Seguro de saúde para cães.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

quinta jul 29, 2004 10:08 am

De má fé??? Porquê? Vou fazê-lo, como disse, para ficar mais descansada, se houver algum azar. O dinheiro que já gastei, está gasto, não estou à espera de recuperá-lo. Agora, se de futuro puder minimizar os gastos, não vejo porque isso será má fé. Até porque a cadela, neste momento, está perfeitamente saudável. Suponho que não entendeu o que eu disse!
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quinta jul 29, 2004 11:12 am

Se calhar não me dei a entender, então a Sra. sabe que vai precisar de fazer mais uns testes á partida e vai dai, vamos a fazer o seguro que a companhia paga... Isto não é correcto, isto é fraude, ;) , a senhora quando for fazer seguro certamente não vai dizer á pessoa que lhe aceitar o seguro que daqui por uns meses vai precisar do mesmo para umas despesitas que o canito, ou vai???.

Atentamente,

Daniel Carreira
Lilo2004
Membro

quinta jul 29, 2004 11:17 am

Pois, mas eu ainda não sei se vou precisar de fazer os testes ou não, até porque a cadela deixou de se coçar. Ou seja, o mais provável é não ser preciso, e sinceramente, é o que eu espero. Agora se for...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jul 29, 2004 1:00 pm

Se calhar não me dei a entender, então a Sra. sabe que vai precisar de fazer mais uns testes á partida e vai dai, vamos a fazer o seguro que a companhia paga... Isto não é correcto, isto é fraude, , a senhora quando for fazer seguro certamente não vai dizer á pessoa que lhe aceitar o seguro que daqui por uns meses vai precisar do mesmo para umas despesitas que o canito, ou vai???.
:o :o :o então faz-se seguro para qu~e? para engordar a companhia? duvido é que paguem se o animal fizer o mesmo tipo de exames. ainda inventam uma doença crónica. já estavam a dizer que era o caso do pinóquio. isto porque teve uma infecção urinária, ao que parece bastante vulgar nos gatos.
baiha
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 29, 2004 1:10 pm

anjaazul Escreveu:
Se calhar não me dei a entender, então a Sra. sabe que vai precisar de fazer mais uns testes á partida e vai dai, vamos a fazer o seguro que a companhia paga... Isto não é correcto, isto é fraude, , a senhora quando for fazer seguro certamente não vai dizer á pessoa que lhe aceitar o seguro que daqui por uns meses vai precisar do mesmo para umas despesitas que o canito, ou vai???.
:o :o :o então faz-se seguro para qu~e? para engordar a companhia? duvido é que paguem se o animal fizer o mesmo tipo de exames. ainda inventam uma doença crónica. já estavam a dizer que era o caso do pinóquio. isto porque teve uma infecção urinária, ao que parece bastante vulgar nos gatos.

Boas,

Bem eu disse é que é fraude quando nós sabemos de uma situação pré-existente e vamos de má-fé (é este o nome que se dá) fazer uma apólice de seguro. Os seguros têm na sua base tarifária, estatisticas com as probabilidades de acontecerem certas coisas, ora se á partida se vai fazer um seguro sabendo que vai ser preciso de certeza, por causa da situação X é fraude, pura e simplesmente, foi só isto que eu quis dizer.

cumprimentos,

Daniel Carreira
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta jul 29, 2004 5:18 pm

lagutrop Escreveu:
Responsabilidade civil para eles tenho incluida nos meus seguros.
Lagutrop, pode informar-me qual é o seguro que inclui a responsabilidade civil dos bichos?

Se puder informe-me sff.

Obrigado ;)
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

quinta jul 29, 2004 9:12 pm

[quote=baiha]
[quote=anjaazul]
[quote]Se calhar não me dei a entender, então a Sra. sabe que vai precisar de fazer mais uns testes á partida e vai dai, vamos a fazer o seguro que a companhia paga... Isto não é correcto, isto é fraude, , a senhora quando for fazer seguro certamente não vai dizer á pessoa que lhe aceitar o seguro que daqui por uns meses vai precisar do mesmo para umas despesitas que o canito, ou vai???.

[/quote]

[/quote]

Boas,

Bem eu disse é que é fraude quando nós sabemos de uma situação pré-existente e vamos de má-fé (é este o nome que se dá) fazer uma apólice de seguro. Os seguros têm na sua base tarifária, estatisticas com as probabilidades de acontecerem certas coisas, ora se á partida se vai fazer um seguro sabendo que vai ser preciso de certeza, por causa da situação X é fraude, pura e simplesmente, foi só isto que eu quis dizer.

cumprimentos,

Daniel Carreira
[/quote]

As apólices (nas letras que ninguém lê e no caderninho que dão com as coberturas do seguro) estão previstos esses casos todos.

Nunca está coberto qualquer tipo de tratamento ou cirurgia quando a doença (o facto) decorre de uma situação já existente. Ou seja, duas coisas podem acontecer, ou passa na seguradora porque normalmente para valores pequenos não há fiscalização, ou então pedem o historial clinico do cão....

