Nina_K9 Escreveu:
- Os furões albinos - brancos com olhos vermelhos são todos branquinhos como o Kit? É que já vi aqui fotos de uns branquinhos, mas com as pontas dos pêlos amareladas, que lhe dão uma coloração mais para o amarelo (penso que no album da Moya existem um assim, não tenho a certeza). O Kit é branquinho como uma bolinha de algodão...
O Kit às vezes também começa a ficar amarelado, principalmente no pescoço, e quando isso acontece, começa a ficar com um cheiro mais forte, por isso, leva logo uma boa limpeza ou então, uma banhoca e fica bom...falo sem saber, mas penso que os albinos ficarem amarelados deve ter a ver com a oleosidade do pêlo deles ou coisa parecida...
Nina_K9 Escreveu:
- Já li muito sobre viajar, mas ainda não percebi uma coisa: Se forem passar um fim-de-semana a algum lado têm que levar a gaiola ou podem não a levar e mantê-lo preso com o colete e a trela? E onde ele poderia dormir? Numa cama? Ou será que é muito penoso para eles estarem todo o dia com colete? Como fazem? É que viajar com a gaiola não é muito prático...
O Kit é um furão muito viajado, vai quase todos os fins-de-semana para o algarve, e como ele adora he he he
Vai dentro da transportadora dele, que é bem grande, e vai atás do meu banco (condutor), com um casaco ou coisa parecida, por cima, para não se ver que vai lá uma transportadora.
Quanto a gaiola (não gosto de gaiolas he he e ele concorda comigo ^^), lá em casa dos meus pais não há cá nada disso, ele anda sempre à solta pela casa e há sempre pessoal a olhar por ele. Dorme onde calha, na cama da minha irma, na dos meus pais, dentro e fora dos sofas, etc etc he he
Só fica fechado, caso sairmos todos, aí, ele fica fechado no quarto da minha irma, que antes é inspecionado a ver se está tudo bem, e se não ha nada que ele possa destruir, ou magoar-se.
E a trela só é usada caso nos sairmos todos, e ele for atras ^^
Nina_K9 Escreveu:
- Se forem viajar com ele e a polícia mandar parar o carro e perguntar o que é "aquilo que leva ali", o que respondem? Será que podem perder os vossos amigos?
É um grande risco, com certeza...até agora tenho tido sorte, e ainda nunca me mandaram parar, mas quando o fizerem, e se descobrirem a transportadora, bem, terei que gastar o meu latim, e tenho a lição toda na ponta da lingua, e se por preciso, tiro o Kit para fora, pego nele, e mostro como ele gosta de mim (pode ser que ele me comece a lamber a cara he he), e como eu gosto dele.
Se mesmo assim, isso não os dissuadir, bem, então levam o Kit, levam-me a mim, e com sorte, atras de mim irão uns quantos e o furão domestico é legalizado em menos de nada...