Uma situação muito complicada (Novos desenvolvimentos)
Moderador: mcerqueira
Eu quando disse que era complicado foi sem ironia...vanvan Escreveu: Eu sei que não é complicado, mas é uma das coisas em que teremos de pensar...
É mesmo complicado mas ao mesmo tempo é divertido vê-los "passarem-nos a perna" heheheheh :p
Acabam sempre por conseguir os seus intentos e nós aprendemos que, mesmo tendo a mania que somos nós quem manda lá em casa, não mandamos nada hihihihihihihiih :p
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Linda...Bugita Escreveu: Ora vejam só esta cusquita, eh, eh![]()
http//onfinite.three10.com/libraries/27814/196.jpg
Beijinhos

Felicidades,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Gosto do nome!! E até tem uma vantagem: quando ela se portar mal, podes sempre chamar-lhe "Miquelina Maria" (há lá castigo pior? )

eu bem que podia dizer - estás a portar-te mal, carlota joaquina :p
Olá Pessoal
,
Só agora pude vir dar novidades da minha Micas (carinhosamente tratada por Miquinhas lá em casa
).
No Sábado fui levar a minha cadela para reforço de vacina e falei com a minha vet sobre a Micas, tendo em atenção a situação e não sendo esta vet a dona da clínica, receitou-me logo os medicamentos indicados para a constipação dela evitando assim ter que me levar dinheiro da consulta, combinei com ela logo que podesse levá-la lá para fazer os teste do fiv/felv.
A Miquinhas está reagir bem aos medicamentos, e está já melhor, e assim que conseguir vou levá-la para a vet a ver e fazer os ditos testes.
Agora é uma questão de tempo para ver aquela menina melhorar se Deus quiser
Beijinhos, Sue

Só agora pude vir dar novidades da minha Micas (carinhosamente tratada por Miquinhas lá em casa

No Sábado fui levar a minha cadela para reforço de vacina e falei com a minha vet sobre a Micas, tendo em atenção a situação e não sendo esta vet a dona da clínica, receitou-me logo os medicamentos indicados para a constipação dela evitando assim ter que me levar dinheiro da consulta, combinei com ela logo que podesse levá-la lá para fazer os teste do fiv/felv.
A Miquinhas está reagir bem aos medicamentos, e está já melhor, e assim que conseguir vou levá-la para a vet a ver e fazer os ditos testes.
Agora é uma questão de tempo para ver aquela menina melhorar se Deus quiser

Beijinhos, Sue
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

Uma festa muito grande para a MIQUINHAS

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
Bugita, tem-se aqui falado dos teste de kit. No entanto, aconselho-a a optar antes pelos testes laboratoriais, que são bem mais fiáveis do que os testes descartáveis. Para mais informações, consulte este tópico:Bugita Escreveu: combinei com ela logo que podesse levá-la lá para fazer os teste do fiv/felv.
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=16003
Teste FeLV
Bom dia todos,
tigris, obrigada pela indicação do tópico.
Bem a minha Miquinhas, está a recuperar lentamente mas está melhor, mas também ainda me falta algum tempo para acabar o tratamento, agora há uma coisa que me nada a deixar muito preocupada, é que por vezes quando eu vou ter com a Micas a Bugita já anada de roda da porta para tentar cuscar o que está do outro lado, e se ela vê a Micas ao longe começa logo a preparar o ataque, pelo em pé, começa a miar e começa mesmo a correr para o ataque na direcção dela
, eu claro fecho de imediato a porta
. Agora começo mesmo a ficar aflita como vou fazer para logo que possa começar a aproximação delas pois se as ponho frente a frente vai sair luta na certa
, e se não se entenderem como vou viver com duas gatas separadas sem se poderem ver
, gostaria que me dessem sugestões e dicas pois concerteza existem aqui casos parecidos com o meu. Tenho muito receio que a aconteça alguma coisa à minha Bugita, pois ela sempre esteve sózinha e tendo aquele feitio especial fico muito apreensiva, ela pode nunca aceitar a outra e ficar cada vez mais distante
.
Estou mesmo muito preocupada pessoal
.
Desde já obrigada a quem me possa dar umas dicas.
Beijinhos,
Sue
tigris, obrigada pela indicação do tópico.
Bem a minha Miquinhas, está a recuperar lentamente mas está melhor, mas também ainda me falta algum tempo para acabar o tratamento, agora há uma coisa que me nada a deixar muito preocupada, é que por vezes quando eu vou ter com a Micas a Bugita já anada de roda da porta para tentar cuscar o que está do outro lado, e se ela vê a Micas ao longe começa logo a preparar o ataque, pelo em pé, começa a miar e começa mesmo a correr para o ataque na direcção dela

