do Marketing das rações e do exagero em que caímos....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta jul 30, 2004 3:34 pm

SeaLords Escreveu:
Quanto aos lobos e cães, são diferentes sim. Cão, por exemplo, tem mais amilase que lobo (porque será, alguma pista?)

[
Bom, isto já responde em parte á minha questão acima colocada... mas é só na quantidade dessa enzima??
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 30, 2004 4:28 pm

Bem Sealords, se não consegue entender aquilo que eu escrevo terei todo o prazer em elucidá-la, se sente prazer em radicalizar e deturpar as opiniões dos outros que não são iguais á sua, quem sou eu, be my guest.
A verdade é que a maioria das questões que eu coloquei não foram respondidas (voltar atrás no tópico sff) a não ser com uma acérrima defesa da ração versus comida natural, Raw Feeding. Irra que já parece a Peta!
SeaLords Escreveu: Isto de facto não vale muito a pena, mas
nynf Escreveu: Então o cão é o quê? O gato é carnivoro, o cão é... ?
Carnívoro, uma vez que essa é a base da sua alimentação, mas não estrito, porque pode comer e come outros alimentos, incluindo frutos e vegetais. Já o tinha dito
Pois, mas eu também já lhe tinha dito que essas outras coisas que o cão pode comer só são digeridas caso já se encontrem reduzidas a pasta, trituradas...portanto o Cão, como carnivoro que é, está preparado para comer carne, ossos e orgãos. Ora numa alimentação Raw não é necessário estar a adicionar legumes, vegetais e cereais já que os beneficios que o cão pode tirar dessa mistela já se encontram na carne e nos ossos e nos orgãos (Raw Meaty Bones).
nynf Escreveu:hmmmm pois é. A Natureza dotou os cães e lobos de máquinas 1-2-3 e Liquidificadoras para eles poderem reduzir os vegetais e cereais a uma pasta e então comerem antes de o homem lhes poder oferecer tudo já feito...Ora se naturalmente as enzimas presentes no estomago dos cães não conseguem processar esses alimentos, é porque eles não lhes fazem falta... Mas a Natureza deve estar errada e o Homem é que está certo, claro!
Sealords Escreveu: Há mais enzimas em mais lados que não apenas no estômago (onde de facto até estão muito poucas). De facto o cão no meio ambiente não come soja (assim como também não come elefantes), mas qual é o problema de os alimentos serem processados? Ah, já sei, não é natural. Pois mas também não é natural vivermos na Europa, devíamos viver todos em África ou na Amazónia, nuzinhos.

Quanto aos lobos e cães, são diferentes sim. Cão, por exemplo, tem mais amilase que lobo (porque será, alguma pista?)
De facto, Sealords, se eu puder dar uma dieta aos meus cães o mais próxima possível do Natural, melhor. Se lhes puder porpocionar a alimentação para a qual eles foram "desenhados" e adaptados por essa terrível Natureza (malandra!) então só vejo beneficios para a saude deles.
Comparar com o sitio onde deviamos estar e os trajes ou falta destes parece-me completamente despropositado numa discussão que conviria manter com nivel.
Quanto á amilase, ...a amilase é uma enzima que pode ser de tipo s ou tipo p...
A de tipo s é a salivar, a de tipo p é produzida pelo pancreas. Os cães, tal como os lobos não têm enzimas salivares, isto é AMBOS não têm amilase nas suas salivas, aliás, os carnivoros não têm amilase nas suas salivas (fonte: Waltham Centre for Pet Nutrician in Moscow, Russia).
O papel da Amilase é transformar os carbohidratos em açucares simples.
Cães e Lobos têm amilase mas esta é produzida pelo pancreas e "trabalha" no intestino delgado. Daí muitos lobitos bébés serem alimentado com comida regogitada pela mãe. Daí também o interesse que os orgãos têm para o casal Alfa...
Embora seja verdade que o pancreas de um cão produz 3 vezes mais Amilase que o de um gato, também é verdade que os Carnivoros em geral não conseguem manter por um longo periodo de tempo a produção continua de Amilase necessária para digerir e utilizar os carbohidratos.
Aliás, eles nem têm amilase suficiente para quebrar a proteina vegetal na sua forma inteira (por isso tem que se moer tudinho)
Ora para que forçar o Pancreas a ter uma produção de amilase mais elevada que a que seria necessária se o cão comesse what nature intended? (cá está outra vez a malandreca)

