o six anda com falta de apetite

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

coxixila
Membro
Registado: sábado dez 13, 2003 10:47 pm

sexta jul 23, 2004 12:38 pm

o six hoje ainda não comeu nada nem o croquete que come tosoa os dias com o meu marido quando vai á rua de manhã :( acham preocupante ou por vezes é normal?
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jul 23, 2004 1:10 pm

Eu acho que é normal,agora no Verão eles comem menos.Às vezes, só à noite é que comem melhor.
Mas de qualquer forma se achar que ele está a comer muito menos, ou a perder peso vá ao Veterinário. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta jul 23, 2004 1:25 pm

coxixila Escreveu: o six hoje ainda não comeu nada nem o croquete que come tosoa os dias com o meu marido quando vai á rua de manhã ( acham preocupante ou por vezes é normal?
Olho nele, pois pode ser apenas uma situação passageira ou os sinais de qq coisa em início.

Vai dando notícias.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 23, 2004 6:16 pm

É um bocado estranho tratando-se de um labrador (Hummm...a gente sabe como é, um lab não comer ? Hummmmm....estranho)
:D
Bem, eu não me ralava muito.
Alguns cães passam 2 e 3 dias sem comer , sem que isso signifique nada (os serras da estrela, pe).

Se quiser pode experimentar o velho truque de pôr uma colhar de óleo de milho ou azeite na ração.
Muitos "enjoados" já foram recuperados assim.

Se não há outros sinais de anormalidade, eu deixava passar mais algum tempo.
Se continuasse, vet com ele.
coxixila
Membro

sexta jul 23, 2004 7:12 pm

Desde já obrigado pelas vossas respostas. De facto, começo a ficar um pouco mais apreensivo, pois o Six ( que é um glutão, não fosse ele um Lab) continua sem comer. E mais, até já fiz algumas pequenas asneiras, como dar-lhe um pouco de carne assada... mas nada :( .
A sua boa disposição mantém-se inalterda, porém de noite soltou uns ganidos baixinhos, semelhantes aqueles que faz quando quer ir à rua.
Agora, e mais estranho ainda, o Six empurra a terrina da comida com o nariz numa tentativa de a esconder debaixo das coisas. :?
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sexta jul 23, 2004 7:43 pm

Olhe lá, coxixila, agora já me parece mais sério.
Ele não terá comido qualquer coisa que não devia ? (tipo peúgas, pano da louça, etc)
Dá a impreesão que tem dores ou que se sente mal.

Tem reparado nas fezes dele ?
São normais ?
Tem evacuado ?

O menino Calvin passou uns maus tempos com prisão de ventre.
Teve de tomar um gel para derreter aquilo.

Não dá para ir ao vet, agora ?
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jul 23, 2004 8:23 pm

Realmente agora o caso também me parece diferente... :roll:
Ganidos baixinhos parece-me sinal de dor...É ,no seu lugar eu iria ao Vet.
Sempre fica mais descansada. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
coxixila
Membro

sábado jul 24, 2004 12:36 pm

o six não tem dores agora já não gane mas continua a não comer como deve ser.ele comeu um cesto de verga :o se caslhar isso é que o deixa mal disposto ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jul 24, 2004 12:40 pm

............................. :roll: :evil: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Não peciso de dizer nada, pois não ?
coxixila
Membro

sábado jul 24, 2004 8:27 pm

eu própriamente não lhe pus o cseto no prato da comida :evil: já telefonei para o vet e ele disse que se passar maisde 3 dias para o levar para tirar um raio x,mas ele não está prostrado nem nada.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sábado jul 24, 2004 9:04 pm

coxixila Escreveu: o six não tem dores agora já não gane mas continua a não comer como deve ser.ele comeu um cesto de verga
:o:o:o

eu não diria "se calhar"...pois é isso mm de certeza :o

...e o vet não está mto preocupado com isso??? :?:?

EU ESTOU mto preocupada com isso!
Pode ter consequências graves. Porque não vai mesmo ao vet? Pode ser que se consiga fazer qq coisa de imediato.

PF vá dando notícias se puder.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jul 24, 2004 9:16 pm

coxixila Escreveu: eu própriamente não lhe pus o cseto no prato da comida evil já telefonei para o vet e ele disse que se passar maisde 3 dias para o levar para tirar um raio x,mas ele não está prostrado nem nada.
É natural que ele lhe diga isso, ms concerteza lhe disse que se notasse algo estranho, passasse pela clinica. E se o que está a referir lhe parece estranho se calhar era boa ideía lá ir

Fique bem.
coxixila
Membro

domingo jul 25, 2004 11:44 am

Já fomos ao vet. Para já, e tendo em conta que o six não vomita e evacua, a vet não ficou muito apreensiva. No entanto, pediu-nos para verificarmos com atenção as fezes do pequeno :? . Mas como um mal nunca vem só, o nosso pequeno foi picado por um insecto qualquer durante a noite, e claro está, coçou, mordeu, sei lá mais o quê, que ficou com uma ferida bem feia. :( Tentámos por betadine, mas o six só gania e fugia. No vet, quando já estávamos preparados para a maior das "ganidelas", eis que o six se portou que nem um valentão e deixou-se tratar impecávelmente :) . Está é com uma pelada, que mais parece um babuíno :( .
Quanto á comida, apesar de não comer ainda a ração, já começa a pedinchar e já comeu frango cozido, mas só à mão
;)
Mais uma vez obrigado pela vossa preocupação. Nós vamos dando noticias do evoluir da situação
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

domingo jul 25, 2004 4:24 pm

Ainda bem que já foi ao vet e a situação está a ser seguida.

Na verdade o lab é um cão rústico, resistente e nós - os donos - é que às vezes somos demasiado "maricas" com eles mas, mesmo assim, temos de ter alguma atenção, não é ?
É que eles também são muito malucos.

A minha arranja lá arranja umas molas da roupa - de plástico - não sei como (caiem da corda ? ) e põe-se a roê-las.
Sempre tive medo que as comesse, em especial a parte de metal, pois aquilo tem umas pontas agudas que podem furar.
Tenho apanhado montes de pedaços de molas (e as respectivas zonas de metal) mas, até agora, parece que ela não engole.

Mas é uma ralação.
São doidos de todo.
coxixila
Membro

segunda jul 26, 2004 12:41 am

Pois, as molas de roupa são uma tentação para estes marotos. O six tb mordisca todas as que apanhar.
As partes de metal são na maioria das vezes as únicas testemunhas da brincadeira. O restante, que são de madeira, só uma lasquinha sobrevive, excepto aquelas que lhe tiramos da boca a tempo.
Hoje à noite o "doentinho" comeu uma pratada de canja. Finalmente já deve ter digerido a cesta de verga. :p Que susto :o , mas parece que o pior já lá vai.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”