Seguro de saúde para cães.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jul 28, 2004 3:29 pm

Mas pelo que li só há seguro até aos 10 anos de idade.

Ora por essa altura é que as doenças aparecem não é? Se tivermos sorte claro.

Por exemplo para um animal que viva até aos 15 anos e tenha sido saudável os primeiros 10 foi um grande negocio para a seguradora.

Vale mais arranjar um mealheiro e pôr la dentro todos os meses o que se vai pagar ao seguro. Se houver azar e for preciso paciência senão quando chegarem aos 10 anos já se tem um bom pé de meia
valis
Membro Júnior
Registado: terça out 14, 2003 9:50 am

quarta jul 28, 2004 3:51 pm

Até hoje ainda não acionei o seguro, mas estou preste a enviar uns recibos do veterinário (vacinas), vamos ver como será o reembolso.
Tanto quanto sei (pelo menos nos meus seguros é assim) as vacinas não estao cobertas pelo seguro visto serem situações "normais" ou de prevenção e não de doença. Aconsselho a ler bem o que esta escrito nas "exclusões" do seu seguro.

Mas pelo que li só há seguro até aos 10 anos de idade.

Ora por essa altura é que as doenças aparecem não é? Se tivermos sorte claro.
Quanto a isto ... não e bem assim e acredite que algumas intervenções são bem caras falemos por exemplo de coisas como alergias, fracturas, etc. Tudo isto são coisas eventuais e ... dizer que mais vale por o dinheiro num mealheiro e o mesmo que dizer que não vale apena fazer um seguro para o carro ou para a casa ... claro que qualquer seguradora tenta ganhar dinheiro (tem de ser rentaveis caso contrario ... ) mas é isso mesmo que e um seguro ... algo que serve para a eventualidade de acontecer alguma coisa. No meu caso particular posso dizer que o seguro me deixa bem mais descanssado não so a nivel de saude como tambem no caso de responssabilidade civil que embora nenhum dos 2 seja obrigatorio para os caes que tenho eu conssidero preferivel estar "seguro" que caso eles se metam em trabalhos (como morder alguem, provocarem um acidente, etc...) não tenho de ser eu a preocupar-me com o custo desses danos e ... vamos la a ser honestos ... mesmo nas tarifas mais caras o seguro de saude+responssabilidade civil não e assim tao caro como isso.
valis
Membro Júnior
Registado: terça out 14, 2003 9:50 am

quarta jul 28, 2004 3:55 pm

quanto aos valores ... para os mais curiosos eles aqui ficam:

PRÉMIOS TOTAIS ANUAIS OPÇÃO I OPÇÃO II
BASE 41,20 55,00
BASE + ADICIONAL 48,70 65,00

Ficha do seguro
http://www.fidelidade.pt/catalogo/parti ... roduto.htm

Condicoes gerais (inclui quais as "excepções" ao seguro)
http://www.fidelidade.pt/catalogo/parti ... dicoes.htm

De notar que este seguro nao esta isento de franquias
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta jul 28, 2004 4:33 pm

Para o Tião fiz o seguro na Fidelidade Assistência médica + responsabilidade civil = 65€ /ano e já accionei 4 vezes, a ultima para pagar o internamento de uma gastroenterite que nos ficou em 156€... assim o seguro já foi pago e mais que pago ;)

A unica coisa que pagamos é 10% do valor pago no vet, no minimo de 7.50€.

As vacinas não estão englobadas neste seguro, só medicamentos prescritos pelo vet, Rx, etc.... amanhã posso trazer e escrever as condições gerais e as exclusões ;)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta jul 28, 2004 5:04 pm

O seguro não é válido até aos 10 anos do animal, só pode é ser feito até aos 10 anos e não cobre doenças já pré-existentes... pelo menos foi o que me foi dito agora que pedi para fazer um seguro para o Nero.

O que quanto a mim é grave é a Fidelidade pedir 45 Euros de prémio de seguro de responsabilidade civil por ser um cão de raça Rottweiler quando o prémio "normal" é de 10 Euros (isto na modalidade Resp.Civil+Saúde...).

Passei-me completamente! É mesmo um aproveitamento pelo facto de ser uma raça da lista "negra".

Acontece que eu tenho um Dobermann com 6 meses que não é abrangido por esta lei, mas sei que vai ser um cão mais desconfiado que o Rottweiler e que eventualmente poderá vir a causar mais problemas que o outro, que é um pachola de 6 anos que só quer sopas e descanço...e festas!

É INJUSTO! É INJUSTO! É INJUSTO! É INJUSTO! :evil: :evil: :evil:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 28, 2004 5:59 pm

Ó sfigueira diga-me lá por favor em que companhia de seguros é que se paga 10 € do seguros de responsabilidade Civil + saúde para eu mudar já os das minhas cadelas.