De facto, hoje em dia pode observar-se um aumento dos niveis de amilase nos cães, mas nos cães que são alimentados a ração, e não nos que são alimentados com uma dieta Raw. A produção continuada de amilase pode ser estremamente cansativa e irritante para o bom funcionamento do pancreas de um animal que seria suposto produzi-la em muito menor quantidade (já nem fando do desgaste consequente do sistema imunitário)...porque será...que o nivel aumentou? E a que doenças pode levar o mau funcionamento do Pancreas?

nynf Escreveu: Fundamente por favor. E visite uma fábrica de produtos agro-pecuários, mas uma em que tenha conhecimentos lá dentro que é para ter um contacto com a realidade para além do que nos querem fazer crer. O seu basicamente sim, quer dizer o quê? Que basicamente só afectou as vacas leiteiras, mas...?
Não vê porque não utilizar carne na alimentação das vacas? Se calhar porque são animais herbivoros que não precisam de carne? Realmente, que errada estava a Natureza! Ainda bem que o homem conseguiu pôr ordem nisto
SeaLords Escreveu:
Basicamente afectou as vacas leiteiras, ou seja, dos animais afectados 90% (não tenho os números certos) foram vacas leiteiras. Os animais herbívoros não precisam de carne? Precisam de proteína, tal como qualquer animal. A carne é apenas uma forma concentrada de proteína, e foi por isso que foi usada na alimentação das vacas. Ah, OK, é contra natura, patati patatá. E depois? O problema da BSE não foi usar carne, foi usar carne de animais DOENTES. Devem os animais serem usados como caixotes do lixo ou devemos exigir para as matérias primas usadas na alimentação animal a mesma qualidade que exigimos para nós? Se calhar, era aqui que a discussão se devia centrar.

Pois, mas se calhar nem haveria discussão caso não houvessem tantos lobies por trás das industrias agro-pecuárias de produção de ração...e os casos de gatos infectados?
Sealords, para que utilizar uma proteina que não adequada para a especie? Neste caso carne para herbiveros, vegetais para carnivoros... :roll: Claro que entendo porque é que isso é feito, o que não quer dizer que tenha de concordar ou acreditar que tal coisa é benéfica para a nossa saude e dos nossos animais. Já nem vamos falar das hormonas e tudo o resto, pois é uma consequência da nossa evolução.
nynf Escreveu:E ao contrário do que pensa, os veterinários que trataram a minha cadela são uma excelente equipa de profissionais, com provas dadas. Mas eles é que conhecem a minha cadela e não você. Eles é que sabem o historial dela, e a origem da piometra, e não você. E não, não gosto que o nome dela apareça numa afirmação sua em que diz...se calhar para a próxima não tem tanta sorte. Para mim foi de mau gosto e estou no meu direito de o dizer, tal como você tem o direito de dizer o que quiser.
SeaLords Escreveu: Independentemente da origem da piómetra, o decurso da doença, o prognóstico e o risco de recidivas é o mesmo. Obviamente que pode fazer tratamento, está perfeitamente no seu direito, não pode é vir dizer que os vets mandam para OVH as cadelas cujos donos são ceguinhos ou pouco informados porque, minha cara, qualquer vet em qualquer parte do mundo lhe dirá que a OVH é o tratamento de eleição para uma piómetra e que o tratamento farmacológico só se faz em situações muito particulares e com objectivos bem precisos, servindo apenas para adiar a realização da OVH. Por isso, boa sorte para a sua cadela e fique de olho nela, que o facto de ter sido aberta desta vez não quer dizer que para a próxima não seja fechada.
Bem esta nem vale a pena, fique com a bicicleta porque eu até nem sei andar. Fica feliz por achar que era esse o significado das minhas palavras, go for it!
SeaLords Escreveu: Salut Imagem
Hasta la vista ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 30, 2004 4:39 pm

