PET-FIL

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

hospvet
Membro Veterano
Registado: domingo jan 06, 2002 3:23 pm

quarta jul 28, 2004 9:48 pm

lmv Escreveu: O dever de quem se encontra à frente da associação é defender os associados dos seus interesses e conseguir acordos, beneficiando os associados sem interesses lucrativos.
Sim, exacto, e os dos médicos veterinários registados no organismo que lhes permite exercer é submeter-se às normas deste...

O que refere beneficia os associados sim, e beneficia veterinários em particular condicionando a escolha do veterinário pelo utente.

O que sugiro em vez de tentarem interpretar as normas, é escreverem à OMV e perguntarem se o que desejam é permitido e loo verão que recebem essa resposta, lógicamente que não espero que acreditem no que vos digo, é melhor irem à fonte.
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta jul 28, 2004 10:18 pm

Não se quer violar o código deontológico da OMV. Os esclarecimentos foram muito úteis, peo menos eu desconhecia a impossobilidade de se negociar preços com uma clínica.
A razão da procura de preços mais em conta prende-se com o facto de realmente as intervenções cirúrgicas requeridas por motivos de saúde das fêmeas (e também para evitar demasiadas ninhadas, com ou sem a legalização de espécie) serem bastante caras. Não há muitos profissionais a fazerem-nas, e talvez isso também seja uma explicaçao para o custo elevado. Quem opta por ter furões já sabe que terá de dispender cerca de 150€ numa esterilização, e não me compete julgar questões de honorários, mas penso que se mais veterinários estivessem habilitados para tratar de furões, talvez os preços baixassem um pouco. Enfim, resta-me esperar pela legalização, pois também sei que os Veterinários não podem/devem/... trabalhar com animais à margem da lei.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jul 28, 2004 10:55 pm

Boas.

150 euros é um valor um pouco acima da média para esterilizar uma fêmea desse peso, a menos que se esteja no Porto :D .

Notem que só quis avisar do que vão encontrar, até pode ser que consigam fzer um acordo secreto...mas como vocês sabem, mis tarde ou mais cedo sabe-se.. e então são dois em um... animais ilegais e violação do C.D. É um risco duplo. Estão sujeitos a queixa de um outro médico-veterinário ou de algum sacanóide, ou ainda de alguém que se descai. Não se iludam, acabará sempe por acontecer uma coisa destas. com a agravante de haver nesse vet...uma base de dados de furões e seus donos...
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta jul 29, 2004 8:54 am

Olá a todos: :)
VascoV, muito obrigada pela sua informação... A meu ver foi muito preciosa. Hospvet, obrigada tambem pela sua participação.

Penso que falo pela toda "comunidade furónica" que aqui participa quando digo que não queremos secretismos nem ilegalidades... Já basta o facto de os nossos baixinhos estarem nesta situação perante a lei nacional.
Li com muito interesse o OMV e tambem algumas informações que uma senhora do Sind. dos Médicos Veterinários com alguma reluntancia facultou-me... E cheguei a este ponto: Ora se a OMV diz:
Artº. 44º.

1. Constitui presunção de concorrência desleal, e como tal considerada ilícita, a prestação de serviços gratuítos ou a cobrança de honorários manifestamente inferiores aos previstos pelas tabelas, usos ou regras aplicáveis.
Então a clinica que referi inicialmente poderá por para os furões os valores minimos previstos pelas tabelas, correcto?
Estes valores seriam para todos os furões, não apenas para aqueles que os donos façam parte do Club.
Não é nosso intuito que façamos um lobby com o club. Pessoalmente, quero que o furão de um senhor que nunca contactei tanto como os meus furões sejam atendidos com o mesmo conhecimento e profissionalismo. Assim como tambem desejo que o furão de um caçador (devidamente legalizado) seja tão correctamente vacinado como o plano de vacinação que os meus seguem.
Assim, penso que serviriamos todos os lados, tanto financeiramente para quem tem furões (sejam eles membros do club ou não), e não estariamos a ir contra as normas da OMV.
Um beijinho,
Rita
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 29, 2004 10:28 pm

Sim, o que está regulamentado é preços especiais ou protocolos para uma determinada categoria de cliente que os beneficie.
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta jul 30, 2004 7:56 am

Existem disparidades gritantes nos preços, dependendo da clínica, e é isso que se tenta apurar, grantindo ao mesmo tempo um atendimento fiável e de boa qualidade. Por exemplo, paguei, este ano, 75 numa clínica veterinária e 35 noutra para um mesmo procedimento cirúrgico (tenho os recibos para o comprovar). Como explicar uma diferença tão grande? Será que limites razoáveis são também regulados, ou a única coisa que conta é obedecer aos mínimos e o céu é o limite? É que esse tipo de política também ajuda a guiar as preferências por esta ou aquela clínica. Depois a clínica dos 75 que se venha queixar de concorrência desleal...

