Depois existem os "Labs" que querem morder o "arraçado", e os que não...

P.S.: Atenção que isto não é nenhum desprimor por arraçados, foi simplesmente utilizado este termo para exemplificação e caracterização das personagens!!
Abraços,
Pedro Mateus
Moderador: Moinhodoceu
Pois, mas se não fosse o Vasco, eu, a Pedra e a Sealords, ou seja, os "outsiders", não seria assim tão evidente. Se não fossemos nós, a vossa "peace and love", levaria a que um leitor mais incauto, a aqui vir aprenderia o seguinte:aisd Escreveu: Eia, pá !
Isso não é bem assim.
As pessoas tem a sua opinião formada.
Aliás a evidência é de tal ordem que só um cego não veria.
REconheço que foi graças a si que o criador teve oportunidade de se "defender" e mostrar o seu ponto de vista.casadotrevo Escreveu: Pois, mas se não fosse o Vasco, eu, a Pedra e a Sealords, ou seja, os "outsiders", não seria assim tão evidente. Se não fossemos nós, a vossa "peace and love", levaria a que um leitor mais incauto, a aqui vir aprenderia o seguinte:
1 - O criador da cadela em questão era um vigarista, que enganou a pobre senhora.
casadotrevo Escreveu: 2 - As cadelas podem cruzar ao primeiro cio, desde que não aparentem problemas.
Sendo, para mim, a 2 a atrocidade de maior evidência, eu pergunto:
É isto que querem que o Vosso fórum transmita ?
magapatalógika Escreveu: Olá Yina:
Em primeiro lugar penso que a prioridade está em diagnosticar o problema da cadela.
assim sendo, seguiria a sugestão do Vasco V. e faria o despiste precoce da displasia da anca com a Drª Salomé Gonçalves na FMV.
Daí tiraria a seguinte conclusão: ou é displasia grave e terá de ser tratada (operação para ablação da cabeça do fémur) ou não é displasia.
No 1º caso, tal como o Vasco V. referiu, uma vez que a canita terá de ser anestesiada, poder-se-ia aproveitar a ocasião para efectuar a esterilização, mas sp mais perto dos 7 meses, e antes ou dp do 1º cio.
No 2º caso, em que a hipótese de displasia foi descartada com o teste PenHip, então deve-se tentar entender o que afecta a canita e como se poderá tratar.
Pode ser qq problema a nível muscular ou de tendões e afins. Tb neste caso pode ser necessário recorrer à cirurgia. Assim, ainda haverá pelo menos 3 meses (até aos 7 meses de idade da canita) para descobrir e decidir o que fazer relativamente à esterilização, no aspecto em que se deverá sp evitar um grande nº de anestesias que são sp um risco para á canita.
Isto partindo do princípio, pelo que percebi, que não pretendes ter ninhadas dos teus canitos, certo?
Se optares por não a esterilizar, vais ter de os separar, por ex. dividindo territórios, o que te digo desde já que deverás ter muiiiito cuidado pq os dois (macho e fêmea) farão tudo, os possíveis e os imossíveis, para se juntarem...e dp aí está o "caldo entornado"!!!
A minha "peace and love" diz respeito ao não criticar os foristas nem lhes chamar nomes!casadotrevo Escreveu: Acham bem, que com o Vosso amorfismo, fiquem estas ideias no ar ?
Grande serviço que estão a prestar aos canitos no geral, sim senhor ...
a vossa "peace and love",
Se fôr ler tudo outra vez, vai ver que até intervirmos, a evolução da situação ía no sentido de crucificar o criador.MagaPatalogika Escreveu: REconheço que foi graças a si que o criador teve oportunidade de se "defender" e mostrar o seu ponto de vista.
No entanto, como diz a AISD, só um cego não veria a evolução da situação.
De facto, a Ligia, após insistência dos "outsiders", deu a sua opinião, que como pessoa inteligente, lógicamente, não podia diferir muito da nossa. O meu discurso critico, obviamente não era para si, mas sim para todos aqueles que preferem "deixar andar", e que aqui se vieram justificar com os argumentos que pudemos ler.magapatalógika Escreveu: Olá Yina:
Eu também estou, somente, a criticar as atitudes, para mim uma atitude passiva, é de criticar. Que eu tenha reparado não chamei nomes a ninguém.magapatalógika Escreveu: A minha "peace and love" diz respeito ao não criticar os foristas nem lhes chamar nomes!
Não criticar as pessoas mas sim as atitudes e dar a minha opinião de forma educada!!!
O que despoletou as minhas últimas intervenções, não foi a ciclone, foi as seguintes afirmações:magapatalógika Escreveu: E não pretendo alimentar mais este debate que a meu ver já excedeu os limites, pois está a assistir-se ao julgamento de uma pessoa e não é esse o objectivo deste nem de outros fóruns da Arca...que eu saiba!!!![]()
alface Escreveu: Mas que mania!!!!![]()
![]()
As pessoas manifestam-se se quiserem!!! E mais uma vez digo: o silêncio é uma forma de manifesto!!!!! Casa um é livre de fazer o que bem entender... e em relação aos "de dentro" e os "de fora"...não entendo... nunca usámos essa terminologia...
Mas se calhar este era o único cantinho que ainda era sossegado aqui da arca...![]()
Portanto, é como já foi dito : "Sendo assim, fiquem bem"bark Escreveu: Não alimento "conversa mole", seja de quem for...
Se tb ler bem, há-de reparar que estive fora, no estrangeiro e sem acesso à net. E que dp, qdo regressei, tenho tido pouca disponibilidade para participar no fórumcasadotrevo Escreveu: De facto, a Ligia, após insistência dos "outsiders", deu a sua opinião, que como pessoa inteligente, lógicamente, não podia diferir muito da nossa. O meu discurso critico, obviamente não era para si, mas sim para todos aqueles que preferem "deixar andar", e que aqui se vieram justificar com os argumentos que pudemos ler.
IbidemPedra Escreveu:Idemcasadotrevo Escreveu: Quanto ao vosso sossego, podem estar descansados, que só voltarei a aqui intervir, caso veja alguma situação que possa prejudicar, injustamente, alguém que eu conheça.
Isabel