nynf Escreveu:
Hasta la vista ;)
Ora bolas... Eu pelo menos estava a gostar do debate. Julgo que outros foristas também!
O fórum é mesmo para isso. Discutir, debater e argumentar ideias.
Acho eu...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 30, 2004 4:48 pm

nynf Escreveu: Pois, mas eu também já lhe tinha dito que essas outras coisas que o cão pode comer só são digeridas caso já se encontrem reduzidas a pasta, trituradas...
Discordo desta frase.
Os lobos naturalmente complementam mais ou menos (dependendo da sub-espécie e da área geográfica) a sua alimentação com bagas e frutos silvestres bem maduros.
<p>Francisco Barros</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 30, 2004 4:49 pm

fang Escreveu:
nynf Escreveu:
Hasta la vista ;)
Ora bolas... Eu pelo menos estava a gostar do debate. Julgo que outros foristas também!
O fórum é mesmo para isso. Discutir, debater e argumentar ideias.
Acho eu...
;) É fim de semana! Mas eu vou passando por cá;)
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 30, 2004 4:55 pm

fang Escreveu:
SeaLords Escreveu:

[
Bom, isto já responde em parte á minha questão acima colocada... mas é só na quantidade dessa enzima??
Nop, há mais diferenças estudadas, contudo se formos olhar para os estudos de DNA efectuados nos últimos anos, facilmente se conclui que os cães estão muito próximos dos lobos, especialmente da espécie do Lobo Cinzento.
Durante o fim de semana desenvolvoum bocadinho, OK?
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 30, 2004 5:00 pm

fang Escreveu:
nynf Escreveu: Pois, mas eu também já lhe tinha dito que essas outras coisas que o cão pode comer só são digeridas caso já se encontrem reduzidas a pasta, trituradas...
Discordo desta frase.
Os lobos naturalmente complementam mais ou menos (dependendo da sub-espécie e da área geográfica) a sua alimentação com bagas e frutos silvestres bem maduros.
Não o Lobo cinzento, que é o geneticamente mais próximo do cão domestico.
<p>&nbsp;</p>
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

sexta jul 30, 2004 5:32 pm

[quote=aligra]
...Já agora, gostava imenso que estes 5 pontos que eu listei foram comentados por algum dos membros mais experientes, se calhar há qualquer coisa que alí falta (ou sobra 8) ) e sempre é bom aprender mais.
Alicia
[/quote]

Alicia,
Gostei de ler o seu resumo! Devo dizer que já conhecia esses pontos e de onde? de aqui ;)
Pois tenho lido todos os tópicos relacionados com este tema.
Mas ainda há uma coisa que me deixa baralhada; tenho andado a comparar a composição de várias marcas para cães adultos de raça grande e a nível, por exemplo, da gordura encontro grandes disparidades, como seja de 12 para 18%, em rações premium e super premium. o
Alguém me pode explicar os efeitos da gordura?... Qual é a percentagem mais desejável para um cão grande, de pêlo comprido por exemplo?
Desde já agradeço e... peço desculpa se estou a abusar oops

Pode ser que um dia ainda aqui possa partilhar também os meus conhecimentos ;) A Esperança é a última a morrer ;)

Esperança
fang
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 30, 2004 6:07 pm

nynf Escreveu:
fang Escreveu:
Discordo desta frase.

Ó nynf, aqui está a fazer confusão.
Exceptuando o Lobo vermelho (Canis rufus) e o Lobo da etiópia (Canis simensis), todos os outros (vinte e tal sub espécies, fora as variedades...) pertencem á espécie Lobo Cinzento (Canis lupus). O nosso lobo ibérico (Canis lupus signatus) é uma delas.
Dê uma olhada neste link:
http://www.petandwildlife.com/wolves/wolf_species.htm

Se não me engano, as fontes que mencionou referem-se sobretudo á sub-espécie Canis lupus nubilus, que de facto parece não ir muito á bola com a fruta. No entanto, noutras sub-espécies do lobo cinzento, esta faz parte da sua dieta alimentar, embora de modo irrelevante.

É certo que os cães tiveram origem no lobo cinzento, mas qual a sub-espécie ancestral, ou conjunto delas??

