Os nomes feiosos que damos aos animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Os nomes dos seus cães são de PESSOA?

Sim
24
38%
Não
40
63%

Total de votos: 64
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jul 25, 2004 3:13 pm

ritanova Escreveu: bom, o meu cão chama-se Jervásio, a minha cadela chama-se Alguriana e acho que vou comprar uma gata para lhe chamar Virgulina...
Axam bem??

Bjokas,
Ritinha
Gervásio com G
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

domingo jul 25, 2004 7:07 pm

Olá!

:lol: :lol: :lol:

Pois eu tenho um basílio e quando tiver outra vai seguir a mesma linha sei lá amélia, luisa??? :lol: :lol: e digo mais não vejo problema nenhum estamos numa democracia, quem não gostar azar!!!

bjs Alex
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 25, 2004 7:44 pm

Há pessoas relativamente "dah" ao ponto de darem nomes aos cães como "Rita", "Sérgio"... Podia ser... outra coisa, não acham?
DÊEM NOMES DECENTES!!!
Digam-me por favor nomes de cães DECENTES! (respondam ao inquérito)
não gosta? porquê? acha que lhe caem os parentes na lama? há quem não goste de animais dentro de casa, no quarto, na cama...enfim, há quem não goste de animais.
então lá vai. mas sente-se primeiro :evil:

pássaro - ricardo, julieta
gatos - joão, joana, rita, gaspar, serafim, flávio, leandro (pantufa pra família), alice
cães - max, carlota

:lol: :lol: :lol:
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

domingo jul 25, 2004 9:21 pm

Os meus também têm todos nomes de gente, uns que existem em português e são usuais (Matilde, Eva, Artur), outros que existem mas não são usuais (Ulisses, Noé) e outros estrangeiros (Scarlet). Cada um gosta do que gosta e ninguém tem nada a ver com isso...

Confesso que já andei aos gritos atrás da minha cadela Matilde com vários olhos de mães a virar-se para ver o que queria eu da criancinha. So what? Geralmente até acham graça... E se não achassem, azar o deles!
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jul 26, 2004 9:43 am

:oops: repetida
Última edição por Siioux em segunda jul 26, 2004 9:45 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jul 26, 2004 9:43 am

Vá é melhor irem buscar uma cadeira :p

Cães:

:arrow: João
:arrow: Lia
:arrow: Micas
:arrow: Formiga
:arrow: Náná
:arrow: Preta
:arrow: Sebastião
:arrow: Gamby
:arrow: Pitchie
:arrow: Margarida
:arrow: Pretinha
:arrow: Yara
:arrow: Zara
:arrow: Ri.te
:arrow: Ciro
:arrow: Quim
:arrow: Bamboo

Acho que estão todos :p :p

Gatos :

:arrow: Carlota
:arrow: Bolacha
:arrow: Negão
:arrow: Mixu
:arrow: Gôda
:arrow: Pedro
:arrow: Junior
:arrow: Pipa
:arrow: Pudim
:arrow: Pestinha
:arrow: Banana
:arrow: Rabanete
:arrow: Joanica

Tb acho que estão todos :p

Ridiculos os nomes ou não são os nomes daqueles que mais amo e avho que os nomes acentam como uma luva ;)
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 26, 2004 10:05 am

Por acaso nenhum dos meus animais tem nome de pessoas. mas os meus pais têm um Sebastião, um Bruno, um Vasquinho (em honra do pai da minha maninha emprestada, que não se importou nada com o caso).
Qual é o problema?????
Será que viu algum Daniel canino e sentiu-se diminuido???? :o
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda jul 26, 2004 10:08 am

Eu não me importo que se dê nomes de pessoas aos animais, a minha mãe é que não acha graça nenhuma, por isso nenhum dos meus tem nome de pessoa.

