Toiros

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta jul 23, 2004 11:17 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Desculpem lá, mas tenham um pouco de cuidado com o que afirmam. Todos nós temos intervenções menos felizes, desavenças, etc, também não acho que o fang seja "um palhaço", muito pelo contrário, pois do que tenho lido do que escreve, mesmo não concordando em alguns pontos, tem de se dar o devido mérito.
Contudo, a apelidação de "palhaço" é algo a ser discutido e esclarecido entre os dois e não na justiça, se se fossem abrir processos de cada vez que alguém apelida outro de idiota num fórum da internet estávamos com o caso mal parado (ainda aí um caso bem pior e esse sim com consequências adequadas). Até porque esse simples apelidamento não merece propriamente a denominação de difamação e sim de uma resposta impensada e infeliz.
O problema Free65 é que o que proferiu também não foi muito correcto, será ou não também uma forma de difamação? Levado ao extremo da legalidade, sim.
Seria de todo aconselhável refrearem-se os ânimos e promover uma discussão saudável onde o auge da argumentação não seja legalidades e orgulhos feridos.
fang aconselho-o, bem quem sou eu para dar conselhos, mas sugiro que em pm discuta com a forista Miadores e esclareça este ponto, afim de entre os dois chegarem a uma situação de tolerância e respeito mútuo.
Não é minha intenção ofender ninguém aqui, apenas conseguir perceber os argumentos do outro lado, só assim se pode definir melhor uma posição.
Onde já vai o filme... :o

Tribunal... ??? Justiça???

Apenas detesto que me insultem e façam insinuações a meu respeito sob a capa do anonimato. Só isso.

Mas estou convicto que essa srª vai repensar a sua postura no forum. ;)

E não ha-de ser nada... :)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jul 24, 2004 11:51 am

_Last_kiss_, obrigada sinceramente pela intervenção, mas não há necessidade. As pessoas têm apenas a importânica que lhe damos, e a este novo que aqui apareceu, eu não lhe dou nenhuma, como nunca lhe dei - daí exactamente este ressabiamento do dito.
Aliás o post dele, tal como todos aliás, são bem eloquentes ... não é preciso dizer mais nada, mostram bem claramente a sua frustração por eu ignorar a sua pessoa.
Agora só uma coisa: não ponham na minha boca coisas que eu não disse, OK?
Não chamei palhaço a ninguém - falei em cómicos ;) aliás, basta ir lá atrás ler. Se as pessoas se sentiram palhaços isso é lá com elas. E estão até a fazer segregação aos palhaços, com conotações negativas, que se poderia questionar, se fosse caso disso, mas tudo isto faz parte da bela sociedade que temos.
Não interessa, isto não tem significado algum.
Divirtam-se, com palhaços ou sem eles!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 24, 2004 12:22 pm

Miadores Escreveu: _Last_kiss_, obrigada sinceramente pela intervenção, mas não há necessidade. As pessoas têm apenas a importânica que lhe damos, e a este novo que aqui apareceu, eu não lhe dou nenhuma, como nunca lhe dei - daí exactamente este ressabiamento do dito.
Aliás o post dele, tal como todos aliás, são bem eloquentes ... não é preciso dizer mais nada, mostram bem claramente a sua frustração por eu ignorar a sua pessoa.
Agora só uma coisa: não ponham na minha boca coisas que eu não disse, OK?
Não chamei palhaço a ninguém - falei em cómicos ;) aliás, basta ir lá atrás ler. Se as pessoas se sentiram palhaços isso é lá com elas. E estão até a fazer segregação aos palhaços, com conotações negativas, que se poderia questionar, se fosse caso disso, mas tudo isto faz parte da bela sociedade que temos.
Não interessa, isto não tem significado algum.
Divirtam-se, com palhaços ou sem eles!
Para mim palhaço ou cómico é a mesma coisa dentro do contexto do que foi dito.
Mas ok, não vale a pena estar a alimentar esta discussão.

