ida á lagoa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
coxixila
Membro
Registado: sábado dez 13, 2003 10:47 pm

domingo jul 11, 2004 9:45 pm

hoje fui á lagoa de alb com o meu six,primeiro tentamos a fonte da telha mas estáva muito povoada :| depoismetemo-nos pela apostiça :o e depois de muitos solavancos lá chegamos.não estáva quase ninguém,o six adorou nadou imenso e brincou na areia,só foi pena ter-se cortado numa concha :( no próximo fds volto lá com ele,porque lá estamos ávontade só é pena não haver outros lab para ele brincar ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda jul 12, 2004 7:31 am

coxixila Escreveu: hoje fui á lagoa de alb com o meu six,primeiro tentamos a fonte da telha mas estáva muito povoada | depoismetemo-nos pela apostiça o e depois de muitos solavancos lá chegamos.não estáva quase ninguém,o six adorou nadou imenso e brincou na areia,só foi pena ter-se cortado numa concha ( no próximo fds volto lá com ele,porque lá estamos ávontade só é pena não haver outros lab para ele brincar ;)
Pefcebi a indirecta, eh eh eh 8)

Vamos lá a ver o que se pode arranjar ;)

Bjs
zapata
Membro
Registado: quinta mar 11, 2004 2:26 pm

segunda jul 12, 2004 10:58 am

Onde fica exactamente essa lagoa?
No proximo fds vou estar por cá e podia lá dar um saltinho com a minha Beckie (domingo ). È que embora eu more mesmo junto á praia nesta altura do ano torna-se dificil ir com os canitos. :? , só mesmo nessas condições.

Beijocas 8)
rmvenancio
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 5:12 pm
Contacto:

segunda jul 12, 2004 1:15 pm

coxixila,

Eu normalmente ao fim de semana de manhã costumo estar pela apostiça.... no sitio onde vou há um sitio que dá para ver a praia ... se tiver pouca gente dou uma descida até à fonte da telha (no Verão é complicado isso acontecer).
coxixila
Membro

segunda jul 12, 2004 4:51 pm

a lagoa fica a caminho de sesimbra quem vem pela ponte sobre o tejo.mas penso que desse lado é proibido ir com os cães :? eu fui até á fonte da telha ,mas como estava muita gente resolvewmos meter nos pela apostiça,só que é um caminho muito mau para quem vai de carro :o paras quem tem jipe dá perfeitamente ,de carro tb dá mas tem de ir muito devagar.
quando chegamos estamos do outro lado da lagoa,onde qwuase não há ninguém ,vão lá que os cães vão agradecer. ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta jul 22, 2004 3:33 pm

Alguém vai lá, no próximo Sábado? ;)

Bjs :p
Mathaus
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:09 pm

quinta jul 22, 2004 6:12 pm

Atenção, porque eu sou dessas bandas, e acho (quase que tenho a certeza) que dentro da apostiça é proibido circular com veiculos motorizados... Estão sujeitos a coima, isto claro se houvesse GNR ou Brigadas Florestais naquela zona... Já fui muitas vezes à Lagoa pela Apostiça e na última reparei na placa que está praticamente à entrada, mas mesmo assim decidi ir em frente... Em principio não haverá grande problema!
coxixila
Membro

quinta jul 22, 2004 7:21 pm

por acaso quando fui á lagoa perguntei a uma brigada florestal se podia seguir com o jipe e eles responderam que sim se não saissemos dos trilhos ;) por isso tenham cuidado e não pensem em andar pela areia como vi um jipe que quase parou ao nosso lado :? quando se chega lá vemos umas arvores e podemos parar o carro á sombra :D
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 9:54 am

DEsculpem lá, mas como não conheço mm nada dessa zona, poderiam dar-me indicações mais específicas de como se chega lá...sem jipe!

Expliquem como se eu tivesse 5 anos, pf :oops:

Bgda
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

sexta jul 23, 2004 3:27 pm

Para quando esse encontro? Sabado? a que horas?

Quando à localização, Maga:
Se vieres de Lisboa... A2 - sais para Sesimbra... segues a Nacional, como se fosses para Sesimbra... quando passares Fernão Ferro, encontras um cruzamento grande, do teu lado direito está a NATO - viras à direita para a Lagoa de Albufeira / Meco - segues essa estrada (passas 3 grandes rectas), até veres do teu lado direito e esquerdo duas entradas, que dizem Herdade da Apostiça, aí viras à direita, sobes até ao posto de vigia - páras e pedes se te deixam entrar... Se te deixarem passar (não se esqueçam que é Verão e podem dizer que não), segues sempre em frente, por um caminho no meio da mata (Conselho: vai devagar e escolhe o melhor caminho...), prepara-te para uns 10 minutos de viagem a 10 / 20 km/h, se fores de carro vais sofrer um cadito... pensa que os cães podem enjoar e toma precauções... depois de passares essa estrada larga de terra batida (tipo corta-fogos), com um pouco de ondas, chegas a uma bifurcação... vira à esquerda e segue sempre em frente (mais uma vez escolhe o melhor caminho), esse caminho é mais estreito, atenção às raizes dos pinheiros!
À ida e volta, atenção às horas a que forem, porque costuma haver MUITO trânsito para cá nestas alturas...
Não se esqueçam que a Herdade da Apostiça é propriedade privada!

Para mais info. vejam os meus posts no seguinte Link: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=16108
Mathaus
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:09 pm

sexta jul 23, 2004 4:00 pm

...Ou então para quem vem do lado das praias da costa... através da fonte da telha (o caminho que conheço)...

Vais em direcção à Praia da Fonte da Telha, passas a entrada para a mesma e segues sempre em frente até encontrares um portão (NATO) cortas à esquerda num caminho de terra e segues pela Herdade da Apostiça. Sempre em frente e com muitos altos e baixos estás na Lagoa de Albufeira. Mais uma vez atenção, porque a Apostiça é propriedade privada, e nesta altura de Verão torna-se mais complicado.

Abraços,
Pedro Mateus
MagaPatalogika
Membro Veterano

segunda jul 26, 2004 12:06 pm

Obrigada aos dois pelas dicas ;) embora só tenha visto as msgs hoje :oops:

Estou com uns "problemas técnicos" com o meu carro e portanto se o caminho é berita, acho melhor arranjá-los antes de lá ir :roll:

Obg na mm

Bjs :p
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”