Cão: Tião

Gatos : Tchinho e Tobias

Coelhos: Tim Tim e TóTó

Há muitos anos enquanto falava com a minha empregada, uma senhora cabo-verdiana, ela ouviu-me chamar pela Tchinho e disse-me que um dos filhos dela, chama-se TCHINHO.... eu fiquei :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

quem é que havia de adivinhar?
gloca_raia
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2004 7:18 am

segunda jul 26, 2004 10:23 am

Os nossos cães da família, sempre tiveram nomes tradicionais de cão.
Que eu me lembre tivemos 2 Farruscos (eras diferentes) 1 Lança, 1 Dobi e 1 Piruças. Depois tivemos 1 que por capricho meu de criança se teve que chamar Piuti (a pobre coitada não sabia inglês na altura, mas o cão tinha a mesma mancha que um cavalo chamado black beauty...)
Depois entramos numa dinastia alcoólica...
Tivemos um Whisky, um Cognac (Nhac para os amigos), actualmente temos 1 Blacky (Whisky Black & White) e um Gin. Uma amiga minha tem o Vodka.
Também temos uma cocker que se chama Becky, que também é nome de pessoa, mas que lhe assenta como uma luva.
Não me afligem os nomes próprios humanos em cães, talvez me preocupe quando aparecerem para registar um cão com o seu dignissimo nome de família, sei lá, um Teixeira da Cunha, um Espirito Santo, Mello... :lol:
gloca_raia
Membro Júnior

segunda jul 26, 2004 10:24 am

Que eu me lembre tivemos 2 Farruscos (eras diferentes) 1 Lança, 1 Dobi e 1 Piruças. Depois tivemos 1 que por capricho meu de criança se teve que chamar Piuti (a pobre coitada não sabia inglês na altura, mas o cão tinha a mesma mancha que um cavalo chamado black beauty...)
Tivemos um Whisky, um Cognac (Nhac para os amigos), actualmente temos 1 Blacky (Whisky Black & White) e um Gin. Uma amiga minha tem o Vodka.
Também temos uma cocker que se chama Becky, que também é nome de pessoa, mas que lhe assenta como uma luva.
Não me afligem os nomes próprios humanos em cães, talvez me preocupe quando aparecerem para registar um cão com o seu dignissimo nome de família, sei lá, um Teixeira da Cunha, um Espirito Santo, Mello... :lol:
gloca_raia
Membro Júnior

segunda jul 26, 2004 10:25 am

gloca_raia
Membro Júnior

segunda jul 26, 2004 10:26 am

MG_Weimaraner
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 5:16 pm

segunda jul 26, 2004 10:33 am

Por acaso não acho piada atribuir nome de pessoas a animais...mas cada é como cada qual ;)
A minha avó por exemplo tem uma gata q se chama Rita...não acho mt jeito, mas cada um coloca o nome ao seu animal q mais gosta independentemente de ser nome de pessoa ou não...vivemos em democracia :)
Aqui vai a lista de nome dos meus queridos e lindos bichinhos de estimação:
Kykas, Fina, Ladina, Fidalgo, Dicky - Nome dos meus cães
Pitucha, Miinha - Nome das minhas gatas
:D
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jul 26, 2004 10:36 am

Bem, além dos nomes de LOP, que para aqui não são chamados, os nomes familiares são:

Bassets Machos:
- Jonas
- Tobias
- Kidder
- Charlie

Bassets Fêmeas:
- Bay
- Fergie
- Camila
- Sofia
- Ema

SRD:
- Zarco

Gata:
- Matilde

Se alguém, tiver o mesmo nome, que um dos meus animais, pode-se sentir honrado. Não se procupem que eles não levam a mal.
O p´rximo, se calhar vai ser Daniel. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

segunda jul 26, 2004 11:05 am

Eu tenho uma Brígida, um Sr. Pires e uma Lola. Acho mais piada a nomes de pessoas do que Bobby, Tareco, Sinoope e etcs... ;)
Responder

Voltar para “Cães”