham atenção á temperatura das vossas bichinhas, pois se gelarem, podem entrar em hiportemia!!!!

Tirando isso, não tem mais nada de complicado.

Jinhos e boa sorte.
groovy_cat
Membro
Registado: quinta ago 08, 2002 10:54 pm

quinta set 19, 2002 4:00 pm

Calma aí pessoal,
Donas castradoras umas atrás das outras e angustiadas até mais não...

Eu tou cheia de saúde e parece-me que a regra é esta não se ponham já a pensar no mal que até o atraem...

Claro que o conselho da dona May é para ser ouvido mas é preciso ter calma senão nós percebemos ouviram? Percebemos a lagriminha no canto do olho, o nervosismo, a voz embaraçada, e depois quem fica nervosa? A gata, claro e nervoso de gata é obra...

Ó Jaquim as fotos já foram enviadas não tarda nada vais ver a belezura, o prodigio da natureza que te saiu na rifa :lol: Um must...

Mas isso das gatices a torto e a direito porque já fomos ambos tratados tem lá calminha... que eu sou uma gata recatada. Tenho que namorar um pouco primeiro para ver se tu,gatão lindaço, mereces uma fofa como eu. ;)

TApas
Clowdia
Membro Veterano

quinta set 19, 2002 4:13 pm

Filha... eu.... Imagem .. sou o gatão mais cobiçado das redondezas e arredores, ok? O melhor partido, o mais bonito...eu até durmo em cima dos monitores como tu....

Olha o que eu tenho que fazer às resmas de gatinas que me seguem.... olha... vê bem...

Imagem

Vês... esta vai ser esterelizada amanhã que é para ver se se acalma....

Já tu, foste a escolhida.... já viste bem a tua sorte!!!!

hummm olha que juntos podíamos ir longe..... bora aí escalar uns monitores um destes dias? Prometo que divido os meus kitbits contigo, minha belezura felina!! chuack 8)

Pois é.... não há mão neste gato... se a Tapas vê os olhos de carneiro mal morto que ele consegue fazer não resiste..... ( dona... ) :oops:
Clowdia
Membro Veterano

sexta set 20, 2002 9:18 am

Falta um quarto de hora para a Kiki ser esterelizada.... espero que corra tudo bem...estou um bocadinho angustiada... :?
May
Membro

sexta set 20, 2002 9:25 am

Dá Noticias depois!

Não te preocupes, vais ver que vai correr tudo bem. Força! :) :)
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sexta set 20, 2002 10:43 am

(Estive sem net dois dias, estou a tentar actualizar-me aqui no fórum...)Então, que tal está a Kiki? De gatas não percebo grande coisa, mas os meus gatos recuperaram da operação num ápice!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Clowdia
Membro Veterano

sexta set 20, 2002 12:48 pm

O meu irmão deixou a Kiki na clínica às 10 e 30 da manhã e a vet ficou de ligar quando ela acordasse da anestesia para a ir buscar...mas até agora não disse nada.... é normal demorar tanto tempo? Estou um bocado preocupada... :(
May
Membro

sexta set 20, 2002 1:13 pm

:)

Sim Clowdia é normal. Pode até só acordar lá para o fim da tarde. Não te esqueças que é uma cirurgia, e se até nós ficamos grogues....

Mas é normal, não te apoquentes, de qualquer forma, acho que tb não é mau ligares á Dra., só para ela te dar o relato da cirurgia. Eu fiz isso e depois fiquei muito mais descansadinha.
A minha forçaram-na a acordar pois ela teve 12 horas a dormir, e nem se queixou de lhe cortarem as unhas, coisa que fizeram até para ver se ela despertava.

Dá noticias!

May
Luinha
Membro
Registado: domingo jun 16, 2002 5:52 pm
Localização: Gata (A Lua),3 guppys, 2 espadas, 2 platys, 2 mollys, 2 corydoras, 2 limpa-vidros, 6 neons, 2colisas

sexta set 20, 2002 2:48 pm

Olá Clowdia,

Não te preocupes com o tempo. Quando a minha menina foi operada, foi para o vet de manhã e eu só a fui buscar à tarde. E correu tudo bem. Eu acho que os vets querem ter a certeza que elas acordam bem da anestesia e vereficar o estado delas.
Vais ver que vai corer tudo bem. O colar depois da operação custa, dá dó, mas é muito importante para elas não laberem os pontos, podem infectar. No caso da Lua correm tudo muito bem. Não houve complicações nenhumas.

Beijinhos e ronrons para todos. ;)

Patrícia
Clowdia
Membro Veterano

sexta set 20, 2002 4:14 pm

A Kiki já acordou e já está em casa. Liguei agora para lá e soube que está meio combalida, tontinha, mas já se pôe em pé e parece animadita.... Parece que bufou à vet quando acordou, mas reconheceu o meu irmão na clínica e a minha mãe quando chegou a casa ( bufou aos dois amigos felinos dela... e aos humanos não.. lindo não?? Ah grande menina!! )

Não traz (s?) (deu-me agora uma branca.. é com z ou s?? ) colar, por isso penso que deve ter uma ligadura... temos que ter cuidado para ela não a tentar tirar..

Está descansadinha no meu quarto separada dos outros para não se bufarem. Espero que recupere bem, tadinha.
Responder

Voltar para “Gatos”