Acho que com a pressa não viu o meu post na outra página em relação aos carnívoros. ;)
<p>Francisco Barros</p>
SeaLords
Membro Veterano

sexta jul 30, 2004 6:50 pm

Bom, eu acho que a discussão basicamente está mais ao nível da filosofia do que da ciência. E portanto não vale muito a pena estar a mostrar que o cão pode isto e aquilo e aqueloutro se depois vem o argumento na natureza não se faz assim. Pois não, e depois? Que eu saiba, o homem nunca caçou chouriços nem as vacas alguma vez deram queijos, e não consta que haja campos de esparguete. E depois?
nynf Escreveu: Pois, mas eu também já lhe tinha dito que essas outras coisas que o cão pode comer só são digeridas caso já se encontrem reduzidas a pasta, trituradas...portanto o Cão, como carnivoro que é, está preparado para comer carne, ossos e orgãos. Ora numa alimentação Raw não é necessário estar a adicionar legumes, vegetais e cereais já que os beneficios que o cão pode tirar dessa mistela já se encontram na carne e nos ossos e nos orgãos (Raw Meaty Bones).
O fang já lhe disse, e é consenso geral, que os lobos não andam a limpar os intestinos das vítimas, pelo que de facto vão "apanhar" e comer vegetais não directamente mas já semi-digeridos. O processamento que é feito pelo homem (triturar, etc) é uma maneira de tornar os vegetais mais digeríveis pelos carnívoros já que não passaram pelas tripas das supostas presas.
nynf Escreveu: De facto, Sealords, se eu puder dar uma dieta aos meus cães o mais próxima possível do Natural, melhor. Se lhes puder porpocionar a alimentação para a qual eles foram "desenhados" e adaptados por essa terrível Natureza (malandra!) então só vejo beneficios para a saude deles.
Comparar com o sitio onde deviamos estar e os trajes ou falta destes parece-me completamente despropositado numa discussão que conviria manter com nivel.
Não sei porquê. O cão está tão longe da natureza quanto nós. Pelo que se não passa pela cabeça de ninguém levarmos a vida do homem primitivo, sem artefactos "contra-natura" como casas e roupas, frigoríficos e congeladores, não vejo porque é que o cão também deve levar vida de "cão primitivo".
nynf Escreveu:O papel da Amilase é transformar os carbohidratos em açucares simples.
Cães e Lobos têm amilase mas esta é produzida pelo pancreas e "trabalha" no intestino delgado. Daí muitos lobitos bébés serem alimentado com comida regogitada pela mãe. Daí também o interesse que os orgãos têm para o casal Alfa...
Embora seja verdade que o pancreas de um cão produz 3 vezes mais Amilase que o de um gato, também é verdade que os Carnivoros em geral não conseguem manter por um longo periodo de tempo a produção continua de Amilase necessária para digerir e utilizar os carbohidratos.
Aliás, eles nem têm amilase suficiente para quebrar a proteina vegetal na sua forma inteira (por isso tem que se moer tudinho)
A comida regurgitada vem do estômago (não do intestino) e a amilase não quebra proteína.
nynf Escreveu: Ora para que forçar o Pancreas a ter uma produção de amilase mais elevada que a que seria necessária se o cão comesse what nature intended? (cá está outra vez a malandreca)

De facto, hoje em dia pode observar-se um aumento dos niveis de amilase nos cães, mas nos cães que são alimentados a ração, e não nos que são alimentados com uma dieta Raw. A produção continuada de amilase pode ser estremamente cansativa e irritante para o bom funcionamento do pancreas de um animal que seria suposto produzi-la em muito menor quantidade (já nem fando do desgaste consequente do sistema imunitário)...porque será...que o nivel aumentou? E a que doenças pode levar o mau funcionamento do Pancreas?
A produção de amilase é tão "cansativa" (o que é isto?) quanto a de qualquer outra enzima pancreática. Posso-lhe até dizer que o maior problema a nível de pâncreas, e que coloca o animal em risco de vida, é a pancreatite aguda, que tem como um dos factores predisponentes alimentação demasiado rica em gorduras (uma das tais coisas que um lobo é suposto comer com fartura em lugar de glúcidos).

A ligação entre o pâncreas, os amidos e o sistema imunitário essa então não percebo mesmo.

