Olá a todos.
Recentemente adquiri um cachorro cocker preto. Tem 2 meses e meio.
O problema é que ele, ultimamente, tem-lhe dado uns "ataques" de fúria que só visto!
Quando ele está a fazer alguma coisa de errado e lhe vou dizer NÃO, ele vira-se para mim e começa a rosnar, a mostrar os dentes e a morder (se conseguir apanhar uma mão). Até mete medo!!!
Outras vezes lembra-se simplesmente de se atirar às pernas e morder...
É o meu primeiro cão e tenho um bocado de medo de não saber educá-lo.
Mas será isto normal neste idade ou pode ser um cão a precisar de aulas de treino e obediência?
Por favor , podem dar-me algumas dicas?
Obrigado!
Cachorro mauzinho...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
cá para mim, isso não é nada bom sinal. não deve deixá-lo ter esse comportamento. quando tiver 1 ano, imagine-se o resultado
haverá foristas mais habilitados para o aconselhar. de qualquer forma, parece muito novo para ir para uma escola.

Animais: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 10 canários, 3 periquitos, 1 cocker...por enquanto!!!;)
o por enquanto quer dizer o q?
vai ter mais ou menos?
um cocker de 2 meses e meio é realmente assustador!!!!
enfim, quando ele tiver essas furias, agarre-o pelo cachaço e abane-o com vigor, ao mesmo tempo q lhe diz um não bem firme.
se não resultar uma palmada em cima do acontecimento pode ser a resolução, cuidado para não atingir a barriga ou outros orgãos vitais do cachorrinho.
o por enquanto quer dizer o q?
vai ter mais ou menos?
um cocker de 2 meses e meio é realmente assustador!!!!
enfim, quando ele tiver essas furias, agarre-o pelo cachaço e abane-o com vigor, ao mesmo tempo q lhe diz um não bem firme.
se não resultar uma palmada em cima do acontecimento pode ser a resolução, cuidado para não atingir a barriga ou outros orgãos vitais do cachorrinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Exactamente.JUMP Escreveu:enfim, quando ele tiver essas furias, agarre-o pelo cachaço e abane-o com vigor, ao mesmo tempo q lhe diz um não bem firme.

Não se esqueça que tem de ser bastante persistente nesta fase do seu cachorro,se não quer ter problemas futuros.
Os cockers são teimosos por natureza e não convêm facilitar.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Tem de lhe mostrar quem manda e depressinha.
Os cães, como os lobos, vivem em matilha e tem hierárquias.Os de cima mandam e os de escalões mais baixos obedecem.
Você tem de definir que é superior a ele.
Veja o seguinte tópico,pe
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13707
e, se puder, leia o livro.
Os cães, como os lobos, vivem em matilha e tem hierárquias.Os de cima mandam e os de escalões mais baixos obedecem.
Você tem de definir que é superior a ele.
Veja o seguinte tópico,pe
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13707
e, se puder, leia o livro.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Parece-me que está a falar do meu Dylan quando era cachorrinho! Era mesmo terrível e eu andava num desespero até que vim cá, o pessoal deu-me algumas dicas, li bastante coisa sobre educação canina, o livro de que se fala no tópico que recomendou a Aisd é mesmo óptimo para o dono comum, enfim, a coisa tem solução desde que o dono asuma o seu papel de dono e o cachorro aceite que tem que obedecer.diphy Escreveu: Quando ele está a fazer alguma coisa de errado e lhe vou dizer NÃO, ele vira-se para mim e começa a rosnar, a mostrar os dentes e a morder (se conseguir apanhar uma mão). Até mete medo!!!
Mas olhe que o seu ainda é bebé, vai precisar de muita paciência e muita (mas mesmo muita) firmeza para o educar, não lhe grite porque isso não é atitude de líder, tem que ter constância: mesma acção=mesma repreensão absolutamente sempre, porque eles são espertos e se o malandrinho pensa que pode se safar, vai logo tentar safar-se.
Para convercer-lho a não morder, pode agarrar-lho pelo cachaço firmemente e enfiar a sua mão pela boca do cão dentro, o treinador do meu Dylan ensinou-me a atingir com o dedo indicador um ponto no final da língua e fazer presão alí: não magoa, mas doi. A ideia é que o cão perceba que não lhe convem ter a mão do dono na sua boca

Há luz no final do túnel, Diphy! :p E o amor que eles têm para dar finalmente compensa a trabalheira, posso garantir.
Vá dando notícias do pestinhas.
Alicia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
Muito obrigado pelas respostas!
Jump: o por enquanto quer dizer que tenciono ter mais animais! Não digo agora, mas dentro de uns dois aninhos...
Aisd: obrigado pelo tópico, achei-o bastante interessante e tenciono, sem dúvida, comprar o livro!
Quanto aos restantes, mais uma vez obrigado! Por enquanto estou em casa grande parte do dia, o que faz que consiga controla-lo mais. Mesmo assim, às vezes ele tira-me do sério!
O puxar pelo cachaço já não resulta, só faz com que ele me ladre ainda mais....
Mas vou tentar ser paciente e ler mais algumas coisas sobre adestramento.
Em último caso, terei que leva-lo a uma escola de treino dentro de uns meses, caso não o consiga controlar...
Mais uma vez, obrigado
Jump: o por enquanto quer dizer que tenciono ter mais animais! Não digo agora, mas dentro de uns dois aninhos...
Aisd: obrigado pelo tópico, achei-o bastante interessante e tenciono, sem dúvida, comprar o livro!
Quanto aos restantes, mais uma vez obrigado! Por enquanto estou em casa grande parte do dia, o que faz que consiga controla-lo mais. Mesmo assim, às vezes ele tira-me do sério!
O puxar pelo cachaço já não resulta, só faz com que ele me ladre ainda mais....
Mas vou tentar ser paciente e ler mais algumas coisas sobre adestramento.
Em último caso, terei que leva-lo a uma escola de treino dentro de uns meses, caso não o consiga controlar...
Mais uma vez, obrigado
Olá
Eu também tenho um cachorro que me deu
alguns problemas, como morder de forma compulsiva
as bainhas das calças.
Entretanto li um livro brasileiro interessante, e que recomendo,
que se chama "Adestramento Inteligente" ( passe a publicidade)
e que, no caso do meu cachorro, os conselhos lá expressos deram resultados espantosos para quem nunca tinha tido um cão antes,
como foi o meu caso.
Boa sorte.
Cumprimentos
Fernando
Eu também tenho um cachorro que me deu
alguns problemas, como morder de forma compulsiva
as bainhas das calças.
Entretanto li um livro brasileiro interessante, e que recomendo,
que se chama "Adestramento Inteligente" ( passe a publicidade)
e que, no caso do meu cachorro, os conselhos lá expressos deram resultados espantosos para quem nunca tinha tido um cão antes,
como foi o meu caso.
Boa sorte.
Cumprimentos
Fernando