Medo do bebedouro!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta jul 02, 2004 3:44 pm

JUMP Escreveu:
gicavet Escreveu: Se trocou de bebedouro pode ser por medo ,mas cuidado hidrofobia é um dos sintomas da raiva
quem fala???
resta saber se é o veterinário ou o jurista....

:roll:
:lol: :lol: :lol:
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça jul 27, 2004 10:59 pm

Olá a todos!

Fui buscar este tópico porque o meu problema continua! A minha preocupação é que agora está muito calor e receio que a Meggy não beba água suficiente por ter medo de chegar ao bebedouro.
Por acaso ninguém me dá uma ideia para ver se resolvo isto de uma vez?!?!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 27, 2004 11:04 pm

Por acaso ninguém me dá uma ideia para ver se resolvo isto de uma vez?!?!
:o :o :o será possível? os cães devem estar loucos :o nem o calor aguça o engenho?
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jul 27, 2004 11:27 pm

Por amor de Deus. Não deixe a bichinha a passar sede, ponha a água num aguidar ou onde quer que seja, ou compre um bebedouro diferente.

Bolas, existem tantas possibilidades. Por exemplo:
- Coloque um dos seus brinquedos dentro do bebedouro para ela o ir buscar, assim vai obriga-la a colocar a boca dentro do bebedouro e vai ver que não faz mal beber água lá.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 28, 2004 7:19 am

Isabel, ainda não percebi, mas ela não bebe mesmo água? Ou a Isabel acha que ela bebe pouca?
As minhas cadelas bebem mais de 4 litros de água por dia, mas se por exemplo quando estão a comer cai um bago de ração para dentro de água, já não bebem enquanto não for mudada.
A hanna por exemplo tem que ter a tigela sempre cheia, senão vem pedir água. Enfim, manias.

Já experimentou os bebedouros automáticos? É que há uns pequenos que para a Meg devem chegar e como a quantidade de água que fica na base é sempre pouca é capaz de não a incomodar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta jul 28, 2004 9:28 am

Eu por acaso até tive aqui um link para um site que vendia desses bebedouros, mas infelizmente apaguei.

Seja como for basta pesquizar na net que logo aparece.

Esses são muito bons, pois assim nunca se coloca a questaõ de a água terminar e não estar ningem em casa para colocar mais. :)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 28, 2004 5:41 pm

Cá vai um link dum site espanhol com esse e outros produtos.

http://tienda.vetpunta.com/index.php/cP ... /comederos
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
isabelpo
Membro Veterano

quarta jul 28, 2004 5:51 pm

Ora bem! Como eu já expliquei, ela sempre teve um bebedouro em inox e nunca tinha havido nenhum problema, até que apareceu com esta mania! A Meggy tem mais de ano e meio e anda com esta tara há cerca de 1 mês. Já usei vários bebedouros diferentes, mas ela continua com medo. O que me parece é que o que lhe está a "afectar" é as ondinhas que ela faz a cada lambidela! Ela vai bebendo água, mas receio que não seja a suficiente. E como está muito calor, começo a ficar preocupada! Aliás, mesmo depois dela beber no bebedouro, se eu abrir a água do chuveiro ela vem logo a correr e ainda bebe mais. Essa é a minha preocupação. Já tentei várias coisas, vários recipientes, mas tenho medo que ela desidrate!

O Gonçalo disse-me que podia ser alguma tara da idade, mas já passou mais de um mês e não lhe passa!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 28, 2004 6:00 pm

Então e água corrente ?
A minha Zorra adora beber água da torneira do bidé.
Eu abro e ela vem logo e põe-se a lamber a água que corre (e a espalhar água por toda a casa de banho :( )
Grande sodazinha !

Isto,claro, só para ver se ela bebe sem problemas.
Oxalá lhe passe a mania.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta jul 28, 2004 6:49 pm

aisd
Então e água corrente ?
A minha Zorra adora beber água da torneira do bidé.
Eu abro e ela vem logo e põe-se a lamber a água que corre (e a espalhar água por toda a casa de banho )
Grande sodazinha

Isto,claro, só para ver se ela bebe sem problemas.
Oxalá lhe passe a mania.
A resposta já foi dada ;)
isabelpo Escreveu: se eu abrir a água do chuveiro ela vem logo a correr e ainda bebe mais.
anjaazul
Membro Veterano

quarta jul 28, 2004 7:43 pm

a carlota que não gosta nada de água do mar, habituou-se a "morder" a água quando regava o quintal. agora, parece-me que o max quer fazer o mesmo às ondas :D se calhar, o melhor é ensiná-la pela brincadeira.
anjaazul
Membro Veterano

quinta jul 29, 2004 12:51 pm

se calhar uma possibilidade é pôr pouca água de cada vez. agora tenho de fazer isso com a ração, porque o grunho do max dá uma patada no prato, espalha a ração e manda-ma comer a mim :evil:
anjaazul
Membro Veterano

quinta jul 29, 2004 12:52 pm

se calhar uma possibilidade é pôr pouca água de cada vez. agora tenho de fazer isso com a ração, porque o grunho do max dá uma patada no prato, espalha a ração e manda-ma comer a mim :evil:
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jul 29, 2004 1:15 pm

Anja Azul - O seu max é traquina. :D

Mas com traquinices ou sem eles, adoramo-los. 8) :)
isabelpo
Membro Veterano

quinta jul 29, 2004 6:39 pm

Obrigada pelos conselhos! Ela gosta de beber a água do chuveiro, já no bidé tem dificuldade...é que ela é muito pequenina e quase não chega!
Responder

Voltar para “Cães”