Pajo Escreveu:
Para nynf
A razão pela qual os devam comer carbohidratos??? A mesma que a nossa... Sabe que os carbos são a principal fonte energética
o nosso corpo é autosuficiente em "fabricação" de vitaminas, mas o ser vivo tem alturas em que necessita de dozes suplementares, e eu como desportista sei o que isso é. è obvio que devido ao que o mercado me oferece eu não vou dar a mesma ração ao meu caniche e à minha rott.
A esperança de vida esta relacionado com varios factores, mesmo no homem a esperança de vida na era DAfonso Henriques era 40 anos agora vai em 70 tem vindo a aumentar, e comemos mais porcarias que outrora. e estamos tb perante o aumento de doenças.
hmmm então posso concluir que o organismo do cão é semelhante ao nosso, correcto?

aconselho-o a estudar a anatomia humana e funcionamento enzimático e compará-la com a dos cães
Você é desportista, eu sou desportista e tenho 2 cães de trabalho, logo, que são desportistas...
Já agora, os cães com doenças graves como o cancro, vivem os anos que têm a viver com uma dieta pobre ou completamnete livre de carohidratos...

Como será que conseguem??? TÊm que o fazer mesmo pois é disso que o cancro se alimenta.
Pense...um Lobo...um cão selvagem...um dingo... como comem eles carbohidratos???? Da erva que mastigam para se purgar??? Já viu lobos a comerem ao vivo? A comerem uma presa acabada de caçar? Sabia que eles pura e simplesmente sacodem todo o conteudo do estomago e tripas antes de as comerem? E que só comem o conteudo caso sejam os mais baixos da hierarquia da matilha, simplesmente porque já não resta mais nada? Pergunto-me como será que eles conseguem viver só de carne e ossos e orgãos...
O cão também foi "feito" pela Natureza, não foi feito por nós, homens, e certamente que nunca há nossa imagem e semelhança...
Mas porque é que há a ideia de comparar o organismo de um animal ao organismo do Homem? Sabia que a esmagadora maioria das reacções alergicas dos nossos animais melhoram substancialmente mal se retiram as farinhas, grãos e cereais da dieta? porque será?
Radicalizando, acho que deviam avisar a mãe Natureza que ela se enganou, pois o homem com os seus miseros 80 anitos da chamada "pesquisa cientifica" conseguiu por por terra toda a existencia pré-ração e pré-modernidade.
Atenção que não estou a dizer que isto ou aquilo é melhor. Estou a dar a minha opinião, e a lançar algumas achas para espicaçar a curiosidade natural de quem gosta de pesquisar. Mas comparar homem e cão ao nível do metabolismo, é para mim, surpreendente.
Cada um faz o melhor que sabe. Ração ou alimentação natural... não deixem é os cães á fome, por favor