Olá os meus cães têm nome de "cão", mas os meus porcos anões chamam-se Celestino, filomena, e Deusinha respectivamente.Tudo nomes dos meus melhores amigos e todos se sentem lisongeados com isso...
A meu ver tudo reside na mente das pessoas se acharem que se devem ofender, ofendem-se, se não o acham brincam com a situação...
Quando as pessoas se ofendem por tudo e por nada é porque algo está mal...
Como se costuma dizer gostos são gostos...
resposta aos nomes...
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda abr 19, 2004 12:27 am
Eu tambem entendo assim como tu. O cão do meu visinho chama-se Zeca e é tão giro quando ele o chama e no outro dia na praia ouvi um senhor a chamar ao cão dele, Doutor.
Há gente que não alinha com pormenores destes e até levam a mal se ouvem chamar um cão ou um gato por um nome de pessoa e se por ventura calhar ser um que seja igual ao dele, então é melhor nem chamar o animal
jinhuus,
Babi

Há gente que não alinha com pormenores destes e até levam a mal se ouvem chamar um cão ou um gato por um nome de pessoa e se por ventura calhar ser um que seja igual ao dele, então é melhor nem chamar o animal

jinhuus,
Babi
-
- Membro
- Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
- Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários
Quando trouxe os meus cães, houve uma conferência familiar para descobrir nomes para eles e como ninguém se entendia, apareceu a ideia de ele ficar Serra e ela Estrela, por causa da raça.
Até aqui tudo bem, só que já em casa e depois de ir ao Vet, preencher cadernetas e fichas etc.etc.etc, lembrei-me
"por*a, mas eu tenho uma colega de nome ESTRELA!
Bem, na 2ª feira cheguei ao trabalho e munida de uma foto da cachorra, lá fui eu dizer à minha colega "Olha, antes que alguma má lingua venha fazer queixinhas, devo dizer-te, e não foi de propósito, chamei Estrela à minha nova cachorra
.... qual não é o meu espanto quando ela desata a rir e diz .... "HEHEHHEH, não faz mal, ela até é linda, pior foi o meu primo que pôs o nome a uma vaca que era toda torta e feia como co*nos!"
Claro que fiquei com cara de anteontem!!!!!
Gelly
Até aqui tudo bem, só que já em casa e depois de ir ao Vet, preencher cadernetas e fichas etc.etc.etc, lembrei-me

Bem, na 2ª feira cheguei ao trabalho e munida de uma foto da cachorra, lá fui eu dizer à minha colega "Olha, antes que alguma má lingua venha fazer queixinhas, devo dizer-te, e não foi de propósito, chamei Estrela à minha nova cachorra

Claro que fiquei com cara de anteontem!!!!!

Gelly
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 14, 2004 7:18 am
:p :p :p
Pois, nem mais!
Viva a tolerância! A conta, o peso, e a medida...
Vamos lá alargar os nossos horizontes...
Pois, nem mais!
Viva a tolerância! A conta, o peso, e a medida...
Vamos lá alargar os nossos horizontes...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Já quis chamar a um dos meus cães gonçalo, mas não me deixaram... 
Mas ainda há de vir o dia

Mas ainda há de vir o dia

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
casadiscaes Escreveu: Já quis chamar a um dos meus cães gonçalo, mas não me deixaram...
Mas ainda há de vir o dia![]()

Ó GONÇALOOOOO
-Quem, o cão, ou o dono?

Infelizmente nunca tive a oportunidade de escolher os nomes dos meus cães

Última edição por AndLemos em quinta jul 29, 2004 9:29 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
E lá vinham os dois!!!!casadiscaes Escreveu: Já quis chamar a um dos meus cães gonçalo, mas não me deixaram...
Mas ainda há de vir o dia![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Para dizer a verdade, eu nunca gostei do meu nome e, assim, tinha alguém que respondesse por mim quando me chamam, e eu podia fazer de conta que não tinha ouvido :p
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>