Revolta II, a vingança

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

domingo ago 01, 2004 12:28 am

Bem...
O meu Boss finalmente(negativamente) chegou á segunda fase da revolta canina!
Quem possui alguma experiência com cães sabe que existem duas etapas mais “difíceis” até o cão atingir a sua maturidade, a 1ª ,onde tudo é novidade, as descobertas, a mudança de dentes etc...onde a principal função do cão é DESTRUIR!(do desmame até aos 5..6meses)onde depois existem uns mesinhos de relativa calmaria até a segunda fase...
O meu por volta dos 5 meses(fez 8meses ontem) já estava quase completamente educado, acalmou significativamente, tornou-se mt mais interactivo, concentrado e susceptível ás ordens, onde obedecia a tudo com bom grado até recentemente...
Pois é...o dia do “juízo final” aconteceu mais ou menos á uma semana atrás!
O menino alcançou a segunda fase....a revolta da adolescência!
Os dias de passeios calmos sem trela com a ordem ao lado acabaram de novo...entre outras coisas..
....as tentativas de alçar a pata traseira quando urina que resultam por vezes em quedas.., a obsessão por procurar urina dos outros cães para marcar o território e o pior de tudo as LADIES...pois é...ele finalmente descobriu a “utilidade” das cadelas...onde as outrora companheiras de brincadeira..teem agora para ele uma função completamente nova..principalmente uma bull terrier de um amigo meu...que qualquer dia com as insistências dele... vai para casa com o “fato furado”..
Enfim...o Sr agora tem a mania que manda, faz-se de surdo ás ordens, impaciente etc...
Agora todas as manhãs quando acordo para o levar á rua, o Sr tem uma parte de uma planta do jardim na cama, e depois joga-me aquele olhar de “não foi eu....não tenho nada haver com isso..” embora saiba perfeitamente desde cedo que tá proibido de abocanhar qualquer verdura do jardim de casa..(o jardim com o passar dos dias parece que foi atacado por uma praga de gafanhotos) tou a ver que tenho que lhe fazer uma espera ao nascer do sol para lhe relembrar as regras lá de casa..
Tudo isto por causa da impaciência do Sr para ir á rua mal acorda para afirmar a sua masculinidade!
Enfim...
Está na altura do reforço do ensinamento...
Mas gostar de cães é isso mesmo!..é encarar como um desafio as diferentes etapas da vida de um cão, aprender a lidar com as características comportamentais das diferentes raças, o carácter que vai de individuo para individuo etc...

Bem..abri este tópico com a intenção de apenas relatar um facto..para dar um pouco mais de vida ao nosso fórum que anda muito parado.....
Eu gosto de abrir tópicos com alguma conotação utilitária...e ao reler este, afinal até se pode extrair alguma! Visto que vamos entrar em Agosto(Ferias)..e como sabemos os abandonos nesta altura são aos milhares...e visto os factos que eu referi e muitos outros mais...as pessoas teem que pensar muito bem antes de adquirir um cão...um cão requer não só responsabilidade mas atenção e interesse...nem todas as pessoas tem “estofo” para isso...e para acabarem por abandonar ou mesmo aprisionando-os em canis ou correntes sem lhes dar qualquer atenção não vale a pena!

(sei que muitos de vocês não precisam de ler esta parte final...mas fica para os mais novos...!tava inspirado e tinha que soltar isto lol!)
coxixila
Membro
Registado: sábado dez 13, 2003 10:47 pm

domingo ago 01, 2004 7:46 am

bom dia o meu six tem agora 9 meses e ainda não está na fase da adolescencia graça a deus,o que ele não pode ver são cestos de verga,já destruio vários e da ultim a vez ficou doente e sem comer durante mais de 5 dias.como está agora na escola está MAIS CONTIDO NOS DISPARATES. :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo ago 01, 2004 7:52 pm

Pois eu também acho que há fases de regressão.

Digo fases porque a menina Zorra de vez em quando fica "surda".
Bem chamo por ela - e ela ali a 5 metros - e ela não ouve.
Digo "pára" bem alto e ela continua como se nada fosse.

Depois voa a palmada (como diz o meu cunhado "foi ao otorrino") e lá volta a ouvir.

Mas, de facto, há uma fase de adolescência.
A Zorra também foi assim.
A certa altura parecia que era cachorrinha outra vez.
Não sabia nada.

Para além disso existem estas rebeldias - como eu lhes chamo.
De vez em quando tem de ir ao otorrino, ou lá se têm.
Bichinho teimoso e danado para nos dar cabo da cabeça !

E do prestígio (eu toda convencida que a educo bem e ela esforça-se por escolher os momentos menos convinientes para ficar "surda" :oops: :oops: :oops: )

A culpa é minha - gosto tanto dela que a encho de mimos e depois...
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda ago 02, 2004 8:30 am

Pois o Calvin, como sempre, é precoce! :D

Aos sete meses já demonstra os típicos sintomas da idade do armário: faz-se de surdo, tem a mania que quer mandar, desafia-nos... :roll:

E nós que pensávamos que essa fase já estava ultrapassada - e custou tanto a ultrapassar -, temos agora de levar com isto...

