Cão Morde-me
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça jul 13, 2004 11:20 am
Olá!!
Estou muito contente porque à uma semana que chegou o meu bebé....
O Lucas, um Beagle, com cerca de 2 meses! Mas estou com um problema!! O Lucas é muito brincalhão o que faz com que me morda....até eu não aguentar mais, ele tem os dentes tão fininhos....e gosta da brincadeira...
o Que faço para lhe tirar este vicio???
Por favor ajudem me, não sei o fazer....
cat
Estou muito contente porque à uma semana que chegou o meu bebé....
O Lucas, um Beagle, com cerca de 2 meses! Mas estou com um problema!! O Lucas é muito brincalhão o que faz com que me morda....até eu não aguentar mais, ele tem os dentes tão fininhos....e gosta da brincadeira...
o Que faço para lhe tirar este vicio???
Por favor ajudem me, não sei o fazer....
cat
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
- Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões
Olá,
Quanto ao seu cachorrinho lhe morder na brincadeira, acho que é normal pois quando eu tive o meu Zeus eu tinha as mães num horror, cheias de cortes e mordeduras, parecia que andava no meio de roseiras, mas a partir dos 3 meses e meio ele pura e simplesmente deixou de as usar como brinquedo.
Boa sorte com o seu cachorrinho.
Jinhos
Quanto ao seu cachorrinho lhe morder na brincadeira, acho que é normal pois quando eu tive o meu Zeus eu tinha as mães num horror, cheias de cortes e mordeduras, parecia que andava no meio de roseiras, mas a partir dos 3 meses e meio ele pura e simplesmente deixou de as usar como brinquedo.
Boa sorte com o seu cachorrinho.

Jinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Quase todos os cães quando são pequenos tentam morder na brincadeira.
Tem que fazer com que ele perca esse vício.Sempre que ele vier para lhe morder,dê-lhe um pequeno safanão no focinho, e vire-lhe as costas .Ignore-o durante algum tempo.Sempre que ele fizer isso tenha este mesmo procedimento.
Tem é que ser insistente,mas ao fim de algum tempo ele perde o vício.
Tem que fazer com que ele perca esse vício.Sempre que ele vier para lhe morder,dê-lhe um pequeno safanão no focinho, e vire-lhe as costas .Ignore-o durante algum tempo.Sempre que ele fizer isso tenha este mesmo procedimento.
Tem é que ser insistente,mas ao fim de algum tempo ele perde o vício.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Registado: terça jul 13, 2004 11:20 am
Sempre que ele vier para lhe morder,dê-lhe um pequeno safanão no focinho, e vire-lhe as costas .Ignore-o durante algum tempo.Sempre que ele fizer isso tenha este mesmo procedimento.
olá!! Ingonar é impossivel as dores são muitas...agora já me lembrei de quando ele me morder eu morder-lhe tambem mas nas orelhas...
que acham....
cat
olá!! Ingonar é impossivel as dores são muitas...agora já me lembrei de quando ele me morder eu morder-lhe tambem mas nas orelhas...
que acham....
cat
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
O meu era terrível quando pequenino! Tem de ter muita paciência mas muita firmeza para o ensinar a não morder as mãos.
Tente ensiná-lo a brincar com um brinquedo proprio para ele morder, um churro ou um desses para puxar, quando ele morda nas suas mãos deve dizer "NÃO" e virar-lhe as costas, tal como cá já lhe disseram. Ele tem que perceber que mordidela=fim da brincadeira.
Ainda é mesmo muito pequenino, vai fazer imensas traquinices, mas com tempo e paciencia eles aprendem.
Alicia
Tente ensiná-lo a brincar com um brinquedo proprio para ele morder, um churro ou um desses para puxar, quando ele morda nas suas mãos deve dizer "NÃO" e virar-lhe as costas, tal como cá já lhe disseram. Ele tem que perceber que mordidela=fim da brincadeira.
Ainda é mesmo muito pequenino, vai fazer imensas traquinices, mas com tempo e paciencia eles aprendem.
Alicia
-
- Membro
- Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm
Eu não sei se faço bem ou mal, mas quando eles tentam morder, faço o que os médicos fazem quando nos tentam ver as amígdalas.... Mas sem espátula, claro.
A mao esta dentro da boca mas eles nao conseguem morder... E tem resultado. Em três ou quatro vezes deixam de morder.
A mao esta dentro da boca mas eles nao conseguem morder... E tem resultado. Em três ou quatro vezes deixam de morder.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Eu também faço o mesmo, e no caso dos meus cães foi remédio santo!!DonaVela Escreveu: Eu não sei se faço bem ou mal, mas quando eles tentam morder, faço o que os médicos fazem quando nos tentam ver as amígdalas.... Mas sem espátula, claro.
Também ando com esse problema, e o que faço é pegá-lo pelo cachaço e dizer: Não!
Outras vezes, dou-lhe um safanão no pescoço e vou-me embora.. Ou dou-lhe antes um boneco para ele morder, para perceber que é naquilo que pode afiar o dente..
Depende da situação.. ele também pode estar a brincar, tem é que estipular limites
Já me disseram que é normal e para ignorar que passa.. e outras opiniões dizem que ele se pode habituar e quando tiver a nova dentição o caso complica-se
Outras vezes, dou-lhe um safanão no pescoço e vou-me embora.. Ou dou-lhe antes um boneco para ele morder, para perceber que é naquilo que pode afiar o dente..
Depende da situação.. ele também pode estar a brincar, tem é que estipular limites

