O meu colega está louco
Moderador: mcerqueira
- 
				Miadores
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Pois, eu nunca sujeitaria um animal a essa situação, mas cada um lá sabe, ou talvez não.

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
						<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
lagutrop, 45 minutos não é 3 dias e não me acredito que o meu colega numa viagem tão longa que quer-se é chegar ao destino rapidamente, faça paragens assíduas pelos gatos  .Estou a falar de 3 dias amargurados para os gatos
 .Estou a falar de 3 dias amargurados para os gatos   se é que sobrevivem.
 se é que sobrevivem.
Eu já lhe disse que se quer visitar os pais e levar os gatos com ele o melhor é ir de avião.é rapido portanto menos sofrimento e menos riscos para os animais.

.Estou a falar de 3 dias amargurados para os gatos
 .Estou a falar de 3 dias amargurados para os gatos   se é que sobrevivem.
 se é que sobrevivem.Eu já lhe disse que se quer visitar os pais e levar os gatos com ele o melhor é ir de avião.é rapido portanto menos sofrimento e menos riscos para os animais.
Parece-me que há quqlquer coisa neste tópico que me escapa.
Eu estou realmente preocupada mesmo sendo só 45 minutos.
A outra situação já não estou a perceber muito bem...
Afinal....vós conhecem-se uns aos outros?
Não é uma situação verdadeira? Espero que não..

Eu estou realmente preocupada mesmo sendo só 45 minutos.
A outra situação já não estou a perceber muito bem...
Afinal....vós conhecem-se uns aos outros?
Não é uma situação verdadeira? Espero que não..
- 
				leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Realmentenoggy Escreveu:Lagutrop, nem queiras saber! Há coisas que o melhor mesmo é que nos passem ao lado!!lagutrop Escreveu:Parece-me que há quqlquer coisa neste tópico que me escapa.

- 
				anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
os meus gatos quando viajavam, andavam mais de 4 horas em bolandas. vários fechados em transportadoras. não havia outro remédio. mesmo assim, no aeroporto, impunham regras de transporte. agora, 3 dias  há coisas que me ultrapassam. devem julgar que os gatos são bonecos. nem os cães, eu gosto de levar em viagens longas. mesmo quando vão à praia, ao fim do dia, chegam de língua de fora. enfim
  há coisas que me ultrapassam. devem julgar que os gatos são bonecos. nem os cães, eu gosto de levar em viagens longas. mesmo quando vão à praia, ao fim do dia, chegam de língua de fora. enfim  

há coisas que me ultrapassam. devem julgar que os gatos são bonecos. nem os cães, eu gosto de levar em viagens longas. mesmo quando vão à praia, ao fim do dia, chegam de língua de fora. enfim

Olá a tod@s!
Uma viagem de 45 minutos não se compara aos três dias do seu colega. Não se preocupe, desde que eles vão confortáveis (relativamente), mas tenha atenção à temperatura dentro do carro e vá vigiando os bichos. E não se esqueça de prender a transportadora com o cinto, é muito mais seguro.
Quanto à viagem até Alemanha.... a viagem mais longa que fiz com um gato foi de 350 km (4 horas), parei umas 5 ou 6 vezes para ver se estava tudo bem, dar comida e água, passear um bocado, etc. Nós estávamos mais preocupados que o gato, mas acho que não volto a repetir.
O melhor que o seu amigo pode fazer é deixar os bichos em casa ao cuidado de algum conhecido de confiança, ou então levá-los de avião (se for preciso avião só para os gatos, com alguém para os ir buscar, e os humanos que vão de carro). Se ele teima em viajar de carro com os gatos, a única alternativa (e não é boa), será dividir a viagem em trechos de não mais de 5 ou 6 horas diárias de estrada, parando em cada hora (ou menos, se for preciso), e ficando a dormir durante os 5 ou 6 dias de viagens em hotéis com condições e que aceitem bichos.... mas mesmo assim acho que é uma asneira.
Um abraço!

Uma viagem de 45 minutos não se compara aos três dias do seu colega. Não se preocupe, desde que eles vão confortáveis (relativamente), mas tenha atenção à temperatura dentro do carro e vá vigiando os bichos. E não se esqueça de prender a transportadora com o cinto, é muito mais seguro.
Quanto à viagem até Alemanha.... a viagem mais longa que fiz com um gato foi de 350 km (4 horas), parei umas 5 ou 6 vezes para ver se estava tudo bem, dar comida e água, passear um bocado, etc. Nós estávamos mais preocupados que o gato, mas acho que não volto a repetir.
O melhor que o seu amigo pode fazer é deixar os bichos em casa ao cuidado de algum conhecido de confiança, ou então levá-los de avião (se for preciso avião só para os gatos, com alguém para os ir buscar, e os humanos que vão de carro). Se ele teima em viajar de carro com os gatos, a única alternativa (e não é boa), será dividir a viagem em trechos de não mais de 5 ou 6 horas diárias de estrada, parando em cada hora (ou menos, se for preciso), e ficando a dormir durante os 5 ou 6 dias de viagens em hotéis com condições e que aceitem bichos.... mas mesmo assim acho que é uma asneira.
Um abraço!
- 
				anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
é tal e qual! é que não só o topico é pertinente, como é um rol de acusações como todos sabem o que dizem, e até convem que nos passe ao lado! pois quando toca a sobrar...acreditem que sobra sempre para os mesmos! e esses até tão bem calados, porque se um dia lhes lembra e abrem a matraca! ai tanto santinho de pau oco que cai pela ladeira! Cambada!

as pessoas até poderão ser bem educadas, mas a mim ensinaram-me que um sinal de má educação é lançar fumo para o ar sem explicações. quer dizer, num tópico "inofensivo", subtendem-se guerrinhas que ninguém tem de aturar.
haja mesmo paciência

- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Há malucos para tudo... infelizmente e quem paga são os pobres " andarilhos " (animais)anjaazul Escreveu: os meus gatos quando viajavam, andavam mais de 4 horas em bolandas. vários fechados em transportadoras. não havia outro remédio. mesmo assim, no aeroporto, impunham regras de transporte. agora, 3 diashá coisas que me ultrapassam. devem julgar que os gatos são bonecos.

