Scalibor e água salgada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado jul 24, 2004 11:54 pm

Bem, a minha dúvida é simples:

Segundo a embalagem da coleira Scalibor, esta é resistente à água.
No entanto, será resistente a banhos do mar quase todos os dias?

E já agora... e as pipetas?
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

domingo jul 25, 2004 8:04 am

Boa pergunta o Tobias usa uma coleira Scalibor e de vez em quanto toma umas grandes banhocas no mar...
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo jul 25, 2004 10:09 am

Pode dizer que é resistente mas como eu não confio, antes dos banhos tiro sempre a coleira.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo jul 25, 2004 12:10 pm

boa pergunta !

mas ñ sei a resposta . agora a não ser que estejamos a falar de cães de água tb ñ importa muito já que por norma alem de ser proibido levar os cães para a praia ñ vejo nenhuma vantagem para o animal ir tomar banhos de mar :o ! e como penso que o unico sitio onde a água é salgada é no mar logo ñ percebo qual o intuito da pergunta !

Ñ me diga que mete sal na água antes de dar banho ao seu canito ?

eu bem que achava que ele tinha um pelo um pouco esquesito mas pelos vistos está explicada razão !

Nelson
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 25, 2004 12:25 pm

alem de ser proibido levar os cães para a praia ñ vejo nenhuma vantagem para o animal ir tomar banhos de mar !
eu gosto de cumprir as normas, quando lhes encontro alguma razoabilidade. sobre a proibição dos cães na praia, não lhe vejo grande logica. tenciono levar os meus sempre que possa. claro que irei salvaguardar o descanso dos outros e tentarei que não poluam a praia, quanto ao interesse em tomarem banho...se vão à praia e quiserem molhar as patas, quem sou eu para os impedir?
quanto à questão do tópico.... basta ler as instruções de aplicação. com as pipetas, não se deve molhar o cão durante o prazo especificado. sobre as coleiras, desconheço. se fosse eu, tirava-a na praia. até a de nylon. faz calor e fica "tesa" com a água salgada.
nelsonk
Membro Veterano

domingo jul 25, 2004 12:51 pm

isso é a desculpa de quem cospe para o chão , de quem anda a 240 nas auto estradas , etc etc etc !
mas tá bem

Nelson
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo jul 25, 2004 4:27 pm

E qual é o problema de levar o cão a correr na praia? E se ele quiser ir molhar ou refrescar-se na água do mar? Há azar? Mais porcas são as pessoas lá deixam o lixo espalhado no areal, quando a praia tá cheia de caixotes...
Existem alturas apropriedas para levar os cães onde quer que seja, e na minha opinião agora não é uma das melhores alturas para levar o Sniff à praia, para além do calor, a praia está cheia de pessoas que querem gozar dela, por isso parte do dono responsável, ter consciência do cão que tem e responsabilizar-se pelo seu comportamento, impedindo-o de inoportunar as outras pessoas e apanhar os respectivos dejectos, seguindo sempre a norma de "respeitar para ser respeitado", se assim for, não encontro qualquer tipo de inconviniente em levar o cão para a praia.
No comentário de cuspir para o chão e andar a abrir é que não encontro qualquer semelhança...

Fiquem bem,
Ana
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jul 25, 2004 4:30 pm

Com este calor, ao fim do dia ñ à nada melhor qu levar o nosso cachorro à praia ;)
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo jul 25, 2004 4:34 pm

Olá,
Pois o problema é que 1º o Sniff não é um cahorro ;) , e 2º está calor até de noite... E as praias daqui têm muitas pessoas até à noite, visto que é iluminada... ;)

Fiquem bem,
Ana
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jul 25, 2004 4:36 pm

