Help!! Vou de férias! Preciso hotel para gatos em Lisboa!
Moderador: mcerqueira
O meu gato Remi tem 2 anos. Encontrei-o na rua, abandonado e sem mãe, ainda c poucas semanas de vida. Nunca mais nos largamos o Remi e eu. Agora quero ir de férias 2 semanas fora de Portugal a partir do dia 10 de Agosto e ñ posso leva-lo. Posso deixa-lo em casa sozinho e pedir a 1 amigo para brincar 1 pouco e por água fresca tds os dias, ms pedir pa mudar a litter é conversa diferente!!!
Pois é. Por isso preciso encontrar 1 hotel para gatos na area de Lisboa. Infelizmente so encontro hoteis de gatos no Algarve!! Procurei nas pág amarelas e ñ está nada fácil!!
Quem me pode ajudar a encontrar 1 hotel para gatos em Lisboa????
Pois é. Por isso preciso encontrar 1 hotel para gatos na area de Lisboa. Infelizmente so encontro hoteis de gatos no Algarve!! Procurei nas pág amarelas e ñ está nada fácil!!
Quem me pode ajudar a encontrar 1 hotel para gatos em Lisboa????
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
Ah e tal...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá
Conheço um serviço de petsitting na zona de Lisboa.
Eles vão á sua casa e tratam do seu cão ou gato e não tem problemas em mudar o litter...contacte.
www.petsitting.no.sapo.pt
Conheço um serviço de petsitting na zona de Lisboa.
Eles vão á sua casa e tratam do seu cão ou gato e não tem problemas em mudar o litter...contacte.

www.petsitting.no.sapo.pt
Obrigada pela ajuda
vou visitar o Canil e Gatil do Monte dos vendavais q fica perto do aeródromo de Tires, e contactar o Sr. Nuno do canil onde tb aceitam gatos, em Bucelas. Dps de os ver e tb conforme as vagas disponiveis vos direi cm se passaram as coisas
.
Até breve
e nem sabem o alivio por ter encontrado com as vossas sugestões 1alternativa viável para o Rémi ter quem possa cuidar dele sem grandes transtornos na área de Lisboa!

Até breve

Atenção às condições de higiene.
Esses hoteis podem ser fonte de doenças.
Eu sinceramente jamais arriscaria pôr um animal meu num sítio desses.
Sabemos nós lá quem foram os bichinhos que por lá passaram e o que tinham!
Arriscamo-nos a levar um gato saudável e a trazê-lo doente...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
livra. nem 8 nem 80. parece que toda a gente é completamente irresponsável. neste caso, nem se podia deixar um animal internado. embora deteste, quando estava nos açores e precisava de me deslocar, a bicharada ficava no hotel. ficaram sempre sãos e salvos. é melhor que serem abandonados. ou será que as pessoas não têm direito a férias?Atenção às condições de higiene.
pode contactar a cãmara de lx. há um serviço de intercâmbio para ficar com animais nas férias. há dias , vi uma reportagem e gostei. claro que tb. há riscos. depois, o sr.cão faz trabalho ao domicílio.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tambem sou da opinião que o melhor de tudo é deixar o animal em casa e ter alguem que o visite e trate, mas de qualquer forma as possibilidades de doenças são sempre um facto até mesmo numa ida ao veterinário...aí mais que em qualquer outro lugar e nós lá vamos com eles.
Eu dei uma indicação dum hotel para gatos, à autora do tópico, agora cabe-lhe a ela visitar o dito e vêr o que é melhor para o seu gato...
.
Nos gatís para férias, isto num decente, não aceitam gatos que lhes pareça estarem doentes e têm que levar provas da vacinação em dia...
Leo
Eu dei uma indicação dum hotel para gatos, à autora do tópico, agora cabe-lhe a ela visitar o dito e vêr o que é melhor para o seu gato...