Já me disseram que é normal e para ignorar que passa.. e outras opiniões dizem que ele se pode habituar e quando tiver a nova dentição o caso complica-se

Talvez seja melhor não facilitar, dado que eu conheci um casal que tinha um pastor alemão e este era desde pequeno um maluco, sempre a morder os calcanhares, cresceu assim e depois era uma chatisse, magoava mesmo, ainda que não fosse propositadamente.
Pelo que tenho visto, o dizer não e dar-lhe um abanão no focinho ou no pescoço resulta, por isso, penso que a solução deverá passar por aí.
Pelo que tenho visto, o dizer não e dar-lhe um abanão no focinho ou no pescoço resulta, por isso, penso que a solução deverá passar por aí.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
E têm toda a razão.e outras opiniões dizem que ele se pode habituar e quando tiver a nova dentição o caso complica-se
De pequenino é que se dá a educação que queremos que eles tenham quando forem grandes.
É por causa de acharem tanta piada às cachorrices e serem tão tolerantes quando são bébés que depois são abandonados quando chegam a grandes.
Faz muito bem em establecer as regras desde já.
Eu por acaso tenho outro método que ao fim ao cabo vai dar no mesmo: reflexo condicionado por experiência negativa.DonaVela Escreveu: Eu não sei se faço bem ou mal, mas quando eles tentam morder, faço o que os médicos fazem quando nos tentam ver as amígdalas.... Mas sem espátula, claro.
Aperto o maxilar inferior (com lingua incluida) e fico assim o tempo suficiente para lhe causar desconforto.
Progressivamente vão procurando outros objectos para bricar sem ser as nossas mãos.
É que aos 3 meses e tal( quando os meus cachorros começam na muda dos dentes) as suas brincadeiras inocentes arranham mesmo as mãos a sério. As "crianças" já estão corpulentas mas os dentes continuam ainda "agulhas".

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
É mesmo assim que eu faço!!! Dá resultado!fang Escreveu: Eu por acaso tenho outro método que ao fim ao cabo vai dar no mesmo: reflexo condicionado por experiência negativa.
Aperto o maxilar inferior (com lingua incluida) e fico assim o tempo suficiente para lhe causar desconforto.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
ainda hoje estive com um Dálmata que era um terror, tenho as mãos feitas num oito!!