Na semana passada foi me oferecido um periquito macho pensando-se que era fêmea. Já tenho um periquito macho e queria uma fêmea não para criação mas mais para ter um casalinho. Agora o problema é que tenho os dois machos na mesma gaiola e começei a apercebe-me que o mais velho (o que já cá estava) começou às bicadas ao mais novo. Será que eles com o passar do tempo habituam-se um ao outro? É que não queria desfazer-me do periquito visto que todo o animal que cá entra em casa já não tenho coragem de o voltar a devolver ou dar.
Bxinhos
E agora o que é que eu faço?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
posso não ajudar muito, mas comprei um macho muito bebé para o habituar a mim. Tudo bem até aqui. Ele estava numa gaiola á parte do mais velho, mas depois de estarem algum tempo a "olhar" um para o outro juntei-os. Não me lembro muito bem de como reagiram, mas depois puseram-se aos beijinhos!
Dois machos... Se eles se bicarem muito ponha o mais novo numa gaiola á parte para eles se irem vendo sem bicar. Foi o que eu fiz e acabaram aos beijos... 

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 18, 2004 9:51 pm
- Localização: 1 cão, 2 periquitos, 4 peixes, mtas aranhas e algumas moscas.
Mas o problema é que nem tenho outra gaiola nem se comprar outra gaiola tenho espaço para a pôr... E se apareço cá em casa com mais uma gaiola os meus pais matam-me...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Dois piriquitos juntos...
Só se a gaiola for grande, sñ começam às bicadas... E ñ meta nenhuma fêmea ao pé deles, então ai...matam-se à picada 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
É melhor começar a pensar comprar outra gaiola..
Senão poderá ter um final infeliz.. Quando comprar a gaiola, põe os periquitos separados, mas com as gaiolas juntas, para se habituarem com tempo!

Ah e tal...
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 18, 2004 9:51 pm
- Localização: 1 cão, 2 periquitos, 4 peixes, mtas aranhas e algumas moscas.
Ora aí está uma coisa complicada... Tenho uma daquelas gaiolas que se penduram num tripé... Acham que existe algum problema periquitos ficarem o dia todo (e noite) na varanda, protegidos do sol e de eventual chuva. Tenho medo que eles passem frio.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Com este tempo eles ñ passam frio, mas como tem acolhimento para a noite, sol e chuva, acho que ñ!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
Atenção ao vento ,vem um pouco mais forte e voa a gaiola ...ja aconteceu isso a alguem que conheço a conta dos tripes....mais vale ficar dentro de casa ...a noite...nao corre o risco de acordar e ver a gaiola e os passaros no andar de baixo e terem eventuais problemas de saude...!Ritaz Escreveu: Ora aí está uma coisa complicada... Tenho uma daquelas gaiolas que se penduram num tripé... Acham que existe algum problema periquitos ficarem o dia todo (e noite) na varanda, protegidos do sol e de eventual chuva. Tenho medo que eles passem frio.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
Atenção ao vento ,vem um pouco mais forte e voa a gaiola ...ja aconteceu isso a alguem que conheço a conta dos tripes....mais vale ficar dentro de casa ...a noite...nao corre o risco de acordar e ver a gaiola e os passaros no andar de baixo e terem eventuais problemas de saude...!Ritaz Escreveu: Ora aí está uma coisa complicada... Tenho uma daquelas gaiolas que se penduram num tripé... Acham que existe algum problema periquitos ficarem o dia todo (e noite) na varanda, protegidos do sol e de eventual chuva. Tenho medo que eles passem frio.