Estou mesmo muito preocupada pessoal

Desde já obrigada a quem me possa dar umas dicas.
Beijinhos,
Sue
Ao fechar a porta imediatamente, entendo que ao fazê-lo o faz com um certo nervosismo, então essa é uma reacção a evitar porque segundo já li algures, os felinos captam fácilmente esse nervosismo e piora a situaçãoBugita Escreveu: Bom dia todos,
agora há uma coisa que me nada a deixar muito preocupada, é que por vezes quando eu vou ter com a Micas a Bugita já anada de roda da porta para tentar cuscar o que está do outro lado, e se ela vê a Micas ao longe começa logo a preparar o ataque, pelo em pé, começa a miar e começa mesmo a correr para o ataque na direcção dela evil , eu claro fecho de imediato a porta roll . Agora começo mesmo a ficar aflita como vou fazer para logo que possa começar a aproximação delas pois se as ponho frente a frente vai sair luta na certa cry cry , e se não se entenderem como vou viver com duas gatas separadas sem se poderem ver ( ,

Quando uma se prepara para o ataque deve acalmá-la falando-lhe em tom de repreensão, mas uma repreensão suave. Nunca a gritar.
Pegue na que já era sua ao colo e mostre-lhe a outra mas sempre a falar com ela calmamente. faça isso varias vezes ao dia para que se vejam.
Por vezes as dúvidas e desconfianças dos donos é que provocam, apesar de ser sem intenção, os confrontos perturbados nos felinos.
Bugita
Não desespere. A aproximação tem de ser lenta. Os conselhos acima são optimos.
Não se esqueça nunca que tem sempre que falar à Bugita em primeiro lugar e pegar-lhe ao colo em frente da outra. Mas muito cuidado com as arrandelas que ela lhe pode dar a si.
Mesmo que nunca sejam amigas poderão tolerar-se. Tenho em casa uma gata que só tolera o 3º gato, não gosta dele. Raramente estão na mesma divisão da casa, com pena do gato que gostava de se aproximar mas não brigam. Ainda tenho esperança que isto mude.... mas vivem bem todos juntos e saio à vontade sem receios.
Não desespere. A aproximação tem de ser lenta. Os conselhos acima são optimos.
Não se esqueça nunca que tem sempre que falar à Bugita em primeiro lugar e pegar-lhe ao colo em frente da outra. Mas muito cuidado com as arrandelas que ela lhe pode dar a si.
Mesmo que nunca sejam amigas poderão tolerar-se. Tenho em casa uma gata que só tolera o 3º gato, não gosta dele. Raramente estão na mesma divisão da casa, com pena do gato que gostava de se aproximar mas não brigam. Ainda tenho esperança que isto mude.... mas vivem bem todos juntos e saio à vontade sem receios.
Olá Balalaica,
Sim ao fechar a porta faço-o com algum nervosismo,pois a Bugita parece o diabo
, a outra parece nem se importar mas a minha, credo
. Mas nunca lhe grito, falo com ela calmamente, o problema é mantê-la ao colo a ver a outra, parece-me tarefa praticamente impossivel, é que a Bugita não gosta muito de colo, e depois quando fica naquele estado de fúria té de torna perigosa
.
Mas o que acham devo mostrar a outra todos os dias à minha?
Beijinhos
Sue
Sim ao fechar a porta faço-o com algum nervosismo,pois a Bugita parece o diabo

Mas o que acham devo mostrar a outra todos os dias à minha?
Beijinhos
Sue
Sim. Mas se ela não gosta de colo, ponha-se ao nivel dela e vá-lhe fazendo festinha enquanto fala calmamente.
Mais uma vez lhe lembro para ter cuidado com as arranhadelas a si, sobretudo nos olhos.
Depois de uma odisseia dessas era uma pena não acabar tudo bem.
Mais uma vez lhe lembro para ter cuidado com as arranhadelas a si, sobretudo nos olhos.
Depois de uma odisseia dessas era uma pena não acabar tudo bem.
Ai lagutrop,
Era mesmo uma pena elas não se entenderem, vinha-me causar grandes problemas, não posso manter a pobre micas para sempre confinada a uma divisão
, e até era tão bom poderem fazer companhia uma a outra, é que eu ás vezes martirizo-me por pensar que tenho taõ pouco tempo para uma, como vou fazer para dividir o pouco tempo que tenho pelas duas separadas
. Ó pá uma pessoa nunca está descansada, que coisa
.
Beijinhos,
Sue
Era mesmo uma pena elas não se entenderem, vinha-me causar grandes problemas, não posso manter a pobre micas para sempre confinada a uma divisão

Beijinhos,
Sue
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pode ir pondo objectos com o cheiro respectivo de cada uma para que se comecem a habituar. depois, leve, se calhar ao colo, cada uma delas, para as "apresentar". com o tempo, vá abrindo a porta para que se aproximem. se calhar separadas, ainda é pior. eu espantei-me com a recepção que fizeram ao flávio. embora não o tenham recebido de "braços abertos", não se mostraram muito agressivos. mesmo assim, às vezes leva pancada. se pensar que alguns nem queriam colo sempre que vinha um primo novo