PS: Não conheço este novo de lado nenhum.
Por isso agradecia que a srª para a próxima não metesse tudo no mesmo saco para evitar situações como a anterior onde foi mencionado o meu nome relacionado com actividades que não exerço embora compreenda e tolere.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
caoegato
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 5:44 pm

sábado jul 24, 2004 4:13 pm

Pelo que tenho estado a ler naquilo que aqui tem sido escrito cumpre-me, como defensor dos animais, 24 horas por dia, tecer algumas considerações às diversas opiniões apresentadas.
È difícil agradar a tantos a quem os animais nada dizem. Que interessa se é touro? (o mais nobre dos animais … como aqui já alguém disse – provavelmente esqueceu-se do Leão, do Bisonte, do Tigre, para não falar numa série deles que tem por toda a comunidade científica muito mais valor que o touro) O que interessa é se os animais sofrem ou não. E, a todos aqueles que acham que sofrimento só existe nesse espectáculo degradante que são as touradas, os circos, os rodeos etc etc convido-os a passar uma semana em minha casa e a acompanhar-me 24 horas por dia. (aproveitem agora que estão de férias) Posso dizer-vos que moro num local perto da lezíria e que me dedico a sensibilizar todos aqueles que fazem dos animais um ser menor e sem qualquer importância. Provavelmente muitos dos que aqui defendem os touros não teriam coragem para apanhar um cão na estrada com as tripas à mostra. Provavelmente são os primeiros a virar a cara. Veremos se obterei aqui algum voluntário.
Quanto às touradas, não tenham ilusões… elas vão acabar por se extinguir lentamente. Há 29 anos no Ribatejo qualquer escola tinha meia dúzia de garotos, que influenciados pelos pais, ainda queriam ser forcados e toureiros. Hoje procurem numa escola a quantidade dos interessados e verificarão que apenas um ou dois tem essas pretensões. Porque será que o loby das touradas tem já alguns elementos visitando escolas, explicando aos miúdos o que são touradas e para que servem os touros? É fácil adivinhar. Em Espanha muitas das praças estão a fechar por falta de público e algumas implementaram já restrições à idade de quem entra nessas praças, sendo proibido a pessoas com menos de oito anos. Enfim, uma atitude de consciência que aqui em Portugal só agora começa.

Para que possa ser identificável,
Chamo-me Veladimiro
Resido no Cartaxo
E faço parte da Associação de Protecção dos Animais Abandonados do Cartaxo.

Como não tenho muito tempo para me deslocar a este fórum e só aqui venho para me inteirar do que se vai passando, não faço intenção de responder a qualquer reply. Se me quiserem contactar podem faze-lo para [email protected]

Os que nos quiserem visitar podem faze-lo em http://apaac.zapto.org
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado jul 24, 2004 4:49 pm

caoegato Escreveu: Quanto às touradas, não tenham ilusões… elas vão acabar por se extinguir lentamente. Há 29 anos no Ribatejo qualquer escola tinha meia dúzia de garotos, que influenciados pelos pais, ainda queriam ser forcados e toureiros. Hoje procurem numa escola a quantidade dos interessados e verificarão que apenas um ou dois tem essas pretensões. Porque será que o loby das touradas tem já alguns elementos visitando escolas, explicando aos miúdos o que são touradas e para que servem os touros? É fácil adivinhar. Em Espanha muitas das praças estão a fechar por falta de público e algumas implementaram já restrições à idade de quem entra nessas praças, sendo proibido a pessoas com menos de oito anos. Enfim, uma atitude de consciência que aqui em Portugal só agora começa.
Bolas, boas notícias precisavam-se!! :)
O pior, é que enquanto em Espanha fecham Praças, por falta de público, os Bancos espanhóis investem nas praças portuguesas (Pça. Campo Pequeno). Eles lá sabem que em Portugal, ainda há muito bronco ;) e que as touradas, ainda estão para durar :? e dar muito dinheiro.