Nos gatís para férias, isto num decente, não aceitam gatos que lhes pareça estarem doentes e têm que levar provas da vacinação em dia...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu não disse isso! Simplesmente recomendei que a forista verificasse as condições de higiene. Já se tem largamente debatido aqui as formas de transmissão e as consequências de um PIF (por exemplo).anjaazul Escreveu: livra. nem 8 nem 80. parece que toda a gente é completamente irresponsável. neste caso, nem se podia deixar um animal internado.
Em ambos os casos (hospital e hotel) é essencial que se verifiquem as condições de higiene.
Eu falei por mim: jamais deixaria um animal num hotel.
Já bem basta se alguma vez for obrigada, por força das circunstâncias, a ter que deixar algum deles internado... Aí, de facto, não havendo alternativa, a única coisa que poderei fazer é certificar-me de que é de confiança. Se eu tiver a sorte de o destino não me pregar uma "partida" dessas, para quê desafiá-lo colocando-os em risco "deliberadamente"?
A ira é absolutamente livre de deixar o seu gatinho num hotel mas pelo menos que esteja ciente de que há algum risco...
Acho que a escolha tambem deverá estar dependente do periodo de ausência.
Se forem 8 dias o gato ficará melhor em casa com serviço de petsitting mas se for mais tempo não tenho tanto a certeza.
Se o levar para um hotel/gatil não se esqueça de levar as coisinhas dele e veja se fica sozinho. Com outros pode brigar.
Tambem as vacinas como já todos falaram especialmente a FIV/FELV que alguns veterinários não dão a gatos que estão sempre em casa não pode ser esquecida numa situação destas.
Boas ferias para si e para o gato
Se forem 8 dias o gato ficará melhor em casa com serviço de petsitting mas se for mais tempo não tenho tanto a certeza.
Se o levar para um hotel/gatil não se esqueça de levar as coisinhas dele e veja se fica sozinho. Com outros pode brigar.
Tambem as vacinas como já todos falaram especialmente a FIV/FELV que alguns veterinários não dão a gatos que estão sempre em casa não pode ser esquecida numa situação destas.
Boas ferias para si e para o gato
Só uma pequena correcção. Infelizmente para o FIV ainda não existe vacina...lagutrop Escreveu: Tambem as vacinas como já todos falaram especialmente a FIV/FELV

Para o FeLV sim mas há vets que ainda teimam em não a querer dar com o argumento de que os animais que não vão à rua não necessitam.
A verdade é que se a gatinha desta forista não tiver a vacina de FeLV é bom a ira repensar e equacionar uma outra solução que passe bem longe da ida para um hotel.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Se estivermos a falar de um hotel minimamente decente, os gatos não contactam, a não ser que pertençam ao mesmo dono e que este os queira juntos. Ficam nas jaulas individuais.
Vendo bem pois é, nem sequer os podíamos levar ao vet, não é?
Por mim, sempre que entro no consultório peço que limpem a mesa, à minha frente com desinfectante. podem chamar-me maníaca, mas o que me importa são os animais.
Vendo bem pois é, nem sequer os podíamos levar ao vet, não é?
Por mim, sempre que entro no consultório peço que limpem a mesa, à minha frente com desinfectante. podem chamar-me maníaca, mas o que me importa são os animais.

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
E daí, Miadores? Antes de entrar um, já lá esteve outro... e outro... e outro... e outro :p Se as jaulas não forem desinfectadas convenientemente sabemos lá nós no que pode dar...Miadores Escreveu: Ficam nas jaulas individuais.
E os utensílios? comedores, caminhas etc. até podemos levar de casa mas quem me garante que são utilizados só pelos nossos ou sequer utilizados de todo...
Pois! E no hotel, como é que fazes para garantir que tudo é devidamente desinfectado! Não estás lá para ver, né?Miadores Escreveu: peço que limpem a mesa, à minha frente com desinfectante
Mas mais uma vez digo, isto sou eu que, nestas coisas, prefiro prevenir do que remediar... Cada um faz o que entender! Agora na certeza porém que entendo que aqui tb é importante que alguém sirva de "advogado do diabo".
Nada como "confiar, desconfiando"...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
quando vou ao vet, a 1ª coisa que vejo fazerem, é desinfectarem a mesa, antes de pousar a transportadora. quanto à higiene de um hotel...pois, tudo é falível. dita o bom senso que se escolha o melhor. embora tivesse a possibilidade de uma pet sitting, preferi o hotel. saía mais caro, os bichos ficavam fechados e fora do seu ambiente, mas havia a quem pedir responsabilidades. em caso de azar, lá estava o vet. foram tão zelosos, que o max até levou a vacina a dobrarPor mim, sempre que entro no consultório peço que limpem a mesa, à minha frente com desinfectante. podem chamar-me maníaca, mas o que me importa são os animais.

não conhecia a pet sitting. sei lá se ia pôr comida aos animais, limpar, etc. se fôr de férias este ano, os bichos ficam em casa com o avô. ele tem mais medo de mim do que do diabo no que se refere a animais