O MEU 1º CÃO ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta jul 23, 2004 6:44 pm

olá Captl,

antes de mais devo dizer-lhe que a sua Fifa é muito gira , independentemente de ser ou não de raça , o que interessa é que ela existe e que merece ser feliz , aconselho-a a procurar um veterinário para a vacinar e desparasitar ( caso não o tenha feito ainda ) , quanto á ração é normal que coma menos se estava habituada a comida condimentada , dê-lhe a ração á boca para ela se ir habituando e vai ver que corre tudo bem !
Boa sorte e muita saúde para sua menina !
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta jul 23, 2004 8:44 pm

e continuam a aparecer credulos a acreditar no pai natal !

tá visto que com o calor os neuronios foram todos para o algarve a passar férias !

:o

Nelson
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sexta jul 23, 2004 9:01 pm

Eu juro que já não sei se hei-de rir ou de chorar.
:lol: :lol: :lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jul 23, 2004 9:07 pm

Olha, não façam nada.
Deixem este e o outro tópico em paz, que daqui por uns tempos logo teremos mais uma historia para encher paginas, de cromos da bola e não só.. 8)

Isabel
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sábado jul 24, 2004 12:32 pm

Só um conselho, marque uma consulta no vet, estão sempre abertos, ir ao vet Municipal não é solução. ;)
CAPTL
Membro
Registado: quarta jul 21, 2004 2:59 pm

segunda jul 26, 2004 1:31 pm

Consegui pessoal telefonei ao vet de outro concelho e amanhã a FIFA as 20h vai ser vista por ele. Estava a ver que não conseguia. Este
veto não é municipal é um consultório em Carregal do Sal mas só está aberto em horários reduzidos pois tem outro consultório em Tondela.

A fifa hoje nas suas necesidades largou um bichinho suponho que o desparasitante está a fazer efeito.
Quanto a ração nem a lei da bala já misturei massinha, arroz e ela escolhe tudo mas a ração não come, só bebe o leite magro :D :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 26, 2004 1:56 pm

Quanto a ração nem a lei da bala já misturei massinha, arroz e ela escolhe tudo mas a ração não come, só bebe o leite magro
tem muitas razões para rir. deixe o leite magro e veja lá se põe uma colerzinha de óleo de milho or cima da ração. é uma maneira de a habituar. estranho. um cachorro vindo de um criador não comer ração :o o max veio da rua e nunca quis outra coisa :D
CAPTL
Membro

segunda jul 26, 2004 2:03 pm

Amanhã o vet. provavelmente me informa como devo actuar sobre a alimentação dela não acham?? Mas continua gordinha. :D :D
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda jul 26, 2004 2:22 pm

Mas continua gordinha
Pois,só que essa barriga é devida aos parazitas.
CAPTL
Membro

segunda jul 26, 2004 2:25 pm

Amanhã vai ficar tudo resolvido depois informo o que o vet. diagnosticou para a Fifa.

Beijinhos para todos e muito obrigada
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 26, 2004 2:31 pm

Bem, a palavra do Vet é ouro, mas não se esqueça de que estar a misturar carnes e massas e mais não sei o quê não facilita em nada a vida da sua canita, dado que assim ainda está a adiar mais a decisão dela de comer a ração.

Como certamente sabe, nenhum canito em seu perfeito juizo come um taça de raçaõ quando ao lado tem um bom guisado, fritos ou assim, daí que... :?

:)
CAPTL
Membro

segunda jul 26, 2004 2:36 pm

Sou fiz assim pq me indicaram que não devia tirar logo a comida.
Que para ela seria mais facil deixar gradualmente.

Mas o vet logo me vai ensinar como será a melhor forma para ela começar a gostar de ração.

;)
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 26, 2004 2:56 pm

Bem, acho que você tinha dito que ela vinha a comer já carne e assim desde o inicio, não fui, bem, esqueci-me, daí o meu post anterior.

Seja como for uma boa colher de oleo de milho torna a ração mais apetecivel aos olhos dos canitos.

Vá dando novidades, para saber-mos es está tudo ok.
:)
Martasa
Membro
Registado: quarta abr 07, 2004 2:04 pm

segunda jul 26, 2004 4:03 pm

olá CAPTL:

eu moro em oliveira de frades, distrito de viseu e tenho um cachorro cocker spaniel com 6 meses.
desde já e como já percebeu será muito importante levar o seu animal a um BOM veterinário, sim porque por muitos maus veterinários já passaram outros cães que tive e só por sorte se safaram.
em segundo lugar, aconcelho-a a dar uma ração seca de boa qualidade e especial para cachorrinhos.
em terceiro lugar se não tem experiência em lidar, educar e tratar um cachorro compre um bom livro sobre o assunto, eu tb o fiz.
em quarto e ultimo lugar aconcelho uma clínica veterinária perto dos bombeiros numa rua a subir. a clínica chama-se AMICÃO e são todos extremamente competentes e atenciosos. é lá que o meu POP vai.

só me resta desejar-vos BOA SORTE.
CAPTL
Membro

segunda jul 26, 2004 5:05 pm

Eu vivo no concelho de Nelas. Mas tenho que ir ao Carregal do Sal. Que rua é essa sempre a subir ?? é que já tenho a consulta marcada para amanhã para a minha pequenina.
Bloqueado

Voltar para “Cães”