do Marketing das rações e do exagero em que caímos....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jul 28, 2004 7:59 pm

O PauloC tem feito uns tópicos muito bons sobre BARF que aconselho pesquisar e encontrar na arca. Mas queria falar sobe rações. Rações e os excessos em que nos encontramos.
Até agora já contabilizei 47 rações diferentespara cão à venda em Portugal .

O marketing hoje em dia é uma coisa assustadora. Falando de alimentação natural versus ração muita gente fala bem das rações canadianas por exemplo. A título de curiosidade, algumas dessas empresas fabricam tantas rações quantas quisermos, aliás em Portugal existem várias vindas da mesma fábrica.Basta dizer o que queremos lá dentro e voilá.

Inclusivé rações pseudo canadianas são falsificadas em Espanha...

Depois, todos nós sabemos que existem jogadas sujas. Uma ração pode começar boatos para denegrir outra, existe sempre quem esteja disposto a propagar os boatos, só pelo prazer de "saber" algo, mesmo qeu ese algo seja uma falsidade...

Os ingredientes também têm modas, de quando em quando suge um que todos se apressam a colocar... é a vantagem competitiva, mesmo que nada de mais tenha a não ser encarecer a ração.

Não há muito um tipo com uma loja de animais apareceu aqui a dizer que a melhorzinha que há no mercado é a X...questionado porquê... era a que ele vendia na loja ;)

A moda nos EUA agora é s rações naturais, feitas com alimentos 100% naturais e frescos...
Há alguma vantagem nisso ? Em alguns casos não compensa um custo 10 a 20% superior a outras.

As rações premium e superpremium, alguém já pensou o que é isto ? Uma jogada de marketing. Preparem-se, a próxima moda será a ração Biológica...Não aceditam ? Esperem para ver.

No meio disto tudo a alimentação natural fica esquecida e os médicos-veterinários empatam cada vez mais dinheiro em rações. Amigos médicos-veterinários, uma lição de economia, uma clinica veterinária cuja facturação dependa em mais de 15% de venda rações e acessórios é uma clinica com graves problemas financeiros. O ACTO MÈDICO é o objecto e o principal motor de facturação.

Para quê rações para labradores, para pastores alemães, para Yokshires.

Cada raça tem as suas especificidades sim, ms não tão marcadas que justifiquem esta situação. Já faltou mais sugir uma ração par labradores pretos e ração para amarelos
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta jul 28, 2004 9:35 pm

Só um aparte... em 1999 em conversa com o responsável da area PET de uma grande multinacional, eles tinham uma contagem de 81 marcas diferentes...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta jul 28, 2004 11:30 pm

Ora cá está um tópico que me interessa muitíssimo.
Eu tenho aquele comportamento consumidor anti-marketing e escolho para mim e para minha familia, tanto quanto posso, uma alimentação natural; frutas e legumes frescas, se possível orgánicos, o mínimo posível de alimentos industriais, etc.
Ora bem, de que estamos a falar quando dizemos "alimentação natural" para um cão? Não é com certeza o tradicional arroz com carne picada, nem a massa nem o franguinho desfiado.
Eu gostava de saber mais sobre a dieta BARF, mas o meu inglês é bastante pobre e não tenho lido muito sobre isto.
Será que há algum meio-termo? Se pode incorporar à ração algum alimento natural? ou reemplazar uma dose de ração, por exemplo, por um osso crú com carne?

Alicia
gloca_raia
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2004 7:18 am

quarta jul 28, 2004 11:52 pm

Não estou muito a par da guerra da ração, mas creio que o seguinte é elucidativo.
Uma prima minha que se formou em medicina veterinária na universidade de São Paulo no Brasil não encontrou colocação. O que lhe restou foi ser representante (estilo delegada de propaganda médica) de uma conhecida marca internacional de ração. Recebia à comissão e pelos vistos, recebia mais dinheiro assim do que estivesse a exercer a sua profissão.
É um mercado que movimenta muito dinheiro, e como tal, todos querem ter a sua cota...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jul 29, 2004 12:23 am

...
Última edição por Pedra em sexta jul 30, 2004 10:47 pm, editado 1 vez no total.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jul 29, 2004 12:30 am

Pedra Escreveu: Ainda não perdi as esperanças de ver no mercado ração para cães de 3 patas. O nome até já sei qual vai ser.

Isabel
Tripé mega super premium??? ;) :?:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta jul 29, 2004 12:42 am

...
Última edição por Pedra em sexta jul 30, 2004 10:49 pm, editado 1 vez no total.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jul 29, 2004 12:49 am

Pedra Escreveu:
fang Escreveu:
Tripé mega super premium??? ;) :?:
Nã... Piaggio ;) Piaggio performance

Made in US, com um cheirinho a tecnologia e design italiano.

