Água

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 24, 2004 8:37 pm

ontem estive na clínica da união zóofila. vi um apelo. pedia-se para que , atendendo ao calor, as pessoas espalhassem água pela sua zona residência. dizia-se que nesta época, os animais passam muita sede.
acho pertinente, tanto mais que muita gente se esquece de dar água, nomeadamente aos seus animais. assim.. quem puder e quiser... força
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado jul 24, 2004 9:38 pm

Muito bem lembrado. ;)
Aqui na minha rua existem alguns recipientes com água que se vão enchendo à vez.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 25, 2004 11:54 am

continua o calor, sobe o tópico
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

domingo jul 25, 2004 9:31 pm

Aqui no pinhal ao pé de minha casa, a Câmara não encontrou melhor altura para cortar a água das torneiras do que agora. Os cães andam todos de língua de fora, as pessoas esbaforidas e os pássaros a morrer de sede... Chiça, já não faltava mais nada! Há 3 meses que não há sacos para apanhar os cócós. Os recipientes para deitar os ditos estão cheios até ao tecto! Ainda será a contenção de custos? Ouvi dizer que o governo mudou :-)

Resumindo, que isto já vai longo, agora para além de 2 cães e 2 trelas, ando com uma garrafa de 1,5 l de água atrás para tentar minorar o problema... Mas não dá para nada, é claro! :evil:
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo jul 25, 2004 10:20 pm

É sim, senhora uma boa ideia...
O Sniff delira com a água, é vê-lo a tentar abocanhar a água da mangueira!! Depois espalho a água no páteo e ele começa logo a saltar.
E depois de seco vai para dentro de casa, porque o chão é em tijoleira e durante o dia é fresquinho... À noite é que é um forno...

Fiquem bem,
Ana
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 26, 2004 1:04 pm

começo a passar-me com este calor. além de me dar muito mal, nem sei o que possa acontecer à bicharada. os cães passam o dia a arfar, de língua de fora, a dormir. bebem água desalmadamente. estava a ver que tinha de lhes dar banho à meia noite para refrescarem. os gatos passam o tempo "espojados". :o
na rua, calculo . ontem vi uma velhota a pôr água. não são só cães e gatos, mas também pombos. os pobres devoram tudo o que sejá água. são aos montes. enfim :cry:
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

segunda jul 26, 2004 1:11 pm

Eu estou mesmo passada com este calor :cry: o meu piolhito está sempre a andar de um lado para o outro para ver onde está mais fresco quando se levanta é só a linguita de fora imagino os outros piolhitos que estão abandonados e que andam por ai a vaguear pelas ruas :cry: isto parece o inferno.
Meu Deus aonde é que isto vai chegar os incêncios as pessoas são tão más e com este calor.
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 26, 2004 1:34 pm

A proposito disto, vocês viram a noticia de que os fontenários e pequenas fontes vão passar a ter contador e a autarqui terá de pagar. :o

Uma vergonha, muitas vão ter a água cortada na certa, e os canitos que lá bebeem água estão tramados, cada vez pior. :(

:)
coe
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2003 3:55 pm

segunda jul 26, 2004 1:57 pm

Bom este calor ja passa.Na minha rua existem uma serie de caes que sao alimentados por todos., mas agua e que ninguem poen,pois os bichos tem uma troneira da camara que deita agua suficiente para eles beberem e as pombas tomarem o seu banho.Os meus gatos tambem estao de todo dao dois passos e caem para o lado.Os pobres vao-se deitar no chao da cozinha ou da casa de banho.Beijos COE
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda jul 26, 2004 2:45 pm

Pois os meus estão igual... o Tião deita-se na cozinha e na garagem que é fresco, mas de 10 em 10 min muda de sitio, coitado, sempre de lingua de fora... comprei uma piscina no AKI com 50 cm de altura, ele costuma ir lá para dentro para se refrescar, depois deita-se na pedra da cozinha...

Os gatos, não aguentam o calor do quintal, ainda se deitam debaixo das espreguiçadeiras, das árvores, qualquer coisa que faça sombra, mas dão duas voltas e entram em casa e vão-se espojar na garagem ou onde faça mais fresco...

Os coelhos, coitados com o pêlo tão comprido, não sei como aguentam :? , de noite até os tenho deixado no quintal, pois o sitio onde os costumo deixar de noite, parece um forno de assar pão... a partir das 20h é vê-los a correrem pela horta um atrás do outro, a fazerem tocas na terra e a deitarem-se nelas :p

Os pássaros, mesmo à sombra, têm as asas abertas e os bicos abertos....

Até a tartaruga terrestre, não consegue estar ao sol, escava um pouco a terra junto às árvores e aninha-se lá... a terra está húmida da rega da noite... 8)

Na minha rua não há cães abandonados, há é muitos cães que os donos, que são uns queridos, acham que o animal passeia melhor sozinho, solto todo o dia :evil: ....

Já não aguento tanto calor.... :|
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda jul 26, 2004 3:07 pm

Á porta de casa, desde há uma semana que coloco varios recipientes com água, porque infelizmente, há alguns donos que deixam os desgraçados na rua, o dia inteiro, sem tão pouco lhes deixarem um recipiente com água/comida seca ( bem o podiam deixar nos jardins, mas nem isso).

Eu coloco sempre, porque de cada vez que venho para a porta de casa brincar com o Oskar, tenho sempre água perto para ele beber.

Mas, o desgraçado nestes ultimos dias, nem á rua quer ir, com o calor.

Fica deitado no terraço, na cozinha, em frente á ventoinha.

Tb comprei uma piscina ( daquelas mais pequenas) para ele se ir refrescar, mas tenho-a há uma semana, e ele só lá foi uma vez) :(

:roll:
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

segunda jul 26, 2004 9:06 pm

Hoje já tive que ir tocar (repetidas vezes) à campainha da minha vizinha, para lhe dizer que o cão (preso no jardim com uma trela de meio metro) estava espapaçado de todo, nem reagia ao nome e não tinha nem uma gota de água na tijela :evil: Tinha-se esquecido de ir pôr! Bah! E ainda fez má cara por a ter acordado... :evil: Felizmente a água das torneiras do pinhal voltou e lá estive eu a alagar o chão durante uns 5 minutos para ver se os pássaros ficavam com alguma coisa depois de a torneira ser fechada...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 26, 2004 9:12 pm

Aqui onde moro, felizmente (Deus queira que continue assim) nesta altura não vejo cães nem gatos abandonados.
Mas moro de frente para um grande jardim onde há imensos pardalitos e até um casal de melros. Tambem não têm onde beber porque a água da rega da noite que costuma deixar uma pocinha de manhã com o calor já evaporou.

Fui lá pôr uma tacinha de água e mal virei costas já lá estava um todo contente.

Tenho pedido a toda a gente que conheço para tambem por água por todo o lado que se lembrem.
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 26, 2004 9:38 pm

Tenho pedido a toda a gente que conheço para tambem por água por todo o lado que se lembrem
:lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”