Aproveito pra desejar umas boas férias a todos - e cuidado com o sol! 8)
Jinhos
Inês
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sexta jul 30, 2004 10:15 am

Olá VascoV,

Bem, eu paguei 65E pela castração do Pompom e 160E pela operação da Peludinha e foi em Lisboa. Não estou a dizer com isto que foram caros porque os procedimentos de ambos são completamente diferentes e a clinica em questão é de confiança e na qual posso confiar os meus bichinhos e só esse facto não tem preço.

Como disse "preços especiais ou protocolos para uma determinada categoria de cliente que os beneficie", penso que uma associação sem fins lucrativos enquadra-se perfeitamente bem nesse perfil. No caso de uma "Médis canina", aí já entramos noutro campo que é o lucrativo e como disse e disse muito bem, eles tinham os melhores advogado e seguradoras pelo lado deles.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta jul 30, 2004 2:07 pm

Ola' pessoal!
Trabalhem bem para eu ter a papa feita, quando chegar de f'erias! :lol:

Surpresas destas e' que sào boas, n'e'?

MHZ
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 30, 2004 11:29 pm

Não quero ser desmancha prazeres mas protectoras de animais e associações sem fins lucrativos também não o podem fazer, acho que referi acima que pelo menos uma tentou fazer um protocolo com peços especiais.

Posso dizer que há vets que fazem rios de dinheio tratando os animais de certos canis ao preço da chuva, mesmo perdendo dinheiro, mas no acordo de que o pessoal dos canis faça de tudo para que quem adopte cães nesses canis vá lá para ser acompanhado de futuro.

Infelizmente pela esperteza saloia de uns...

unica forma é essa associação ter um vet contratado. Não há descriminção contra furões...Pois vejamos, um vet que fizesse um acordo com um clube de cães seria na mesma disciplinado.

Nada impede que vão um veterinário e troquem entre si ideias e indicações e paguem o preço justo. Agora indicação de um clube para o vet XPTO e preços especiais para esse clube dá sopa....
Jill
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2003 3:11 pm

quinta ago 05, 2004 12:42 pm

Olá a todos!
Falando da PetFil, acho que seria importante realçar a situação dos furões no estrangeiro, onde são animais de estimação comuns, tal como os cães e gatos (com todas as suas vantagens e desvantagens, como por exemplo o abandono,mas isso é outra história...)! Acho que isso ajudava as pessoas a aceitar melhor o furão doméstico, e não a vê-lo apenas como animal selvagem! Boa sorte, que tenham muito sucesso!
KogumeloMagiko
Membro Júnior
Registado: quarta mar 24, 2004 10:46 pm

quinta ago 12, 2004 3:50 pm

e como tá aquela situação do site pra se sacar as folhas da petição?
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sexta ago 13, 2004 2:04 pm

Rita,
eu tenho um "livrinho" (tipo panfleto), que me enviaram na encomenda que fiz de França, do Clube de amantes de furões.
Tem a informação essencial sobre os nossos amigos e está muito bom, eles tem também uma associação! :D
Posso pedir para mo traduzirem e enviar uma cópia!
Era giro fazermos algo do género para distribuir pelas pessoas! ;)
PeaceFerrets
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 5:10 pm

terça ago 24, 2004 3:29 pm

só agora vi este tópico, e inda ñ tou muito dentro do assunto,, portnato só tenho 3 coisas a dizer:
- vou fazer os possiveis para lá estar, visto k o noxo encontro tb está próximo;
- rita, kando puderes dá-me as informações necessárias por pm;
- catm, passa o testo para uma pm e envia-me k eu traduzo; ;)

saudações a todos e muita...

PAZ!! 8) :D :D :D
che
Membro Júnior
Registado: quarta jul 07, 2004 2:38 pm

quarta ago 25, 2004 11:16 am

Olá Rita,

Naquilo que eu e a Luísa pudermos ajudar...

Enviamos fotos da Pimpas, n sei se recebeste???

Cumprimentos,

Luís
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta ago 26, 2004 9:07 am

Olá Luis e Luisa,
Não recebi as fotos... Por favor reenviem, sim? :)
Quanto à petfil... Acabei de abrir um post sobre os horarios e as equipas a formar ;)

Catm:
Realmente era optimo fazer um panfleto para as pessoas com as necessidades deles... Mas para já a prioridade é legaliza-los ;) E para isso já temos um panfleto na calha que vamos distribuir na PetFil :)

Beijinhos,
Rita
Responder

Voltar para “Furão”