Cães Rafeiros ou cruzados ( como preferirem!!!!!)

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Mariana_Teixeira
Registado: sábado jul 10, 2004 2:34 pm

terça jul 27, 2004 6:10 pm

[color=blue][/color]
Eu e o meu marido recentemente adoptamos um rafeirinho muito lindo...
Andavamos a procura de um cao de raça pequena, mas quano vimos o nosso caozinho quisemos logo ficar com ele.
Pouco nos importa o tamanho a cor e udo o resto que definem uma raça proprimente dita.
Ele é meigo inteligente e brincalhao.
Para muita gente ter um cao de raça e quase cm um negocio. Pagar mais de 200 eur por animais e absurdo. os animais nao se compram!!! COnquistam-se com muito mimo e atençao :lol:
cucculain
Membro
Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm

terça jul 27, 2004 6:42 pm

Epá, não comecem a imlicar com esta, que provávelmente a cabeça não dá para mais. ;)
Cego é aquele que não quer ver.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jul 27, 2004 7:08 pm

Todos têm as suas opiniões, eu ñ a censuro, só que há gente, e eu sou uma delas, que gosta e aprecia cães de raça pura, e outros que querem continuar a raça, e ñ censuro ninguém de querer comprar um cão!
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

quarta jul 28, 2004 9:49 am

Mariana_Teixeira Escreveu:
Andavamos a procura de um cao de raça pequena, mas quano vimos o nosso caozinho quisemos logo ficar com ele.
Pouco nos importa o tamanho a cor e udo o resto que definem uma raça proprimente dita.
Para muita gente ter um cao de raça e quase cm um negocio. Pagar mais de 200 eur por animais e absurdo. os animais nao se compram!!! COnquistam-se com muito mimo e atençao lol
Cada um tem a sua opinião...O meu Tobias custou 250€ .... Se você gosta do seu cãozinho rafeirote acho muito bem porque eles também merecem ,mas se podemos também ter um de comprar um de raça qual é problema?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jul 28, 2004 10:42 am

Desculpem mas eu mais uma vez não vos percebo.
Na minha opinião a Senhora não criticou ninguem por contar cães de raça.
Apenas disse que havia alguns que não custavam nada e tambem davam bons amigos como o dela.

Vocês são muito mauzinhos. Se virem é a primeira intervenção da Senhora e provavelmente será a ultima.

Isto deveria ser um forum aberto a quem quisesse participar e todas as opiniões deveriam ser bem vindas. Digo eu, sei lá, se calhar até não....
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 28, 2004 6:31 pm

Há uma certa ignorância por parte da forista.
É vulgar as pessoas pensarem que se compram cães de raça por vaidade.
O que também é verdade.

Mas não é toda a verdade.

No meu caso o factor determinante foi poder prever o comportamento e carácter do cão.
Eu, como "recém-dona" não queria ter problemas.
Não queria um cão dominante (não tenho "unhas" para eles), não queria um cão que ladrasse muito (tenho vizinhos), não queria ter muito trabalho com pêlos e escovadelas - aqui bem me enganei ... - queria um cão dócil, afável, social, que fosse companheiro para passeatas e me obrigasse a fazer exercício.

Estudei montes de raças antes de escolher 2 ou 3 que cabiam na descrição.

Escolhi o labrador e não estou nada arrependida, antes pelo contrário.

Isto é para dizer que a algumas pessoas basta-lhes um cão.
E note-se que um cão é sempre um óptimo amigo, rafeiro ou não.

Mas outras procuram precisamente qualquer coisa de particular - um cão de guarda, um cão de caça, um cão amigo de crianças, etc.

E, para se ter o que se quer, das 2 uma - ou se espera por um cão já conhecido com as caracterísicas ou se opta por uma raça.
Óbviamente que a segunda é mais fácil.

Um cão srd (rafeiro=sem raça definida) pode sair bom ou mau para as expectativas dos donos.
Talvez por isso tantos são abandonados (embora eu ache que é simplesmente porque os donos são mau carácter).
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jul 28, 2004 8:14 pm

Mariana_Teixeira Escreveu: Pagar mais de 200 eur por animais e absurdo. os animais nao se compram!!! COnquistam-se com muito mimo e atençao lol
Para mim isto também é absurdo. Para se ter um animal com certas caracteristicas comportamentais tem que se pagar, ponto final. E demasiado mimo e atenção causam problemas.

Como vê o que é absurdo é um ponto de vista de cada um.

Quanto ao forista que disse para não se dar opinião dvegente porque a senhora fugiria, acho que está a ser incorrecto. Não assuma que os outros são imaturos. Sim, pois fugir por não querer ouvir as ideias dos outros é imaturidade. Se é esse o seu caso...

Mariana Teixeira, seja bem vinda ;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jul 28, 2004 11:18 pm

Vasco V

Gostei dessa da imaturidade. Com a minha idade soube-me mesmo bem!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jul 28, 2004 11:19 pm

Mariana_Teixeira Escreveu:
Para muita gente ter um cao de raça e quase cm um negocio. Pagar mais de 200 eur por animais e absurdo. os animais nao se compram!!! COnquistam-se com muito mimo e atençao lol
Seja bem-vinda Mariana,e felicidades com o canito. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 29, 2004 8:41 am

Olá Mariana bem vinda :)

Agora quanto ao SRD ou cão de raça. Vamos ver se me consigo explicar. As pessoas quando dão 200€ (só??????) por um cão da raça x ou y, dão porque:

1º. Gostam daquela raça
2º. Querem determinadas características a nível de temperamento
3º. Gostam das características físicas

Não critico quem adopta SRD's mas também não admito que me critiquem por ter cães ou gatos de raça. Eram estas as características que eu queria num cão ou gato. Se adoptasse nunca saberia qual o tamanho e caracteristicas que o cachorro ou gatinho iriam ter, a não ser que a adopção fosse feita em adulto.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

segunda ago 02, 2004 9:02 am

olá a todos,

Mariana, bem vinda ao fórum.
este assunto já foi muito discutido aqui, por isso... nem vou comentar.

boa sorte com o seu caozinho novo, tudo o que lhe der será retribuido concerteza.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça ago 03, 2004 10:14 am

Também venho felicitá-la por ter adoptado um cão, do mesmo modo que felicito a todos que compraram um cão, porque todos revelaram nobreza de espírito porque decidiram partilhar a sua vida com um animal e assumiram essa responsabilidade e compromisso de educarem, amarem e cuidarem de um animal por 15 ou 20 anos!?! É uma vida!
Por isso estão todos de parabéns! :)

Fiquem bem! ;)
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”