pitt bull abandonado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ALima
Membro Júnior
Registado: segunda jul 19, 2004 11:09 am

segunda jul 19, 2004 11:24 am

Encontrei um pitt bull (acho eu) abandonado, parece muito meigo e afável connosco - temos dois filhos de 11 e 16 anos . Pelo que conheço parece um cachorro jovem e acho que ele também nos adoptou como familia de acolhimento :) .
Como o que tenho lido nos jornais não é muito abonatório desta raça - agradeço que me ajudem na maneira de trata-lo - se posso trata-lo como qualquer cachorro - já tivemos um pastor alemão - por sinal muito agressivo - e não era por causa de maus tratos - se tenho que ter especial cuidado com este cachorro
Agradeço qualquer dica que me possam dar
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 19, 2004 12:11 pm

Bem, aquilo que leu nos jornais são casos de cães que são treinados para serem agressivos, logo, a dita designação de cães potencialmente perigosos tem telhados de vidro.

Mesmo que o cão seja um Pitt, não tem problema algum, se ele é carinhoso e nada agressivo, isso prova que não teve uma infância repleta de maus tratos, o que é muito bom.

Básicamente convem que você mantenha uma postura dominante sobre o animal, ou seja, não o deixe fazer o que lhe dá na gana e não deverá ter problemas.

De resto, acho que o que interessa é levar o canito ao Vet, ver se está tudo bem com a saude dele, colocar as vacinas em dia, fazer uma desparasitação e dar-lhe muito amor e carinho. 8)

Felicidades para o canito e para a sua familia pela nobre atitude de acolherem um canito abandonado. 8) :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 19, 2004 12:52 pm

Daquilo que sei, o pit bull foi seleccionado para as lutas de cães.

Daqui resulta que pode, se mal sociabilizado, atacar outros cães.
Mas, ao mesmo tempo (e por causa das lutas) foi seleccionado para nunca atacar um ser humano - senão, coitados dos árbitros das lutas de cães...

Portanto, não está na natureza de um pitt atacar pessoas.
Infelizmente há marginais que o treinam para isso.
Mas isso são outros contos...

Tanto quanto sei é dos cães mais ligados ao dono (dono-dependente, sabe ?) e permite-lhe tudo.

Pode consultar na internet vários 'sites' sobre este cão
Um exemplo

http://www.pitbullsontheweb.com/petbull

Desejo-lhe as maiores felicidades com o seu pit.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 19, 2004 12:56 pm

seria bom começar por levá-lo ao vet para saber o estado geral, raça, se tem chip, etc. depois, encontrar uma escola e treiná-lo.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 19, 2004 12:56 pm

seria bom começar por levá-lo ao vet para saber o estado geral, raça, se tem chip, etc. depois, encontrar uma escola e treiná-lo.
vdac
Registado: sexta fev 13, 2004 9:35 pm

segunda jul 19, 2004 4:08 pm

Admira-me o pesoal não falar mal do pit bull !!!!!! parabéns. um cão se for bem tratado com amor e carinho e boa sociabilização nunca atacará uma pessoa, a não ser para proteger o seu dono ou a sua família, o que no caso do pit bull não exitará um segundo. a isso se chama amor e dedicação e é tb sinal que é amado. por isso não pense mais nisso e leve-o ao vet para saber se está bem de saúde. se realmente quiser saber se é mesmo um pit bull, contacte com a federação internacional do american pit bull terrier ( FIAPBT ) e eles lhe dirão o que fazer. força.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jul 19, 2004 5:54 pm

vdac Escreveu: Admira-me o pesoal não falar mal do pit bull !!!!! parabéns. um cão se for bem tratado com amor e carinho e boa sociabilização nunca atacará uma pessoa, a não ser para proteger o seu dono ou a sua família, o que no caso do pit bull não exitará um segundo. a isso se chama amor e dedicação e é tb sinal que é amado. por isso não pense mais nisso e leve-o ao vet para saber se está bem de saúde. se realmente quiser saber se é mesmo um pit bull, contacte com a federação internacional do american pit bull terrier ( FIAPBT ) e eles lhe dirão o que fazer. força.
Aqui o "pessoal" não fala mal do pit bull,mas de alguns donos de pit bulls. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
MilkaLuna
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:18 am

segunda jul 19, 2004 6:09 pm

Os pitbull educados como qq outro cao desde a infancia. sao como qq outro cao.. nao sao agressivos para outros animais se educados para tal.. e nem tao pouco o sao para as pessoas.. o principal e q seja considferado um cao normal..
Precisa e sempre de mostrar dominancia na familia e q ele e o cao e n o dono.. o q se deve fazer com todos os caes..
São animais mto meigos e brincalhoes.. (tem mta força e por isso sao brutos mas mto meigos).
Tem uma paciencia de jerico com as criancas (tenho um filho com menos de 2 anos q morde na minha milk :P)

Existem varios sites dedicados ao Pitbull em portugues e so procurar q encontra varios bons..

