Rudolfo (Chico do Clã dos Ursos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta jul 23, 2004 2:38 am

Olá Catm, :)
Está tão lindo o Rufo! :) Não tem mimo nenhum ele! :) Obrigada! :oops:
Quanto ao Advantage, eu uso as mesmas pipetas que a MHZ falou... Como são para 4 kgs, normalmente divido para 3 ou 4 furanitos... O facto de ele ser bebe não tem problema, pois este produto pode ser utilizado em cachorrinhos e gatinhos... Olha aqui o site deles: ;)
http://www.nofleas.com/FAQ.asp#q5

Is Advantage gentle enough to use on puppies and kittens?
Yes, Advantage is so gentle it can be used on puppies as young as seven weeks and kittens as young as eight weeks
Beijinhos,
Rita
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sexta jul 23, 2004 9:39 pm

Obrigada Rita!
:D
O Rufito foi hoje ao Vet, levar a segunda vacina.
Está com 850g, e faz amanhã 3 meses!
Não está um rapagão?! :lol:
Afinal, estava memo com ácaros, veio medicado também por causa das pulgas.
Logo que possa ponho (a Hyza põe ;) ) fotos recentes, para verem o quanto ele está enorme!
:D
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta jul 23, 2004 9:52 pm

catm

Podia colocar aqui a medicação para os ácaros e pulgas. Sempre fica para os próximos que precisarem terem uma noção de como fazer.
Isto, porque não é uma medicação muito específica. Porque para problemas mais graves, convém não generalizar e levá-los 1º ao vet.

MHZ
catm
Membro Veterano
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sábado jul 24, 2004 1:16 pm

MHZ,
eu até punha mas, não sei qual é! :|
Para os ácaros, o Vet fez uma mistura que colocou num frasquinho para nós lhe aplicarmos nos ouvidos.
Em relação ás pulgas, é um comprimido que depois de partido em quatro, se dá um bocadito por mês...
Mas também não fui eu que o levei ao Vet, se o meu "sócio" souber algo mais especifico, depois eu coloco aqui... ;)
catm
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 30, 2004 1:20 pm

Olá a todos directamente da vila mais a norte de Portugal! :D

Ontem fomos levar o Rufo a a passear para o rio, e ele adorou! :D Fartou-se de escavar :lol:
Foi a primeira vez que esteve assim, em contacto directo com a natureza!
Também o trouxemos a um parque infantil, (com o meu sobrinho), e fez um sucesso enorme com as crianças! :D
Todas queriam pegar e passea-lo! :D
A nossa sorte é ele realmente ser um doce, pois pode ir para o colo de qualquer pessoa, e nem sequer tenta morder! ;)
:D :D
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 2:01 pm

I've been a bad girl...Catm, podes bater-me se quiseres he he
Tinha estas duas fotos refundidas aqui no computador desde o dia 2 e nunca mais me lembre :( desculpa...

Imagem

Imagem

Este rapaz vai meter muitas furanitas a suspirar hi hi hi ;)
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta ago 19, 2004 2:17 pm

E donas de furanitas também... e não é à toa! Estes bichinhos são uma maravilha!
Se pensarmos bem, são melhores e gatos e cães! E ainda por cma dormem muito, o que é óptimo para quem está fora de casa o dia todo. É claro que o idela é ter dois (ou três, ou quatro...), aí é que não precisamos mesmo de televisão! Quantos mais melhor, desde que as condições sejam boas, claro.
Por isso é que vou comprar uma casa (isto já estava nos planos) - com terraço (isto é que não estava inicialmente) só por causa das madames, para poderem ter uma casa à medida, com espaço para estarem e brincarem à vontade.
Estes pequenos são uma perdição!
Ai ai... :roll:
Taki
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 2:17 pm
Localização: Cadela, peixes, tartaruga, hamster, canários e rosicollis

quinta ago 19, 2004 2:51 pm

Eles realmente são mesmo bonitos 8).
catm
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 23, 2004 2:38 pm

Não é Lindão, este rapaz!?
E tão meiguinho, que ele é!
Nunca tentou morder, sem ser aquelas mordidas a brincar, quando era bébé!
Decididamente, estes animais são a nossa perdição!
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 27, 2004 3:02 pm

Atenção coelhitos, anda um furão na area!! hi hi hi

Imagem

Imagem

Imagem

Quando eu precisar de um jardineiro e o Kit tiver de greve, já sei a quem peço hi hi hi
Última edição por Hyza em sexta ago 27, 2004 3:58 pm, editado 1 vez no total.
catm
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 27, 2004 3:15 pm

Pois é Hyza... este moço não resiste a sitios onde possa escavar!
O pior são os vasos das plantas...He!He!
Obrigada...
catm
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 15, 2004 2:33 pm

Olá a todos! :D
Pois é, cá estamos nós de volta à capital!
Desta vez a viagem correu bem, trouxe o meu Rufito quase sempre no colo! :|
Eu sei que não é muito aconselhavel, mas ele destesta a transportadora, não para lá dentro, já a consegue abrir e fica muito stressado.
No meu colo, dormiu quase a viagem toda! :)
Acho que ele vai sentir saudades do gato, fartava-se de brincar com ele o dia todo. :D Andavam os dois soltos pela casa, sempre na brincadeira.
O Rufo só ficava fehado, dentro do quarto e não da gaiola, quando não estava ninguem em casa! :D
Desde que chegamos, temos notado que ele passa muito mais tempo a dormir! :( Será que está triste!?
Aqui também anda solto pelo quarto, não pela casa toda, pois esta não é à prova de furões! :)
Vamos lá ver, se ele fica mais activo...
:D :D
Taki
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 2:17 pm
Localização: Cadela, peixes, tartaruga, hamster, canários e rosicollis

quinta set 16, 2004 10:49 am

Olá a todos,

Ele está muito giro, se quizerem disponibilizo a minha Angel (para a jardinagem) é que assim, ela faz companhia aos borrachos ;).

Jinhos,
catm
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 16, 2004 1:46 pm

Olá Taki! :D
Realmente os nossos baixinhos adoram escavar... :lol: Vá-se lá saber porque!? ;)

Já agora, se me puderem ajudar com informação sobre a queda de pelo agradecia! :)
Reparamos desde há uns dias para cá, que o Rufo tem estado a perder algum pelo, pelo que li, isto é normal não é?! :|
Também está a ficar com as raizes (que dantes eram brancas) pretas... :?
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 16, 2004 4:57 pm

Eles podem ficar com o pêlo mais escuro durante o inverno, mas depois na primavera voltam a ficar com ele mais claro.
E como estamos no fim do verão, deve ser nornal ele estar na muda..eu ainda não reparei nos meus, mas acho que nenhum deles está a mudar ainda..se bem que o Kit está com um "casaco" branco lindo, o pêlo dele está incrivel he he he
Responder

Voltar para “Furão”