Por estar calor ao fim do dia, mas sem pessoal é que é bom passear na ericeira os cães!!
nelsonk
Membro Veterano

domingo jul 25, 2004 6:00 pm

Anita_ra Escreveu: E qual é o problema de levar o cão a correr na praia? E se ele quiser ir molhar ou refrescar-se na água do mar? Há azar? Mais porcas são as pessoas lá deixam o lixo espalhado no areal, quando a praia tá cheia de caixotes...
Existem alturas apropriedas para levar os cães onde quer que seja, e na minha opinião agora não é uma das melhores alturas para levar o Sniff à praia, para além do calor, a praia está cheia de pessoas que querem gozar dela, por isso parte do dono responsável, ter consciência do cão que tem e responsabilizar-se pelo seu comportamento, impedindo-o de inoportunar as outras pessoas e apanhar os respectivos dejectos, seguindo sempre a norma de "respeitar para ser respeitado", se assim for, não encontro qualquer tipo de inconviniente em levar o cão para a praia.
No comentário de cuspir para o chão e andar a abrir é que não encontro qualquer semelhança...

Fiquem bem,
Ana
Se ñ percebe eu tenho muito gosto em fazer-lhe um desenho !

É que todos eles são contra a lei .

Percebeu ou tenho ainda que ser mais esplícito ?

eu percebo que gostem dos animais e que gostem de passear com eles num sitio agradável , não compreendo é que para isso desrespeitem as leis e ponham em risco a higiene e a segurança dos outros alem de que ñ tem cabimento levar um animal para a praia com o calor que está !

olha se alguem se lembra de adoptar uma vaca para animal de estimação ? e resolve que tb ela tem direito a ir á praia ? :o

Nelson
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jul 25, 2004 6:11 pm

NelsonK

Eu não tenho cão nem estou a pensar ter mas...vou dar a minha opinião.

Não me choca nada ver os cães na praia desde claro que os donos tenham feito um bom passeio antes, tomem a devida conta deles e não os deixem a esturrar ao sol.

Quanto á higiene acho que é discutivel. Por exemplo se a praia foi perto de uma discoteca, de manhã além de se verem por lá pessoas a dormir tambem se vêem a vomitar, urinar , drogar etc. Isto é muito mais prejudicial para a saúde.

E aquelas pessoas que tossem e escarram para a a areia nunca viu?

Tambem às os paizinhos e mamãs que ensinam as criancinhas a fazer xixi na areia e na água.

Parece-me a mim. pobre mortal, sem pretensões a saber mais que os outros que, as doenças que se podem apanhar dos animais são bem menores do que as que se podem apanhar dos humanos pelos exemplos
atrás escritos.

Claro que quanto à vaca, dado o tamanho dos escrementos talvez tenha que repensar a minha posição...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jul 25, 2004 6:40 pm

Ó Nelsonk, tome um calmante.
Uma coisa fraca, um chá de ervas (tília e assim).
Vai ver que melhora do seu "spleen".

Está a precisar de férias.
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

domingo jul 25, 2004 6:57 pm

Ois!

O nelsonk não tem cão, de modos que depois do que foi escrito atrás acho que não me ocorre dizer mais nada!
Mas fique sabendo que infelizmente o principal causador de poluição nas praias é o homem. E que qualquer dono sabe ou deve saber muito bem quando deve ou não levar o cão para a praia. E se isto não fosse um mundo hipocrita :evil: estava tudo bem e não havia porcaria e fique também sabendo que tem muita criancinha que incomoda muito mais que um cão!

Bjs Alex
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo jul 25, 2004 7:34 pm

Essa história de comparar crianças com cães faz-me uma certa confusão ao miolo. Já não é a primeira (nem segunda, nem terceira,...) vez que leio por aqui que as criancinhas incomodam muito mais que os cães, principalmente quando se defende os acessos de cães a certos locais. Não consigo, nem quero, entender o termo de comparação, pois para mim não há comparação possível. Cada vez se têm filhos mais tarde, o número de nascimentos tem tendência a reduzir, e só cá faltavam era os fundamentalistas do "can't be bothered", para qualquer dia estarmos como em alguns países onde há cafés e restaurantes que não permitem a entrada de bebés e crianças. Sinceramente!!!
Responder

Voltar para “Cães”