E verdade q o pitbull e um cao de luta mas na sua origem era um cao de familia.. logo e extremamente protector.. nao e um cao de guarda, nao pode estar por exemplo num ferro velho pq precisa de mimo e mta atenção..

Leve-o ao vet para ver as condiçoes gerais do seu novo amigo.. e boa sorte pode ter encontrado ai o seu novo melhor amigo...

Milkaluna
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 19, 2004 6:57 pm

Ó vdac,

você nunca verá aqui dizer-se mal dos cães, seja qual fôr a raça.
Agora dos donos...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jul 19, 2004 8:38 pm

vdac Escreveu: Admira-me o pesoal não falar mal do pit bull !!!!!! parabéns.
Nota-se que você é novo aqui. ;)

Seja bem vindo...
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda jul 19, 2004 10:40 pm

esses "achamentos" podem sempre trazer alguns dissabores, sobretudo aos nossos jovens.

já q optaram por ficar com animal, ressalve sempre q o dono pode aparecer, ou correm todos o risco de sofrerem imenso.

existe legislação para isso, não sei de cor, mas a ideia q tenho é que só passado bastante tempo o animal será sua propriedade.

claro q se não tiver chip um passo estará dado.
convém verificar isso o quanto antes, bem como o estado geral do cão.

olhe e os meus parabéns também, por ter consciência, e por ficar com ele, sendo pit ou não.

boa sorte ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 20, 2004 6:57 am

Olá bom dia

1º. passo, levar o cão ao vet para ver se tem chip, nada diz que o cão foi abandonado, pode ter sido perdido. Se tiver chip pode-se localizar o proprietário.

2º. passo participar o achado à PSP, pode ter havido participação de roubo ou de extravio e assim, participando, evita situações no minimo desagradáveis.
Depois de participado o achado participa que quer ficar como "fiel depositário", o que acontecerá durante 1 ano.
Ao fim de 1 ano, e só no final desse prazo, poderá dizer que o cão é seu, o que quer dizer que durante esse espaço de tempo, se aparecer o proprietário é obrigado a entregá-lo podendo é pedir para ser ressarcido das importâncias dispendidas com o animal.

É que à luz da lei portuguesa um cão é considerado um "coisa" propriedade de alguémn, como tal o achado de um cão processa-se do mesmo modo que o achado por exemplo duma máquina fotográfica.

Espero ter esclarecido
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça jul 20, 2004 10:04 am

Não sei se já falaram disso ou não, mas acho muito importante que leias bem o decreto-lei que saiu e já está em vigor deste o dia 1 de Julho e que tb contempla os cães tipo Pit Bull.
No tópico do Rottweiler acho que está lá um tópico com o decreto. Acho que é necessário RCriminal e mais umas coisas que convém estares a par, para não haver surpresas!

Não sei onde encontraste esse, no outro dia estava um na Venda-Nova (Amadora) também abandonado.

Boa sorte com o vosso novo amigo! ;)
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça jul 20, 2004 10:38 am

Isto, agora chega o mês de Agosto e é ver o indice de abandonos disparar. :evil:

Ainda bem que pessoas como o ALima não fazem a tal discriminação por os canitos serem de raças potencialmente perigosas.

Eu falo nisto , porque é um facto que uma boa parte das pessoas que adopta canitos tem crianças em casa e como tal, desde logo, têm a tendência a achar que um cão destes está fora de questão, básicamente por falta de informação sobre as raças em questão e por normalmente acharem que esrtas raças nunca serão fiáveis em termos comportamentais.

É por isso que eu digo, que o governo ao adoptar este sistema de classificassão de raças potencialmente perigosas em vez de resolver o problema de certa forma só o veio agravar o mesmo.
:)
ALima
Membro Júnior
Registado: segunda jul 19, 2004 11:09 am

sexta jul 23, 2004 2:04 pm

Agradeço a v/ atenção
já agora já o levei ao vet - é um pitt bull talvez não puro - mas tb não interessa - Está de boa saúde , continua meigo e brincalhão - muito amigo dos miudos - começa a ganhar confiança e abusar um pouco - leva umas jornaladas e não parece gostar -
Acho o cachorro muito esperto

Cumprimentos a todos

Já agora - demos-lho o nome de Rooney - faz-nos lembrar o jogador inglês - atarrecadito e entroncado :)
Última edição por ALima em sexta jul 23, 2004 4:07 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”