É que eu pago só de responsabilidade civil de cada uma delas 32 €/ano.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 28, 2004 7:49 pm

O seguro não é válido até aos 10 anos do animal, só pode é ser feito até aos 10 anos e não cobre doenças já pré-existentes... pelo menos foi o que me foi dito agora que pedi para fazer um seguro para o Nero.
o seguro de saúde termina mal o bicho faça DEZ anos. ora não cobre vacinas, esterelizações, certo tipo de doenças, doenças crónicas, etc. ora um acidente qualquer um tem. no meu caso, foi à sorte, por acaso fiz ao gato mais novo. por sorte, adoeceu nesse entretanto. fizeram tantas exigências, puseram tantas dúvidas, pediram tanta coisa que adeus reembolso. era para fazer à cinderela. nem pensar. isto com a campanha do sr.cão fica barato. mas pagar só para gastar dinheiro :o
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta jul 28, 2004 9:36 pm

Conforme o descrito na fidelidade:

"As garantias do contrato cessam automaticamente:
No final da anuidade em que o Animal Seguro atinja os 10 anos de idade;
Por morte ou transferência de propriedade do Animal Seguro."
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jul 28, 2004 10:51 pm

Eu também tenho o seguro de responsabilidade civil e saúde da fidelidade.
Pago 65 euros.No meu caso compensa porque tenho bastantes despesas de saúde. .
Mas o limite que o seguro de saúde paga são 300 euros anuais.E sim,o contrato cessa mal o animal faça 10 anos.
Última edição por Rainbow em quarta jul 28, 2004 11:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jul 28, 2004 11:07 pm

Eu pago 65 euros também e os meus cães não são de raça "perigosa", esses 10 euros não serão uma gralha ?
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta jul 28, 2004 11:17 pm

Oi

Estive a ver aqui o contrato do gordo, que tem a base mais o adicional na Fidelidade num total de 65€ por ano.

O preço base, sendo isto Assistência Médica e Medicamentosa, Publicação de Anúncios por desaparecimento e Guarda em Canil ou Gatil é de 55€.

Com o Adicional, Responsabilidade Civil Extracontratual - Animais, fica em 65€

Logo... responsabilidade civil a 10€. Será isto?
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 29, 2004 7:17 am

ana_link Escreveu: Oi

Estive a ver aqui o contrato do gordo, que tem a base mais o adicional na Fidelidade num total de 65€ por ano.

O preço base, sendo isto Assistência Médica e Medicamentosa, Publicação de Anúncios por desaparecimento e Guarda em Canil ou Gatil é de 55€.

Com o Adicional, Responsabilidade Civil Extracontratual - Animais, fica em 65€

Logo... responsabilidade civil a 10€. Será isto?
Só 10 €? eu tenho um seguro na tranquilidade e outro na global, só responsabilidade civil e nem a raça de uma nem da outra fazem parte da portaria, e pago 32€/ano de cada uma.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 29, 2004 9:00 am

Quando intervi neste tópico onde o titulo o "Seguro de saude para os cães" apenas me referia mesmo à saude.

De facto eu tenho gatos, até agora nenhum cão mas gosto de ler as vossas conversas porque posso de um dia para o outro ter algum.

Ora, como tenho tido a sorte de ter gatos saudáveis e o ultimo morreu com 19,5 anos fica muita saude por cobrir não é?

Responsabilidade civil para eles tenho incluida nos meus seguros.
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

quinta jul 29, 2004 9:11 am

Eu acho que vou arriscar fazer. Num mês que tenho a Lilo já gastei mais de 100 euros e só 20 é que foram em vacinas. Como ela tem uma certa propensão a alergias, se precisar de fazer os testes, que o vet já sugeriu, então acho que vai valer mesmo a pena. E foi como alguém já disse, se houver um azar, está-se sempre mais descansado.
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quinta jul 29, 2004 9:56 am

Lilo2004 Escreveu: Eu acho que vou arriscar fazer. Num mês que tenho a Lilo já gastei mais de 100 euros e só 20 é que foram em vacinas. Como ela tem uma certa propensão a alergias, se precisar de fazer os testes, que o vet já sugeriu, então acho que vai valer mesmo a pena. E foi como alguém já disse, se houver um azar, está-se sempre mais descansado.
Isto parece conversa de garotos, então a senhora vai fazer uma aposta com a companhia, que é disso que se trata nos seguros, mas vai fazê-la á partida de má-fé... Depois queixam-se que os seguros são caros.
Responder

Voltar para “Cães”