Dizem que brincar com cães, dá inteligência às crianças... e vice-versa! :!:

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Se tiver muito afecto por um animal, talvez fique triste, ou chore... já lhe aconteceu?

Sim
11
100%
Não
0
Sem votos

Total de votos: 11
danielvarum
Registado: sábado jul 24, 2004 10:09 am

sábado jul 24, 2004 11:05 am

Se calhar até é verdade... talvez até a convivência dos cães com as crianças, não só "dá" inteligência às crianças, como "dá" aos cães!
Eu tenho 12 anos e convivo com 7 cães, e pode ser ou não coincidência, mas tenho boas notas... sou o 2º melhor da minha turma. ;)
Façam o mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ! ! ! ! ! ! ! ! !
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sábado jul 24, 2004 12:01 pm

Hum.......

Será que o nosso primeiro ministro tem cães?
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado jul 24, 2004 1:22 pm

então se você tem doze anos tá provado que o seu problema ñ é a droga é mesmo da idade !

faça-me um favor daniel peça á sua mãe que o meta de castigo durante 1 ano sem acesso á net !

agadeço-lhe

Nelson
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado jul 24, 2004 1:23 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Se não tem a gente arranja-lhe... pelo sim, pelo não... :lol: :lol: :lol:
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado jul 24, 2004 6:33 pm

Está tudo explicado...É da idade mesmo. ;) :p
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 24, 2004 7:55 pm

Será que o nosso primeiro ministro tem cães?

:lol: :lol: :lol:

ai se a minhamaezinha soubesse :D em vez de me dar no toutiço, oferecia-me cães :p
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jul 24, 2004 8:27 pm

Ó Daniel, Daniel! :p
E já agora: e os teus cães também são os melhores da turma deles??? :p :p :p :p
Mas porque não vais passear, à praia, aqui, acolá, digo eu ..... :roll:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
gloca_raia
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2004 7:18 am

segunda jul 26, 2004 12:28 pm

Ò Daniel, não é o facto de se ter cães que dá intelegência às crianças ou vice-versa. O que de facto se deve passar é, que tu sendo um miúdo (calculo eu) com um contacto profundo com os animais, faz de ti uma pessoa mais tranquila, mais de bem com a vida, para quem estudar não será uma tarefa penosa. Os animais dão estabilidade emocional e tudo o resto vem por acréscimo... Mas vai daí, espera pela subida das hormonas...
Os cães pelo seu lado, devem ter uma ligação tão forte a ti, que são eles os primeiros a saber se tu estás triste ou alegre e a comportarem-se de acordo. Nesse aspecto, creio que há cães com mais inteligência emocional do que muitos adultos que por aí andam e que eu apenas considero 'espertos', pois a verdadeira inteligência é o equilibrio entre o emocional e o racional (o que deve ser bem difícil...)

Fica Bem,

Carla.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 26, 2004 12:56 pm

Meu caro amigo Daniel, tu és um homem do mar, 12 anos e navegas aqui na net que nem um leão. :lol:

Na verdade tudo o que um cão pode fazer por uma criança e vice versa é apenas estimular a inteligência que já reside dentro de um destes seres, nada mais, agora logicamente que uma mente estimulada é sinónimo de um QI mais elevado.

Por outro lado tens de ter consciência de que estás numa idade em que as miudas te sugam o pensamento e te devoram as entranhas, mas isso já é outra história e...
:lol: ;) :D :)

Fica bem, e se tens canito ama-o, pois é certo que ele te ama a ti. 8) :)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 26, 2004 1:06 pm

danielvarum

Parabens por teres animais e te preocupares com eles assim como com o efeito que têm sobre os humanos.

De facto na minha opinião, os ca~es, tal como os gatos, podem ajudar as crianças a crescer em maior equilibrio. Se se souber respeitar um animal tambem se sabe respeitar uma pessoa.

Quanto a serem melhores alunos não sei mas sei que podem ser uma boa companhia para as crianças e adolescentes que ficam todos os dias horas e nas férias dias sozinhos porque os pais foram trabalhar.

Caros foristas temos de acarinhar as crianças e não afugentá-las porque mesmo que por vezes, no vosso ponto de vista possa dizer incongruências estão a construir o seu caracter e ao lerem este forum podem aprender...
justsergio
Registado: segunda abr 19, 2004 12:27 am

quarta jul 28, 2004 2:16 am

Bem se a quantidade de cães ajuda a ser Mais Esperto tenho um vizinho que pode muito bem responder a todas as perguntas de todos os foruns pois ele tem cerca de 70 cães.... :roll:

E agora pergunto eu: e as associações de animais abondonados que têm animais ás centenas????????
Dividem a inteligência por todos os que ajudam a manter e contribuir para esses fins.... :?:
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta jul 29, 2004 3:31 pm

danielvarum Escreveu: Se calhar até é verdade... talvez até a convivência dos cães com as crianças, não só "dá" inteligência às crianças, como "dá" aos cães!
Eu tenho 12 anos e convivo com 7 cães, e pode ser ou não coincidência, mas tenho boas notas... sou o 2º melhor da minha turma. ;)
Façam o mesmo?

Os meus pais, quando tinha a sua idade, nem me deixavam ligar o computador, quanto mais andar nos foruns a mandar bacuradas.

Daniel, vá estudar, que durante as férias, não deve ficar sem estudar.
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

quinta jul 29, 2004 3:41 pm

[quote=danielvarum]
Se calhar até é verdade... talvez até a convivência dos cães com as crianças, não só "dá" inteligência às crianças, como "dá" aos cães!
[/quote]

12 anos?!
Hum...Cheira-me a esturro.
Fui professora (informática) destes pequenos há um ano atrás e o léxico deles é muito mais limitado.
Lá navegar na Net eles sabem... agora escrever? É de fugir, é erros aos pontapés.
E sabe utilizar aspas... a pontuação.... hum.... Esturro. "Double Esturro".
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta jul 29, 2004 10:59 pm

DonaVela Escreveu:
danielvarum Escreveu: Se calhar até é verdade... talvez até a convivência dos cães com as crianças, não só "dá" inteligência às crianças, como "dá" aos cães!
12 anos?!
Hum...Cheira-me a esturro.
Fui professora (informática) destes pequenos há um ano atrás e o léxico deles é muito mais limitado.
Lá navegar na Net eles sabem... agora escrever? É de fugir, é erros aos pontapés.
E sabe utilizar aspas... a pontuação.... hum.... Esturro. "Double Esturro".
;) :p
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”