O meu colega está louco

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Balalaica
Membro
Registado: quarta mai 12, 2004 11:52 pm

quinta jul 29, 2004 7:00 pm

Há coisas que me ultrapassam muito.
Não sou expert em felinos nem nada que se pareça mas segundo sei não se devem fazer longas viagens com eles de carro.
Ora bem, é que um colega meu que tem os pais na Alemanha vai visitá-los com a namorada e quer levar os 2 gatos que tem e vão de carro :roll: .
Apesar de eu o ter alertado para o facto da viagem ser dura e longa para os felinos, ele vem com argumentos de que vão confortáveis nas transportadoras, ignorando completamente a minha advertência para o facto que os gatos até podem começar a ter enjôos, vomitar e diarreias que os pode levar a uma desidratação e consequentemente até há morte, etc.
Não vejo que uma transportadora seja confortavel para uma viagem de 2 ou 3 dias no mínimo. Nem sequer vão ter a areia nem nada :evil: . Vão ter papel absorvente para as necessidades.
Não sei porquê tenho a ideia de que ele quer é dar os gatos aos pais dele, mas não imagino os gatos irem aguentar uma viagem tão longa.
De avião já tenho visto animais a viajar porque é uma questão de horas, agora de carro?

No meu ponto de vista não está correcto o que ele vai fazer. Que vos parece? :? :o
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 29, 2004 7:16 pm

Infelizmente para os bichanos acho que tem razão
mabastos
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 11:48 pm

quinta jul 29, 2004 8:12 pm

Eu acho um terror... Tadinhos dos gatinhos.
Quando levo a minha gata ao Vet ( a viagem dura 15 min ) ela passa-se, da ultima vez fez as necessidades no transporte ( o q nunca tinha acontecido ) , normalmente fica com a respiração mto ofegante e vai a miar de pânico a viagem toda. È um pesadelo tanto para mim como para a gatinha.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta jul 29, 2004 9:08 pm

Quer dizer mesmo Alemanha ou um outro país? 8) Muito conveniente este tópico!!!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jul 29, 2004 9:31 pm

se calhar quer matar os bichos? para além do mais, ele sabe o que precisa levar em termos legais? que argumenta ele para o calor, cansaço, stress, etc? se os quer levar, que vá de avião.
Balalaica
Membro

sexta jul 30, 2004 8:22 am

lagutrop Escreveu: Infelizmente para os bichanos acho que tem razão
se uma viagem para dentro do País já é complicado então para tão longe tenho dúvidas que os gatos resistam há viagem mas ele parece que não quer entender.
Balalaica
Membro

sexta jul 30, 2004 8:26 am

mabastos Escreveu: Eu acho um terror... Tadinhos dos gatinhos.
Quando levo a minha gata ao Vet ( a viagem dura 15 min ) ela passa-se, da ultima vez fez as necessidades no transporte ( o q nunca tinha acontecido ) , normalmente fica com a respiração mto ofegante e vai a miar de pânico a viagem toda. È um pesadelo tanto para mim como para a gatinha.
É mesmo isso e numa viagem destas tão longa não me venham com coisas que os animais fazem-na bem.Estamos a falar de felinos fechados em transportadoras durante 2 ou 3 dias sem areia e sem poderem movimentar-se :roll:
Balalaica
Membro

sexta jul 30, 2004 8:28 am

Miau Escreveu: Quer dizer mesmo Alemanha ou um outro país? 8) Muito conveniente este tópico!!!!
Não.É mesmo Alemanha mas porque razão fez esta pergunta?Conhece o meu colega? :o :o :? :?
É sempre conveniente nesta época de férias pois há com cada maluco :roll:
Última edição por Balalaica em sexta jul 30, 2004 9:16 am, editado 1 vez no total.
Balalaica
Membro

sexta jul 30, 2004 8:34 am

anjaazul Escreveu: se calhar quer matar os bichos? para além do mais, ele sabe o que precisa levar em termos legais? que argumenta ele para o calor, cansaço, stress, etc? se os quer levar, que vá de avião.
Ele diz que tem tudo de documentos dos gatos em ordem para viajar.sobre o stress, calor, cansaço,etc, ele diz que eles vão confortaveis :roll: e que estão acostumados a viajar de carro quando vão ao veterinario :roll:. sei eu que fica a 10 minutos de casa dele :roll: .Ele só faz comparações ridículas, mas já nem vou dizer-lhe mais nada só que me parece que ele acaba por chegar há Alemanha com os gatos mortos ou muito doentes :roll:
coe
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2003 3:55 pm

sexta jul 30, 2004 8:46 am

Ola, sera que o seu colega não pode deixar os gatos com alguem ca em portugal?Os gatos vao agoentar a viagem,mas vao chegar a alemanha em mau estado.Nao posso falar por mim,porque os meus gatos so viajam o indespensavel e nao gostao e felismente eu tambem nao tenho necessidade de o fazer.Tente ate ao fim convencelo de nao levar os bichos.Boa sorte.E bnoas feria COE
Balalaica
Membro

sexta jul 30, 2004 9:26 am

Fiz-lhe a pergunta e ele está pertinente em leva-los e até ofereci para pedir há minha cunhada ficar com eles nas férias. :roll:
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta jul 30, 2004 9:48 am

Eu acho que há casos e casos. Eu nunca levaria os meus gatos de férias para fora do país, a não ser que fosse por um longo período, e ai, há que ter muitos factores em consideração:se o carro tiver ar condicionado os gatos suportam melhor , fazer muitas paragens para beber água e comer é importante e à noite podem sempre ser soltos se os locais para dormir forem bem escolhidos (há muitos hoteis que aceitam animais). Tem que ser muito bem pensado.

Os gatos desidratam com uma grande facilidade e em 10 minutos estão de boca aberta, custa muito vê-los assim, muito mesmo!
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jul 30, 2004 10:52 am

Interessante, Miau, uma viragem oportuna, não? Conveniente, talvez ....
Quer dizer mesmo Alemanha ou um outro país? Muito conveniente este tópico!!!!
Os gatos desidratam com uma grande facilidade e em 10 minutos estão de boca aberta, custa muito vê-los assim, muito mesmo!
Claro, é óbvio que os animais passam mal, podem inclusivamente não aguentar. Por isso mesmo, é que quando há transporte de animais, seja em que circunstâncias for, se registam sempre problemas.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jul 30, 2004 10:57 am

Estou a ler isto e a ficar em pânico.

Tenho de fazer uma viagem de 45 minutos com 3 gatos de aqui a bocado.
Tenho carro com ar condicionado mas estou preocupadissima.

Acham que há razão.? Cada um vai ma sua transportadora.
Miau
Membro Veterano

sexta jul 30, 2004 11:12 am

Miadores Escreveu: Interessante, Miau, uma viragem oportuna, não? Conveniente, talvez ....
Talvez... assim recolho informação que me é útil uma vez que tenho uma gatinha prestes a fazer uma longa viagem, como sabe!
Bloqueado

Voltar para “Gatos”