Papagaio viciado em sementes de girassol

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Savage_Secreat
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 7:34 pm
Localização: Papagaio cinzento africano, dois piriquitos, um canário, dois mandarins, duas tartarugas, cinco gato

terça jul 27, 2004 12:18 am

O meu papagaio está a ficar viciado em sementes, e recusa-se a comer outras coisas que lhe dou, obrigando-me a dar-lhe sempre sementes, será que se eu começar a reduzi-las gradualmente até deixer de lhas dar ele irá começar a aceitar frutas e outras sementes???
Miguel_Alambre
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 11:00 pm

terça jul 27, 2004 2:09 am

Acho mto boa ideia! As semente de girassol em excesso ñ são mto boas para a saúde dos pássaros... Tente reduzir a quantidade e pode ao mesmo tempo tentar misturar as sementes de girassol com as outras semente e fruta para ver se ele se habitua melhor...
Boa sorte!! ;)
Maharet
Membro
Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

terça jul 27, 2004 9:37 am

Tenta colocar mais sementes de mistura para piriquitos e fruta fresca, e menos sementes de girasol.
E se o teu papagaio for como a minha caturra e não comer de maneira alguma fruta fresca, dá-lhe muesli. Como a fruta está desidratada fica dura e eles adoram roer.

Boa Sorte! :D
Savage_Secreat
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 7:34 pm
Localização: Papagaio cinzento africano, dois piriquitos, um canário, dois mandarins, duas tartarugas, cinco gato

quarta jul 28, 2004 4:04 pm

O meu papagaio está a recursar quase toda a fruta mas parece adorar melancia e também adora triturar a casca em mil pedaços, além disso também aceita maçã, mas as outras sementes isso é que é difícil até as atira fora!!!
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

quinta jul 29, 2004 1:12 pm

deixa lá quando ele tiver fome vai atacar nas outras.

o melhor talvez seja ires diminuindo a quantidade das de girassol!!

pq a semente de girassol é muito gorda, tem muita gordura.
ananita
Membro Júnior
Registado: sábado jul 31, 2004 8:23 pm

domingo ago 01, 2004 1:34 pm

Olá a todos,

tenho desde dezembro um papagaio conure que so come sementes de girassol o resto lança fora. Fruta nunca consegui que comesse! Se bem que caro comprei-o porque estava numa loja genérica que em particular também tinha animais, agora ja não tem, e passei a beira dele várias vezes pq ele gritava muito e impressionou-me que as pessoas paravam frente a gaiola e batiam-lhe :( Agora já ha uns meses que lhe faço festas nas penas e por vezes na cabeça, e se me morde não é com força ;)

Mas ao ler aqui que o girassol era muito gordo fiquei preocupada :(
Como segurem exactamente que se mude a alimentação? E se o bichinho deixar de comer mesmo? Eu o mês de Julho comprei as vitaminas soluveis e dei-lhe os 10 dias e este mês estava a pensar voltar a dar os 10 dias.

Quantos dias aguentam sem comer e começam a ceder a outras comidas?

Também tenho um sonho de dar uma companheira ao meu Capitão, além sabe de uma fémea conure???

Obrigada, e bons voos pros vossos passarinhos :)
Responder

Voltar para “Aves”