Isabel :p
:lol: :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
PHSP
Membro Júnior
Registado: quinta set 05, 2002 4:17 pm
Localização: Rottweiler,Pug,Papagaio,Tartaruga,Petauros,coelho anão

quinta jul 29, 2004 8:38 am

Não há muito um tipo com uma loja de animais apareceu aqui a dizer que a melhorzinha que há no mercado é a X...questionado porquê... era a que ele vendia na loja

Srº Vasco o tipo que o srº diz não só vende a dita X como mais a Y,H,e a M ao todo 4 tipos de ração e sabe qual a diferença entre elas, e posso lhe dizer que já comercializei as ditas Canadianas e são uma valente porcaria é só farinha,mas por vezes as pessoas perferem poupar dinheiro numa boa ração e depois gasta-lo em Vets.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 29, 2004 8:49 am

Última edição por SeaLords em segunda nov 24, 2008 7:21 am, editado 1 vez no total.
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quinta jul 29, 2004 8:53 am

Falamos aqui em rações, rações premium, rações super premium, maior parte das pessoas fala mas não sabe qual a diferença entre elas... se ao lermos o rótulo todas elas são iguais... dizemos que têm farinha, eu pergunto se ja se fez alguma análise às rações???

O que é bom e o que é mau.... para muitos quanto mais cara melhor....
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta jul 29, 2004 8:58 am

PHSP Escreveu: Srº Vasco o tipo que o srº diz não só vende a dita X como mais a Y,H,e a M ao todo 4 tipos de ração e sabe qual a diferença entre elas, e posso lhe dizer que já comercializei as ditas Canadianas e são uma valente porcaria é só farinha,mas por vezes as pessoas perferem poupar dinheiro numa boa ração e depois gasta-lo em Vets.
Não entendi este post, mas também não deve ter sido para eu entender...

O que me faz um bocadinho de confusão é o anti-marketing deste tópico. E acho que vai ficar muita gente baralhada...

Afinal o que é que há de errado com as razões canadianas? E que rações são essas?

As americanas também já foram criticadas aqui à uns tempos... O que é que se deve dar aos bichos afinal?

Quanto à Royal Canin, tenho que concordar que é um abuso... Eles têm uma gama excessivamente extensa (quase ridicula mesmo, visto que também têm uma gama veterinária e essa sim pode ser extensa).

Em relação à alimentação BARF acho muito bonito dizerem que é bom, etc. Mas nunca vi ninguém falar mais abertamente do assunto. Ninguém discute ideias, todos acham que é perigoso falar-se disso e ficamos assim... :?
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta jul 29, 2004 9:24 am

Eu, já aqui, disse que acredito que a alimentação fresca, será muito melhor que as rações. Desde que se dê as coisas certas e em quantidades certas.
As Rações têm algumas vantagens, elas são :
- Mais práticas (esta é a principal razão porque as uso)
- Permitem, que mesmo sem se ter a minima noção de nutrição, as pessoas alimentem o seu animal de forma completa (ás vezes até de mais).
Mas é engraçado, pensarmos, até que ponto, aqueles que recusam-se a usar rações, podem ter razão em alguns pontos, pontos estes que também me levam a pensar no assunto, e que são igualmente argumento para a tal moda das "rações naturais" que está nos Estados Unidos. Terão as rações alguma relação, com problemas como as "falsas gestações", ou o aumento dos chamados "disturbios de crescimento" ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta jul 29, 2004 9:43 am

SarahKay Escreveu: Em relação à alimentação BARF acho muito bonito dizerem que é bom, etc. Mas nunca vi ninguém falar mais abertamente do assunto. Ninguém discute ideias, todos acham que é perigoso falar-se disso e ficamos assim... :?
Bom, a mim acontece-me mais ou menos a mesma coisa, estou à espera duma discusão mais abrangente da dieta BARF, mas acho que (se calhar) não há muita gente que alimente os cães exclusivamente com BARF, o mais corrente é discutir uma suposta oposição entre ração-arrozinho com carne cozida (Deus nos livre de mais uma)
O PauloC tem falado sobre a BARF, mas acho que actualmente alimenta os seus cães com ração.

Penso eu (sem ter certeza absoluta) que a dieta BARF é um bocado radical e portanto dificil de seguir no dia a dia. Por exemplo se tenho que deixar o cão com alguem ou numa pensão canina porque aconteceu qualquer coisa imprevista, a ração tem a vantagem de ser práctica.
Acontece o mesmo com as dietas humanas muito rigorosas (não estou a falar de dietas para emagrecer mas de regímenes naturistas), são óptimos sem dúvida, mas o que é que a gente faz num jantar familiar, ou numa patuscada com amigos?

Sobre a qualidade das rações, eu tenho aprendido alguma coisinha cá no forum, lendo as intervenções de membros mais experientes e às vezes chateando ao pessoal por pm para tirar alguma dúvida. Embora estou longe de ser uma expert (mas mesmo muuuuito longe), já posso ler uma embalagem de ração e perceber qualquer coisa sobre os ingredientes. Mas falta-me aquela facilidade que só vem da experiência e não me atrevo a dar nada para alem da ração, só às vezes um osso de joelho de vaca crú, e não com muita frequencia.

Alicia
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

quinta jul 29, 2004 9:44 am

Bom Dia,

o marketing depende muito de ração para ração, senão vejamos o exemplo da Royal Canin que tem um marketing brutal, mas por outro lado a Hill´s ( pelo que eu conheço) não tem quase marketing nenhum e é uma ração de muito boa qualidade. Também acho um bocado ridiculo as rações para raças em particular, não sei qual a vantagem e penso que esta situação é só para vender mais, ora se existe labradores aos montes é evidente que se existe uma marca que faz ração para esta raça, acredito que vendam bastante, certamente não iriam fazer rações para raças que o número de cães não muito aliciante. ;) .
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
Responder

Voltar para “Cães”