Parabéns pela sua postura e dedicação pela causa animal.
Eu não me ofereço como voluntária, porque confesso, não tenho estômago para olhar e tirar da estrada, um animal estropiado, por isso, felicito-o pela coragem e determinação.
Fique bem.
Miadores
Membro Veterano

sábado jul 24, 2004 5:02 pm

Caro caoegato, agradou-me o que escreveu, mas tirou algumas ilações precipitadas, digamos assim.
1 - quem lhe disse que, por exemplo, eu só me preocupo com o sofrimento dos touros? Num tópico que tem como título este, é fácil de depreender que se esteja falar concretamente deste caso, não? Claro que há outros casos de sofrimentos infligidos por nós, claro, mas parece-me que as touradas são dos mais gritantes.
2 - essa sua afirmação em relação ao pouco valor dado pela comunidade científica ao touro, é discutível, todas as espécies têm igual valor, porque são partes indispensáveis do património genético. Nem me parece que possa estar a falar em nome da dita comunidade.
3 - também está a fazer afirmações precipitadas quanto a virar a cara ao sofrimento de um cão atropelado, não lhe parece? Você não sabe o que as pessoas fazem no seu dia a dia.
4 - Animais atropelados, infelizmente, há em todo o lado, não é preciso ir aí. Mas se eu morasse perto, aceitava o seu convite, acredite. Só num aparte, a título de graça, não é para levar a mal: 24 horas por dia, Veladimiro?? Você não dorme?? ;)
Quanto ao fim das touradas, plenamente de acordo consigo. Já tinha dito isto - daqui a uns anos, esperemos que sejam poucos, e darei o meu contributo dentro do que me é possível, para que sejam poucos mesmo, serão história, e história triste.
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jul 24, 2004 6:15 pm

Não, realmente o Velamiro não deve dormir nem comer com a pressa de ir salvar animais em perigo.

Olhe, o Cartaxo até é perto de Santarém, qualquer dia faço-lhe uma visita para ver um autêntico salvador em acção.

Haja pachorra para aturar isto.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
fang
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 25, 2004 12:12 am

kitten Escreveu: Não, realmente o Velamiro não deve dormir nem comer com a pressa de ir salvar animais em perigo.

Olhe, o Cartaxo até é perto de Santarém, qualquer dia faço-lhe uma visita para ver um autêntico salvador em acção.

Não acha que está a ser um bocadinho mázinha sem ter conhecimento de causa?

É que eu conheço esta Associação e não concordo consigo.

Vá lá então ao Cartaxo (nem precisa quase de entrar, fica logo na entrada do cartaxo vindo de santarém) e depois trocamos impressões. ;)

PS: É a única Associação da zona que sistematicamente tem recolhido e encaminhado animais selvagens feridos para recuperação.
É engraçado que a semana passada estive para lançar um tópico acerca desta associação...
<p>Francisco Barros</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jul 25, 2004 4:30 pm

Free 65

Se seguir este topico para trás e ler com atenção verá que sempre falei no feminino. Quando digo "mais vale estar calado" querem dizer na generalidade, aplicando-se a frase aos outros homens ou mulheres.

E não se dê ao trabalho de voltar a mencionar-me.

Para termos mim uma discussão tem de ser equilibrada.
Cada um com as suas ideias, com respeito e sem agressão.

Nestes termos nem pensar.

Boa tarde
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

domingo jul 25, 2004 7:13 pm

Boa tarde Sr. Veladimir,

Tenho de discordar quando diz que o número de rapazes e raparigas que se interessam por touradas está a diminuir, é só estar com atenção e ver a quantidade escolas de toureio que existem, e que se continuam a formar, nunca houve como hoje tantos grupos de forcados amadores. E não serão todos os filhos influenciados pelos seus pais???
Se me disser que o espectáculo está a ficar decadente ai concordo consigo, os "empresários que tomam conta das praças mais não são do que pistoleiros á procura de afirmação pessoal e um momento de glória que passa por um almoço com um cavaleiro tauromático famoso.... E isto é o panorama actual, desrespeito pelos espectadores, e é só isto que não leva as pessoas a ir ás praças pelo menos nos moldes de antigamente, eu próprio raramente vou ver uma corrida de touros, a última que fui foi em Espanha e para ver executantes a sério com rigor e profissionalismo, digo isto com sinceridade porque gosto da arte que envolve a tauromaquia tal como grande parte da população Portuguesa.