Pessoalmente, acho esses regimes Raw meat perigosos, sobretudo pelo fraco controlo que se tem do cálcio ingerido e do risco extremamente elevado de desequilíbrios grandes da relação cálcio/fósforo. Quem souber o que está a fazer e os riscos que corre, com uma opção ou outra, que os corra - mas não há dúvidas que uma boa ração é de longe mais seguro e, consequentemente, muito mais saudável para o cão do comum mortal (e não só).

E vivam as férias !

[/quote]
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
fang
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 30, 2004 7:15 pm

nynf Escreveu:
fang Escreveu:
SeaLords Escreveu:

[
Nop, há mais diferenças estudadas, contudo se formos olhar para os estudos de DNA efectuados nos últimos anos, facilmente se conclui que os cães estão muito próximos dos lobos, especialmente da espécie do Lobo Cinzento.
Durante o fim de semana desenvolvoum bocadinho, OK?
Isso já eu sei há muito e já no inicio dos anos 90 o cão foi reclassificado. (no entanto pode desenvolver o tema para o resto dos membros ;) )

A minha duvida tinha a ver com uma questão do outro post que ficou por responder...
De facto comem, embora seja pouco sinificativo em termos alimentares para a espécie. Digamos que é mais um acepipe.
As sub espécies mais a sul compõem a sua dieta com mais bagas e frutos que as que se distribuem mais a norte. É que o Lobo tem ainda várias subespécies (raças geograficas) distribuidas pelo hemisféri norte e nem todas se alimentam de modo exactamente igual.
Os lobos árticos na primavera apenas têm como recurso as lebres árticas, ingerindo o animal por completo sem andar a limpar tripas.
Se formos para outras espécies de canídeos, como as raposas, pe, têm uma dieta muito mais rica em frutos durante o verão/outono.

Agora uma Coisa é certa, dentro das 7 familias de carnívoros (Ordem Carnivora), apenas os felideos (familia felidae) têm uma dieta exclusivamente composta de carne. Todas as outras famílias têm uma dieta onde mais ou menos entra matéria de origem vegetal.
Os ursos-pardos (familia ursidae) não têm uma dentição tão diferente dos canideos e tavez consumam mais matéria vegetal do que animal.
Os texugos (familia mustelidae) idem.
Os Pandas (familia procyonidae) alimentam-se exclusivamente de matéria vegetal-bambu. As civetas (familia viverridae) são quase 100% frugívoras.
Os carnívoros embora tenham uma dentição comum (embora mais ou menos adaptada ao regime alimentar) apenas nos felinos, a dieta é composta exclusivamente de carne. Os felinos são os especialistas dentro da ordem dos carnívoros.
No caso concreto dos canídeos, são de facto bastante generalistas em termos alimentares, embora a base seja sempre carne.

Em relação ao cães já não serem lobos, ponho reticencias...
Genéticamente são, por isso são incluidos na mesma espécie. Anatomicamente não, pelo menos na maioria dos casos. Tal como um porco não é um javali.

Já agora, gostava de saber se existe algum estudo sobre alterações relativas á digestibilidade dos cães em relação aos lobos.
Isto porque, se alimentarmos um cão como um lobo, este permanece saudável e bem nutrido (pelo menos aparentemente), mas o contrário já não sucede. Alimentar um lobo a ração, por melhor que ela seja, não funciona lá muito bem.

Será que os milhares de anos de domesticação alteraram mais alguma coisa para alem do aspecto físico?

<p>Francisco Barros</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 30, 2004 7:32 pm

fang Escreveu:
nynf Escreveu:
fang Escreveu:
Discordo desta frase.

Ó nynf, aqui está a fazer confusão.
Exceptuando o Lobo vermelho (Canis rufus) e o Lobo da etiópia (Canis simensis), todos os outros (vinte e tal sub espécies, fora as variedades...) pertencem á espécie Lobo Cinzento (Canis lupus). O nosso lobo ibérico (Canis lupus signatus) é uma delas.
Dê uma olhada neste link:
http://www.petandwildlife.com/wolves/wolf_species.htm

Se não me engano, as fontes que mencionou referem-se sobretudo á sub-espécie Canis lupus nubilus, que de facto parece não ir muito á bola com a fruta. No entanto, noutras sub-espécies do lobo cinzento, esta faz parte da sua dieta alimentar, embora de modo irrelevante.