Pelo menos, nos seguros de saúde para humanos é assim que acontece...

E olhem que eu refilei muito no meu curso de seguros porque não percebia porque é que as hérnias (e outros casos) não tinham cobertura do seguro!
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta jul 29, 2004 9:25 pm

Lilo2004 Escreveu: De má fé??? Porquê? Vou fazê-lo, como disse, para ficar mais descansada, se houver algum azar. O dinheiro que já gastei, está gasto, não estou à espera de recuperá-lo. Agora, se de futuro puder minimizar os gastos, não vejo porque isso será má fé. Até porque a cadela, neste momento, está perfeitamente saudável. Suponho que não entendeu o que eu disse!
Exclusões

Cobertura Base

Ficam excluídas as despesas resultantes de:

Doença do foro estomatológico, epidémicas ou resultantes do não cumprimento dos programas de vacinação oficiais;
Tratamento de doenças, deformações ou anomalias congénitas ou já existentes à data do início do Seguro;
.../...

A meu entender se a sua cadela tiver mais problemas dermatológicos não estarão cobertos uma vez que já o tinha antes do início do seguro.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta jul 29, 2004 11:13 pm

anjaazul Escreveu:
Esta mania do politicamente correcto...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta jul 29, 2004 11:41 pm

Rainbow Escreveu: Esta mania do politicamente correcto...
Concordo! ;)

Já agora, existe alguém que faça um seguro se, à partida, achar que não vai precisar dele? 8) a não ser que seja obrigatório.

Os seguros de saúde, sejam para animais sejam para humanos, sinceramente não me convencem. Depois de ler todas as condições de exclusão, acho que o mealheiro dá muito mais vantagem...
Lilo2004
Membro

sexta jul 30, 2004 9:59 am

Bom, se calhar mais vale mesmo o mealheiro...
baiha
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 30, 2004 10:43 am

Musky Escreveu:
Concordo! ;)

Já agora, existe alguém que faça um seguro se, à partida, achar que não vai precisar dele? 8) a não ser que seja obrigatório.

Os seguros de saúde, sejam para animais sejam para humanos, sinceramente não me convencem. Depois de ler todas as condições de exclusão, acho que o mealheiro dá muito mais vantagem...

Por acaso existe bastante gente e eu sou uma dessas, (Seguro danos próprios, multiriscos habitação, comércio, acidentes pessoais, caça, acidentes trabalho, acho que não me esqueci de nada) pessoas previdentes que fazem as suas apólices em tempo para prevenirem males futuros, o resto que faz esquemas para estorquir dinheiro ás companhias é ralé.

Cumprimentos,

Daniel Carreira
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 30, 2004 12:37 pm

baiha Escreveu:
Musky Escreveu:
Concordo! ;)

Por acaso existe bastante gente e eu sou uma dessas, (Seguro danos próprios, multiriscos habitação, comércio, acidentes pessoais, caça, acidentes trabalho, acho que não me esqueci de nada) pessoas previdentes que fazem as suas apólices em tempo para prevenirem males futuros, o resto que faz esquemas para estorquir dinheiro ás companhias é ralé.

Cumprimentos,

Daniel Carreira
Ó Daniel desculpe lá, tenho concordado consigo em muitos pontos, mas neste, sinceramente ...
As minha 2 cadelas têm seguro de responsabilidade civil, no caso delas não obrigatório, mas já estou a repensar sériamente se hei-de ou não fazer a rescisão.

Ninguém falou aqui em extorquir dinheiro às companhias de seguros, isso é o que elas nos fazem a nós. Eu também tenho todos os seguros, os que são obrigatórios e os que não são, mas não chamo ralé a quem pretende, tal como eu e o Daniel, prever uma situação futura.

Calma, é que este forum está a começar a ser um local de agressões e insultos gratuitos. O tópico é seguros, não vale a pena nem há necessidade de insultar quem apenas colocou uma questão.

Fique bem.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anjaazul
Membro Veterano

sexta jul 30, 2004 12:58 pm

lá vem mais um legalista. neste país à beira mar plantado, onde infringir a lei é um luxo para uns, muito poucos :roll: :roll: mas quando se questiona a pertinência de um seguro de saúde, é-se logo bem catalogado. provavelmente, é accionista de alguma companhia e sente-se ameaçado nos seus privilégios.
só um burro ou um cego não percebe porque põem tantas restrições a certas doenças. tanto para animais pessoas. porque são as mais comuns e asim lá tinha a companhia de desenbolsar. afinal, quem é a ralé?
anjaazul
Membro Veterano

sexta jul 30, 2004 1:16 pm

isto já para não falar na idade. nos humanos, parece-me que o seguro cessa aos 65 anos e nos animais, aos 10. que grande coincidência. ou que grande golpe de vista. quanto mais se precisa, ou seja quando a companhia mais tem a perder, adeus seguro :evil:
irra que há mesmo gente que me tira do sério :evil:
Responder

Voltar para “Cães”