Cumprimentos,

Daniel Carreira
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jul 25, 2004 7:34 pm

fang Escreveu:
kitten Escreveu: Não, realmente o Velamiro não deve dormir nem comer com a pressa de ir salvar animais em perigo.

Não acha que está a ser um bocadinho mázinha sem ter conhecimento de causa?

É que eu conheço esta Associação e não concordo consigo.

Vá lá então ao Cartaxo (nem precisa quase de entrar, fica logo na entrada do cartaxo vindo de santarém) e depois trocamos impressões. ;)

PS: É a única Associação da zona que sistematicamente tem recolhido e encaminhado animais selvagens feridos para recuperação.
É engraçado que a semana passada estive para lançar um tópico acerca desta associação...
Não, não estou a ser rigorosamente nada mázinha, não falei sequer da associação que conheço e que reconheço que realmente faz alguma coisa pelos animais da zona, digo mais talvez seja a unica e não falo só de animais selvagens ou silvestres, que faz alguma coisa pelos animais em geral.

Não dirigi no meu post qualquer palavra contra a Associação, apenas comentei as palavras do forista que acha ser o unico que realmente faz alguma coisa pelos animais, é que os outros também fazem, não fazem é publicidade, nunca o li aqui comentários seus Fang, falar do que faz ou deixa de fazer pelos animais, nem a mim nunca ninguém leu nada nesse género, é que os bons actos ficam com quem os pratica, não há necessidade de os publicitar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jul 27, 2004 9:45 am

caoegato Escreveu:
Quanto às touradas, não tenham ilusões… elas vão acabar por se extinguir lentamente. Há 29 anos no Ribatejo qualquer escola tinha meia dúzia de garotos, que influenciados pelos pais, ainda queriam ser forcados e toureiros. Hoje procurem numa escola a quantidade dos interessados e verificarão que apenas um ou dois tem essas pretensões. Porque será que o loby das touradas tem já alguns elementos visitando escolas, explicando aos miúdos o que são touradas e para que servem os touros? É fácil adivinhar.
Olá

Mas o problema está na alimentação!!
O que quer?! só dão hamburguers, pizas e cocas ao putos! Onde raio queria que eles fossem arranjar substância para terem tomates, pois como deve saber só quem os tem no sitio é que se "amanda" para os cornos de um touro (confesso que os meus estão um pouco deslocados:lol:) . Voltem lá à dieta portuga e comecem a dar aos putos umas valentes sopas com couve e feijão mais uns cozidos, e logo se há-de registar um maior numero de canditados para as lides.
É o que eu digo, o mal deste país é mesmo falta de tomates!
E confirmo, mais uma vez, a carne de touro não vale um chavo para comer, lá comprei meia rês e bem me lixei!
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jul 27, 2004 10:29 am

Madonna Escreveu:
Bolas, boas notícias precisavam-se!! :)
Olá Paula

Olha que não!
Isso, apenas, são permissas avulsas para calarem os cada vez mais desacreditados "defensores dos animais", na prática o gosto pelas questões taurinas não retrocedeu um milimetro.
Um abra&ccedil;o
Miadores
Membro Veterano

terça jul 27, 2004 10:33 am

O que quer?! só dão hamburguers, pizas e cocas ao putos! Onde raio queria que eles fossem arranjar substância para terem tomates
Ora aí estão a dar-me razão ao que eu dizia lá para trás: é um problema de impotência. Quando os homens estão inseguros, querem provar à viva força que são muito machos!! :evil: Haja pachorra!!
E nada melhor do que desafiar um símbolo de potênciaviril: o touro!!
E o desgraçado anda a sofrer este tempo todo porque há alguns homens que querem provar à viva força que os têm no sítio!!!
Que patético!!!
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 27, 2004 10:47 am

Mas afinal com umas roupinhas daquelas vestidas, os toureiros onde pôem õs ditos "tomatitos"?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”