Adestramento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MariBranca
Registado: segunda jul 26, 2004 4:23 pm

terça jul 27, 2004 10:21 am

Bom dia!

Ganhei um cão da raça Beagle, ele tem dois meses.
Preciso ensiná-lo a fazer suas necessidades em um só lugar mas não sei como fazê-lo.... Alguém pode me ajudar ???
Agradeço a atenção!

Mariana
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 27, 2004 10:23 am

Já agora,em que lugar é que pretende que ele faça as necessidades?
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jul 27, 2004 2:32 pm

MariBranca Escreveu: Bom dia!

Preciso ensiná-lo a fazer suas necessidades em um só lugar mas não sei como fazê-lo.... Alguém pode me ajudar ???
Agradeço a atenção!

Mariana

E que tal ensiná-lo a fazer só na rua? Isso não é um gato...
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

terça jul 27, 2004 2:39 pm

MariBranca Escreveu: Ganhei um cão da raça Beagle, ele tem dois meses.
Ganhou? Isso é um força de espressão, espero? :o
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jul 27, 2004 2:48 pm

A forista é brasileira.

Penso que no Brasil "ganhar" refere-se a "ganhar de presente". Assim o cachorro foi oferecido.

No entanto poderei estar errada. :roll: :roll:
Guida__F
Membro Veterano

terça jul 27, 2004 2:52 pm

A forista é brasileira.

Penso que no Brasil "ganhar" refere-se a "ganhar de presente". Assim o cachorro foi oferecido.

Guida__F
Membro Veterano

terça jul 27, 2004 2:52 pm

A forista é brasileira.

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça jul 27, 2004 9:13 pm

KROZ Escreveu: E que tal ensiná-lo a fazer só na rua? Isso não é um gato...
Olá, Mariana. Pois, o Kroz tem razão. O melhor é começar a ensiná-lo que na rua é que é o lugar certo. Para já, tem de ser muito persistente e sistemática. Como os cachorrinhos não têm grande controlo sobre as necessidades (tal como os bebés), fazem a toda a hora. O melhor é levá-lo à rua de 2 em 2 horas, mais ou menos, e sempre que ele acorde e acabe de comer.

Cada vez que ele fizer na rua, faça-lhe muitas festas e muitos elogios; ele vai perceber que a dona fica contente com ele se fizer daquela maneira. Se o apanhar a fazer em casa, diga-lhe "Não!" e leve-o logo à rua. Isto se o apanhar em flagrante - não vale a pena zangar-se com ele depois, que ele não vai compreender. NUNCA lhe esfregue o focinho nas necessidades nem lhe bata: além de ser desumano, não serve para nada.

Se quiser, leve consigo nos passeios à rua uns quantos biscoitos de cão e ofereça-lhe um por cada xixi e cocó "bem feitos" na rua. Além das festinhas, claro!

Já agora, não se esqueça de levar uns sacos para apanhar as necessidades do chão, ok?

Boa sorte e espero ter ajudado! ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça jul 27, 2004 9:23 pm

KROZ Escreveu:
MariBranca Escreveu: Bom dia!

Agradeço a atenção!

Mariana

E que tal ensiná-lo a fazer só na rua? Isso não é um gato...
Pedro,
O animal só tem 2 meses!! Sabes, naquela idade que faz onde calha.
Por outro lado isso nesta altura do ano em Portugal até poderia resultar. Mas no Brasil, sobretudo se for no sul, agora é o tempo menos apropriado... digo eu...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quarta jul 28, 2004 7:33 am

Se o cão tem 2 meses, esta na altura de fazer necessidades em todo o lado, e como que com esta idade não pode andar no chão da rua, deixe-o fazer, aconselho-o como o KROZ disse a ensiná-lo mais tarde a fazer na rua. Salvo se à partida garantir que na sua rua não existe problemas com contágios.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta jul 28, 2004 8:48 am

Eu tambem acho que se o canito só tem 2 meses, coitadito, tem mesmo de fazer em casa, isto partindo do principio que só irá para a rua quando tiver a vacinação completa. :)
KROZ
Membro Veterano

quarta jul 28, 2004 9:43 am

vocês e a vacinação completa... depois queixam-se que o cão aos 10 meses ainda faz necessidades em casa e que é agressivo para outros cães...
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta jul 28, 2004 11:23 am

Mas Kroz, isso é subjectivo, um cão pode estar dentro de casa e frequentemente ter contacto com os canito dos amigos e como tal ter uma excelente sociabilização, básicamente o que eu quero dizer é que não se pode generalizar estas situações, agora se o canito estiver sempre fechado sem ver outros cães, aí bom, teremos trabalho extra.

Mas só a titulo de curiosidade posso mencionar quw existem aqui no fórum pessoas que tiveram o cão dentro de casa até terem a vacinação completa e os seus cães são muito dados a convivios quer com pessoas quer com animais.

Agora no que toca a ter as necessidades ainda feitas em casa algum tempo depois dos seis meses, bem isso é o reverso da medalha, mas não que seja impossivel de contornar a situação, simplesmente é chato, dá mais trabalho e custa mais a "vergar" um determinado padrão de comportamento que o animal já adquiriu, mas...

Contudo eu até percebo o que o Pedro quer dizer, na medida em que se está a atrasar todo um processo, mas o facto é que trazer o canito para a rua sem a vacinação completa tambem pode muito bem arrastar consigo toda uma panóplia de problemas, enfim, é uma questão de opção.

No caso dos criadores, tudo corre ás mil maravilhas porque têm vários cães e desde logo os mais novos são correctamente sociabilizados e porque na maioria dos casos têm grandes Jardins ou quintais, evitando desta forma a necessidade de os animais se afastarem desses perimetro para fazerem as suas necessidades. :)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta jul 28, 2004 11:37 am

Já agora, vou aproveitar este tópico, que me desculpe a autora do tópico :oops: , a que escola poderei eu levar o meu cão, que tem o virus da esgana?

Moro em Oeiras ;)
KROZ
Membro Veterano

quarta jul 28, 2004 3:05 pm

Também há aqui pessoas no fórum que mantiveram os cães fechados em casa e apanharam parvovirose.

Do outro lado, tenho contacto com imensos cães novos e todos vieram para a rua antes da vacinação estar completa e nunca vi um único cão a ter problemas.
Responder

Voltar para “Cães”