Cachorro mauzinho...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

sexta jul 30, 2004 9:28 pm

Olá a todos.
Recentemente adquiri um cachorro cocker preto. Tem 2 meses e meio.
O problema é que ele, ultimamente, tem-lhe dado uns "ataques" de fúria que só visto!
Quando ele está a fazer alguma coisa de errado e lhe vou dizer NÃO, ele vira-se para mim e começa a rosnar, a mostrar os dentes e a morder (se conseguir apanhar uma mão). Até mete medo!!!
Outras vezes lembra-se simplesmente de se atirar às pernas e morder...

É o meu primeiro cão e tenho um bocado de medo de não saber educá-lo.
Mas será isto normal neste idade ou pode ser um cão a precisar de aulas de treino e obediência?

Por favor , podem dar-me algumas dicas?

Obrigado!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 30, 2004 9:42 pm

cá para mim, isso não é nada bom sinal. não deve deixá-lo ter esse comportamento. quando tiver 1 ano, imagine-se o resultado :roll: haverá foristas mais habilitados para o aconselhar. de qualquer forma, parece muito novo para ir para uma escola.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta jul 30, 2004 10:06 pm

Animais: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 10 canários, 3 periquitos, 1 cocker...por enquanto!!!;)

o por enquanto quer dizer o q?

vai ter mais ou menos?

um cocker de 2 meses e meio é realmente assustador!!!!

enfim, quando ele tiver essas furias, agarre-o pelo cachaço e abane-o com vigor, ao mesmo tempo q lhe diz um não bem firme.
se não resultar uma palmada em cima do acontecimento pode ser a resolução, cuidado para não atingir a barriga ou outros orgãos vitais do cachorrinho.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jul 30, 2004 10:54 pm

JUMP Escreveu:enfim, quando ele tiver essas furias, agarre-o pelo cachaço e abane-o com vigor, ao mesmo tempo q lhe diz um não bem firme.
se não resultar uma palmada em cima do acontecimento pode ser a resolução, cuidado para não atingir a barriga ou outros orgãos vitais do cachorrinho.
Exactamente. ;)
Não se esqueça que tem de ser bastante persistente nesta fase do seu cachorro,se não quer ter problemas futuros.
Os cockers são teimosos por natureza e não convêm facilitar. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jul 31, 2004 3:14 am

Tem de lhe mostrar quem manda e depressinha.

Os cães, como os lobos, vivem em matilha e tem hierárquias.Os de cima mandam e os de escalões mais baixos obedecem.
Você tem de definir que é superior a ele.

Veja o seguinte tópico,pe

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=13707

e, se puder, leia o livro.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sábado jul 31, 2004 10:18 am

diphy Escreveu: Quando ele está a fazer alguma coisa de errado e lhe vou dizer NÃO, ele vira-se para mim e começa a rosnar, a mostrar os dentes e a morder (se conseguir apanhar uma mão). Até mete medo!!!
Parece-me que está a falar do meu Dylan quando era cachorrinho! Era mesmo terrível e eu andava num desespero até que vim cá, o pessoal deu-me algumas dicas, li bastante coisa sobre educação canina, o livro de que se fala no tópico que recomendou a Aisd é mesmo óptimo para o dono comum, enfim, a coisa tem solução desde que o dono asuma o seu papel de dono e o cachorro aceite que tem que obedecer.
Mas olhe que o seu ainda é bebé, vai precisar de muita paciência e muita (mas mesmo muita) firmeza para o educar, não lhe grite porque isso não é atitude de líder, tem que ter constância: mesma acção=mesma repreensão absolutamente sempre, porque eles são espertos e se o malandrinho pensa que pode se safar, vai logo tentar safar-se.
Para convercer-lho a não morder, pode agarrar-lho pelo cachaço firmemente e enfiar a sua mão pela boca do cão dentro, o treinador do meu Dylan ensinou-me a atingir com o dedo indicador um ponto no final da língua e fazer presão alí: não magoa, mas doi. A ideia é que o cão perceba que não lhe convem ter a mão do dono na sua boca ;)
Há luz no final do túnel, Diphy! :p E o amor que eles têm para dar finalmente compensa a trabalheira, posso garantir.
Vá dando notícias do pestinhas.

Alicia
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

sábado jul 31, 2004 7:45 pm

Muito obrigado pelas respostas!
Jump: o por enquanto quer dizer que tenciono ter mais animais! Não digo agora, mas dentro de uns dois aninhos...

Aisd: obrigado pelo tópico, achei-o bastante interessante e tenciono, sem dúvida, comprar o livro!

Quanto aos restantes, mais uma vez obrigado! Por enquanto estou em casa grande parte do dia, o que faz que consiga controla-lo mais. Mesmo assim, às vezes ele tira-me do sério!
O puxar pelo cachaço já não resulta, só faz com que ele me ladre ainda mais....
Mas vou tentar ser paciente e ler mais algumas coisas sobre adestramento.
Em último caso, terei que leva-lo a uma escola de treino dentro de uns meses, caso não o consiga controlar...

Mais uma vez, obrigado
dogfinder
Membro Júnior
Registado: domingo jun 13, 2004 6:02 am

sábado jul 31, 2004 10:05 pm

Olá

Eu também tenho um cachorro que me deu
alguns problemas, como morder de forma compulsiva
as bainhas das calças.
Entretanto li um livro brasileiro interessante, e que recomendo,
que se chama "Adestramento Inteligente" ( passe a publicidade)
e que, no caso do meu cachorro, os conselhos lá expressos deram resultados espantosos para quem nunca tinha tido um cão antes,
como foi o meu caso.
Boa sorte.

Cumprimentos

Fernando
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 31, 2004 10:21 pm

O puxar pelo cachaço já não resulta, só faz com que ele me ladre ainda mais....
pode po-lo de castigo, fechando-o num quarto
Responder

Voltar para “Cães”