Podia ? Não pode...? Porquê ?framboeza Escreveu:Este post até podia ser pertinente, mas não é o fim do mundo!!! hehehe e ainda há quem se de ao trabalho de responder... realmente... só espero que pelo menos este não termine em insultos!

E agora citando esta frase " e ainda há quem se de ao trabalho de responder... "
E porque não ?

Está bem provado que as pessoas quando querem até são educadas e civilizadas. Um post, dos poucos, que não escambou para insultos

Agora também dou a minha opinião sobre os gatos do tópico :
Os gatos não são para andarem nestas viagens de dias e dias... Para isso compram-se peluches. Sempre enfeitam os carros, fica mais barata a manutenção e não dão trabalho. No fim da viagem é só aspirá-los do pó que apanharam ou mete-los na máquina de lavar.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois a quem interessa informo que não fiz a viagem dos 45 minutos.
Era um fim de semana comprido mas depois de 10 minutos no carro, com o calor (apesar do ar condicionado ligado no máximo), os gatos começaram a ficar aflitos e voltei para tràs.
Paciência. Ficou um fim de semana mais pequeno.
Quando estiver mais fresco voltarei a tentar...

Era um fim de semana comprido mas depois de 10 minutos no carro, com o calor (apesar do ar condicionado ligado no máximo), os gatos começaram a ficar aflitos e voltei para tràs.
Paciência. Ficou um fim de semana mais pequeno.
Quando estiver mais fresco voltarei a tentar...
- 
				Jordan
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Bem vou relatar a minha experiência:
da última vez que fui á Alemanha de carro, EU ia me passando! Saímos num sábado de manhã e chegamos ao nosso destino na Alemanha no domingo á noite e verdade que até chorei!!!! Já estava desesperada! Jurei para nunca mais! De avião são duas horas e meia, prefiro mil,vezes!!! Se eu já cheguei nesse estado, imaginem se levasse a minha Clara??? A meio do caminho (em Bordéus) fazia-lhe o enterro por certo!!!!
E esse colega sabe dos tramites legais para fazer o animal sair do país? Não sei como é em Espanha e França, mas na Alemanha eles são muito rigorosos com a vacinação, etc
Se algum dia levar a minha gata á Alemanha, é de avião e primeiro que tudo vou á Vet para saber como transportá-la ... quem sabe até não possa levar algum sedativo leve para (e apropriado) para não entrar em pânico no avião e com as diferenças de pressão atmosférica (altitude...); imaginem se nós temos várias alterações orgânicas devido á altitude imaginem um animal? e ainda por cima um que o máximo de viagem em transportadora é 15/20 minutos para o veterinário, e passa esse tempo todo a esgatanhar as grades e a miar... isto é de loucos!
Esse seu colega não deve de estar a ver bem o filme!
Boa sorte para esses desgraçados!

da última vez que fui á Alemanha de carro, EU ia me passando! Saímos num sábado de manhã e chegamos ao nosso destino na Alemanha no domingo á noite e verdade que até chorei!!!! Já estava desesperada! Jurei para nunca mais! De avião são duas horas e meia, prefiro mil,vezes!!! Se eu já cheguei nesse estado, imaginem se levasse a minha Clara??? A meio do caminho (em Bordéus) fazia-lhe o enterro por certo!!!!
E esse colega sabe dos tramites legais para fazer o animal sair do país? Não sei como é em Espanha e França, mas na Alemanha eles são muito rigorosos com a vacinação, etc
Se algum dia levar a minha gata á Alemanha, é de avião e primeiro que tudo vou á Vet para saber como transportá-la ... quem sabe até não possa levar algum sedativo leve para (e apropriado) para não entrar em pânico no avião e com as diferenças de pressão atmosférica (altitude...); imaginem se nós temos várias alterações orgânicas devido á altitude imaginem um animal? e ainda por cima um que o máximo de viagem em transportadora é 15/20 minutos para o veterinário, e passa esse tempo todo a esgatanhar as grades e a miar... isto é de loucos!
Esse seu colega não deve de estar a ver bem o filme!
Boa sorte para esses desgraçados!
- 
				leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ora bem, o autor do tópico foi o meu sobrinho e como ele entrou de férias no mesmo dia em que o colega, já cá não veio dar as últimas novidades, mas como me telefonou do Algarve, fiz-lhe a pergunta e ele contou-me que o colega dele, sempre era para levar os gatos para a Alemanha porque ficariam com os pais dele. Entretanto uma colega que também tem gatos, moeu-lhe tanto a cabeça que ele viu-se forçado a deixar os gatos com ela, ele seguiu de carro com a namorada como planeado e a dita colega foi despachá-los, anteontem para a Alemanha, mas de avião.    

Uma história que me parece ter acabado bem , graças a pessoas de bom senso que lhe deram a volta às ideias fixas que o rapaz tinha...
, graças a pessoas de bom senso que lhe deram a volta às ideias fixas que o rapaz tinha...   

Leo

Uma história que me parece ter acabado bem
 , graças a pessoas de bom senso que lhe deram a volta às ideias fixas que o rapaz tinha...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>