É certo que os cães tiveram origem no lobo cinzento, mas qual a sub-espécie ancestral, ou conjunto delas??

Acho que com a pressa não viu o meu post na outra página em relação aos carnívoros. ;)
Tem razão Fang, obrigada pela chamada de atenção ;)
De qualquer forma, o peso das bagas e vegetais na alimentação do Lobo é irrisório. O Lobo é carnivoro, e a sua dieta baseia-se na carne, ossos e orgãos. Mas também são oportunistas e quando com fome, não se privam de comer, seja o que for.
Quanto á questão que coloca, seria bom saber-se, mas as próprias epsquisas no campo da genética molecular são de certa forma inconclusivas.
Contudo dê uma vista de olhos no seguinte: http://www.floridalupine.org/publicatio ... _Myths.pdf e em
http://www.kc.net/~wolf2dog/wayne2.htm
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 30, 2004 8:09 pm

SeaLords Escreveu: Bom, eu acho que a discussão basicamente está mais ao nível da filosofia do que da ciência. E portanto não vale muito a pena estar a mostrar que o cão pode isto e aquilo e aqueloutro se depois vem o argumento na natureza não se faz assim. Pois não, e depois? Que eu saiba, o homem nunca caçou chouriços nem as vacas alguma vez deram queijos, e não consta que haja campos de esparguete. E depois?
Exactamente sealords, e depois?
nynf Escreveu: Pois, mas eu também já lhe tinha dito que essas outras coisas que o cão pode comer só são digeridas caso já se encontrem reduzidas a pasta, trituradas...portanto o Cão, como carnivoro que é, está preparado para comer carne, ossos e orgãos. Ora numa alimentação Raw não é necessário estar a adicionar legumes, vegetais e cereais já que os beneficios que o cão pode tirar dessa mistela já se encontram na carne e nos ossos e nos orgãos (Raw Meaty Bones).
SeaLords Escreveu: O fang já lhe disse, e é consenso geral, que os lobos não andam a limpar os intestinos das vítimas, pelo que de facto vão "apanhar" e comer vegetais não directamente mas já semi-digeridos. O processamento que é feito pelo homem (triturar, etc) é uma maneira de tornar os vegetais mais digeríveis pelos carnívoros já que não passaram pelas tripas das supostas presas.
O que o Fang disse não foi bem isso, mas ele se quiser tem dedos para teclar ;)
Aliás, o que seria dos Lobos se estievssem dependentes do conteudo do estomago das presas que apanham...é que uma alcateia não é só o par Alfa...e além disso nem sempre caçam presas de estomago cheio... parece-me lógico, mas se calhar não é.
Mas sabe, eu prefiro acreditar em quem já trabalhou com eles e nos relatos de várias pessoas que ainda trabalham com eles hoje em dia, e nos estudos mais recentes sobre a dieta do Lobo e a nutrição canina. Já houve tantos consensos gerais que cairam por terra...
E passo a citar :
I've watched pure wolves eat hundreds of deer carcasses. For the most part, they often open the carcass at the abdomen since the skin is thinner their.
They usually don't eat the stomach contents, but shake them out. I know since we had to clean them up week after week. (I lived and worked at Wolf Park for about 8 yrs.) Sometimes young or extra hungry wolves may eat this stuff, but I'd not say they seek them out. They just eat them after the good stuff is gone, and may get some when they eat other organs, etc.
I also got to see wild wolf kills in person, up in northern Minnesota. Same
story, all that was left was piles of green goo, LOTS of hair (moose carcasses)and large bones they couldn't chew up. All the rest was gone. This was winter so at least all the green goo didn't smell too much.
So, there you have it from a person who watched first hand. Folks can contact me at Paws4HisGlory@a... if they have questions. And
yes, you have permission to post this to your list.

