Os cães tb apanham gripe??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CAPTL
Membro
Registado: quarta jul 21, 2004 2:59 pm

segunda ago 02, 2004 11:10 am

A Fifa neste fim de semana começou a ter dificuldades em comer.
Come a ração seca depois fica engasgada e deita tudo fora é como se tivesse expeitoração.
Quando fuia ao vet já o tinha alertado para essa situação mas ele referio que devia ser de ela sser pequena e comer muito rápido mas está sempre acontecer, já comprei comida para cão de latinha para junior da royal e ela come mas continua a engasgar-se será que têm alguma coisa na garganta??
Mas fora isso corre brinca sem problema nenhum, não tosse só mesmo qd é para comer.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda ago 02, 2004 11:32 am

Bem, eu no seu lugar CAPTL levava a Fifa ao Vet novamente, então se ela nem comida de latinha come sem se engasgar, o melhor é ver isso o quanto antes e como vem sendo hábito, o o vet regular não resolve, recorra a outro. :)

Vá dando noticias, para saber-mso se esta tudo ok.
:)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda ago 02, 2004 12:01 pm

CAPTL Escreveu: A Fifa neste fim de semana começou a ter dificuldades em comer.
Come a ração seca depois fica engasgada e deita tudo fora é como se tivesse expeitoração.
Quando fuia ao vet já o tinha alertado para essa situação mas ele referio que devia ser de ela sser pequena e comer muito rápido mas está sempre acontecer, já comprei comida para cão de latinha para junior da royal e ela come mas continua a engasgar-se será que têm alguma coisa na garganta??
Mas fora isso corre brinca sem problema nenhum, não tosse só mesmo qd é para comer.
Pelo sim pelo não vou responder.Os cães não têm culpa.
Tenha cuidaddo com essa situação porque pode ser algo mais grave.Se ela regurgitar a comida(não é vomitar,é deitar a comida fora mas inteira,não digerida)peça ao Vet para fazer uma radiografia.Vigie a cadela e se ela continuar assim peça para fazer exames.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda ago 02, 2004 12:26 pm

como existe uma bola de cristal no forum, pode ser que sim, pode ser que não :p
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda ago 02, 2004 12:44 pm

se tentar levar a pequena a um vet em vez de a levar a um curandeiro fazia melhor ! e já agora é de aproveitar passar por uma escola e fazer a matricula na dita cuja nem que seja só a português pelo menos sempre simplificava a leitura dos seus posts .

muito agradecido

Nelson
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

segunda ago 02, 2004 1:38 pm

[quote=nelsonk]
se tentar levar a pequena a um vet em vez de a levar a um curandeiro fazia melhor ! e já agora é de aproveitar passar por uma escola e fazer a matricula na dita cuja nem que seja só a português pelo menos sempre simplificava a leitura dos seus posts .

muito agradecido

Nelson
[/quote]

Não há dúvida que aqui tem uma boa ajuda :!: :?:
CAPTL
Membro

segunda ago 02, 2004 1:41 pm

Desculpem o meu português pq infelizmente não fiz em portugal todos os anos de escolaridade primária.
Estive a testar a Fifa a hora de almoço, e fiz o seguinte:
Coloquei um pouco da comida de lata no dedo e fui-lhe dando e ela lembe lembe e não regurgita a comida. Depois deite-lhe no pratinho dela e ela come sem parar não mastiga bem o comer parece que está sofrega e quer comer tudo de uma vez e ai ela engasga junto com o comer vem uma especie de expeitoração, mas agora a hora de almoço não deitou nada fora mas ficou engasgada. Já liguei ao vet. Ele pediu para lhe dar pouco de cada vez. Se mesmo assim não passar para a levar para se fazer um rx.
Gostava de saber se alguém tem um cão assim pequenino e que lhe acontece-se o mesmo.

Obrigada pela ajuda
Moca32
Membro Veterano

segunda ago 02, 2004 1:46 pm

Vá lá pessoal, não levem certas coisas á letra, caso contrário não tarda nada este tópico passa a ser mais um onde impera o regime de guerrilha.

Fiquem bem :)
espe
Membro Veterano

segunda ago 02, 2004 1:52 pm

[quote=Moca32]
Vá lá pessoal, não levem certas coisas á letra, caso contrário não tarda nada este tópico passa a ser mais um onde impera o regime de guerrilha.

Fiquem bem )
[/quote]

E eu diria, vá lá; se podem ajudar, ajudem, se não podem fiquem sossegadinhos ;)

Be happy don't worry :!: (quem disse?...)
CAPTL
Membro

segunda ago 02, 2004 1:56 pm

Obrigada Moca32.
Mas estou mesmo preocupada, tenho emdo que fique asfixiada. tirei-lhe o comer só vai comer quando eu regressar e vou-lhe dar na minha mão para ela não comer tão rápido não será melhor até ir ao vet??
Se não passar vou ainda hoje.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda ago 02, 2004 1:58 pm

CAPTL Escreveu: é como se tivesse expeitoração.
Deve ser mesmo da expeitoração. Não vejo outra explicação...
espe
Membro Veterano

segunda ago 02, 2004 1:59 pm

[quote=CAPTL]
Se não passar vou ainda hoje.
[/quote]

Sem falta! Isso era o que eu faria.
Que não seja nada de grave! Mas alguma coisa não deve estar bem com a cadelinha e é melhor ser vista pelo Vet o quanto antes!
Moca32
Membro Veterano

segunda ago 02, 2004 2:14 pm

Espe - eu não iria tão longe, só acho mau o âmbiente de guerrilha, nada mais.:roll:

CAPTL - Eu se fosse a si ia hoje mesmo, é que demoras nestas coisas só pioram a situação, mas enfim, dê o beneficio da duvida e experimente dar a alimentação para ver como eage, se estiver na mesma, não deixe para amanhã.

As sinceras melhoras. :)
espe
Membro Veterano

segunda ago 02, 2004 2:26 pm

[quote=Moca32]
Espe - eu não iria tão longe, só acho mau o âmbiente de guerrilha, nada mais.roll
[/quote]

Tem razão :oops: até contra mim falei :oops: Pois eu, por aqui raramente ajudo.
O que eu queria dizer era não abusarem das críticas... essas que criam o mau ambiente e "poluem" o fórum. :(
Moca32
Membro Veterano

segunda ago 02, 2004 2:43 pm

Naaaa, no problem, o que interessa é a malta não se aborrecer, pois se estamos aqui é porque todos gostamos dos nossos melhores amigos e queremos aprender (falo por mim) e trocar ideias.

Bom, eu tambem não ajudo nada de especial, mas enfim, isso é o menos.

Do meu modesto ponto de vista, por vezes nem que seja uma palavra amiga já ajuda, depende da situação.

Agora tambem é facto que certas pessoas aparecem aqui com anedotas e depois o ppl já se retrai e tende a não acreditar em certas coisas.

Por causa de uns pagam os outros.

Mas amanhã se tudo correr bem já teremos a Cannita do CAPTL a recuperar a olhos vistos.

Fiquem bem :)
Responder

Voltar para “Cães”