e podem dizer, qual a validade disto? A mesma se calhar de quem fala sem nunca ter visto...
nynf Escreveu: De facto, Sealords, se eu puder dar uma dieta aos meus cães o mais próxima possível do Natural, melhor. Se lhes puder porpocionar a alimentação para a qual eles foram "desenhados" e adaptados por essa terrível Natureza (malandra!) então só vejo beneficios para a saude deles.
Sealords Escreveu: Não sei porquê. O cão está tão longe da natureza quanto nós. Pelo que se não passa pela cabeça de ninguém levarmos a vida do homem primitivo, sem artefactos "contra-natura" como casas e roupas, frigoríficos e congeladores, não vejo porque é que o cão também deve levar vida de "cão primitivo".
Pois, acredito que não sabe. Mas eu sei, tal como muitos sabem, entre eles criadoras de diversas raças, veterinários, etc. Quanto á comparação, completamente desajustada, mais uma...
nynf Escreveu:O papel da Amilase é transformar os carbohidratos em açucares simples.
Sealords Escreveu: A comida regurgitada vem do estômago (não do intestino) e a amilase não quebra proteína.
Obrigada pela correcção, por isso é que eu gosto de discutir estes temas, estamos sempre a aprender. Mas acho que entendeu onde eu queria chegar...

nynf Escreveu: Ora para que forçar o Pancreas a ter uma produção de amilase mais elevada que a que seria necessária se o cão comesse what nature intended? (cá está outra vez a malandreca)

Sealords Escreveu:
A produção de amilase é tão "cansativa" (o que é isto?) quanto a de qualquer outra enzima pancreática. Posso-lhe até dizer que o maior problema a nível de pâncreas, e que coloca o animal em risco de vida, é a pancreatite aguda, que tem como um dos factores predisponentes alimentação demasiado rica em gorduras (uma das tais coisas que um lobo é suposto comer com fartura em lugar de glúcidos).
Exactamente, a tal gordura que a Sealords defende que deve ter um nível elevado nas rações, numa porpoção percentual ideal á proteina... è que em liberdade, os Lobos não têm assim tanta fartura de gordura para comer, a porpoção da sua dieta ideal seria carne muscular, ossos, orgãos e gordura. Aliás, seria impossivel um Lobo ter oportunidade de se alimentar toda a sua vida de grandes fontes de gordura.
Mas isto é filosofia. Fique só com os factos cientificamente provados, que eu fico com esses e com a filosofia.
Sealords Escreveu:
A ligação entre o pâncreas, os amidos e o sistema imunitário essa então não percebo mesmo.
Pois...acredito que não.
Sealords Escreveu: Pessoalmente, acho esses regimes Raw meat perigosos, sobretudo pelo fraco controlo que se tem do cálcio ingerido e do risco extremamente elevado de desequilíbrios grandes da relação cálcio/fósforo. Quem souber o que está a fazer e os riscos que corre, com uma opção ou outra, que os corra - mas não há dúvidas que uma boa ração é de longe mais seguro e, consequentemente, muito mais saudável para o cão do comum mortal (e não só).

E vivam as férias !
e vivam as diferenças de opinião! ;)
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 30, 2004 8:20 pm

nynf Escreveu:
Tem razão Fang, obrigada pela chamada de atenção ;)
De qualquer forma, o peso das bagas e vegetais na alimentação do Lobo é irrisório. O Lobo é carnivoro, e a sua dieta baseia-se na carne, ossos e orgãos. Mas também são oportunistas e quando com fome, não se privam de comer, seja o que for.
Quanto á questão que coloca, seria bom saber-se, mas as próprias epsquisas no campo da genética molecular são de certa forma inconclusivas.
Contudo dê uma vista de olhos no seguinte: http://www.floridalupine.org/publicatio ... _Myths.pdf e em
http://www.kc.net/~wolf2dog/wayne2.htm
Obrigado. Já conhecia. ;)
Já agora em relação ás "raposas domésticas russas", em tempos coloquei aqui um tópico sobre isso, abordando o processo de domesticação. ;) Já lá vai uns 2 anitos.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... as&start=0
.................
<p>Francisco Barros</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jul 30, 2004 8:22 pm

Não vou nomear as rações que são clones por uma simpels razão. Nõ me cabe a mim servir de árbitro.Se não dizem que são melhores ums que as outras idênticas, não estão fazer nenhuma ilegalidade.
Responder

Voltar para “Cães”