Qualquer dia quer uma mota, vai para a discoteca até às 6 da manhã ou nem vem dormir a casa... :lol:
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda ago 02, 2004 8:55 am

Olá:

Adorei ler as vossas msg :D

Pois a D. Maga, ainda com 11 anos tem "fases de regressão". :roll: :roll:

A Matildinha é mais calma nisso, mas tb as tem sim senhora...
Qdo penso que já superou a fase de ladra (de comida) lá faz ela uma das suas :roll: :roll:

No outro dia roubou uma carcaça enquanto a minha mãe (avó dog sitter) tomava um duche.

A meio da asneira, ou arrependeu-se ou a minha mãe terminou...o facto é q deixou a carcaça a meio e tentou disfarçar a coisa escondendo-a.

Tanto foi o jeitinho que foi topada (cão escondido com o rabo de fora) :lol: :lol:

Mas a verdade é que o bicho está cada vez mais educadinho e mais engraçado :D:D

Bjs :p
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

segunda ago 02, 2004 12:55 pm

Voces nem me falem nessas coisas que me dá arrepios...
Hoje voltamos ao trabalho, as férias já lá vão, e fizemos a 1ª grande aposta de confiança no Simão (pf não nos matirizem a dizer q fizemos mal pois depois eu conto o que terá acontecido/estará a acontecer...) deixamos a casa por conta dele!
Deixamos a TV ligada (vá se lá saber pq, o bicho gosta de ver as notícias...), a varanda aberta e preparamos as coisas para ele andar entertido.
Já o deixamos com a casa aberta algumas vezes mas por pouco tempo (entre 2 a 3 horas) e as coisas correram bem, nunca estragou nada e passa a maior parte do tempo a dormir na sala (pelo menos é o que nos parece), mas desta vez ficou o dia todo...
Vamos lá ver o que é que acontece...

Volto a frizar, não nos atirem os "cães" pela decisão, depois contamos o que aconteceu...

8)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda ago 02, 2004 1:01 pm

jcardoso Escreveu: Volto a frizar, não nos atirem os "cães" pela decisão, depois contamos o que aconteceu...
Ohhh, mas eu queria soltar-te o Real... :( e olha que ele é uma fera!!! hehehe

Pois, e ele também está na adolescencia... sim, esse periodo horroroso....

São os donos à beira de um ataque de nervos...

:p
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda ago 02, 2004 1:31 pm

SarahKay Escreveu:
jcardoso Escreveu: Volto a frizar, não nos atirem os "cães" pela decisão, depois contamos o que aconteceu...
Ohhh, mas eu queria soltar-te o Real... :( e olha que ele é uma fera!!! hehehe

Pois, e ele também está na adolescencia... sim, esse periodo horroroso....

São os donos à beira de um ataque de nervos...

:p

:lol: :lol: :lol: :lol:

Pois eu tb queria atirar-te a Matildinha e a Maga, mas não estão aqui à mão...estão em casa a ver TV :roll: :roll: (sim, tb uso o mm truque :oops: )

Bjs :p
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

segunda ago 02, 2004 3:35 pm

:lol: :lol: :lol:

Heheheheheh, parece que todos usamos o mesmo truque: eu também deixo a TV ligada!
O mais engraçado é quando chego a casa e vem alguém comigo, dizem sempre: "esqueceste a televisão ligada?", ao que eu respondo: "pois foi, que distraída..." :oops:

O Afonso também já tem acesso a grande pare da casa, mas de vez em quando ainda faz uma asneirazita, só para não me esquecer que ele é um Lab: umas revistas feitas em mil pedacinhos, e quando consegue abrir a porta do WC, encarna o verdadeiro espírito Scottex e adeus papel...

Só há uma coisa que eu ainda não entendi, e não consigo fazer com que ele perca este hábito: roer o comando da TV! :evil:
Já perdi a conta de quantos vão...mas agora já só compro daqueles universais com apenas 3 botões... mas ele só faz isto em minha casa, porque na casa dos meus pais tem sempre os comandos "à pata" e nem lhes toca! Aqui em casa um comando só dura até eu me esquecer de o guardar... :oops:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda ago 02, 2004 5:17 pm

Se calhar não gosta da programação... :D :D :D
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

segunda ago 02, 2004 5:34 pm

Só para que fique registado:

Asneiras - 0!!!! :o :o :o

Para 1º dia não está nada mal....
Agora deixem-me ir brincar com ele q bem merece...

8)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

segunda ago 02, 2004 8:45 pm

pelo menos o problema da impaciencia matinal resolvi bem com um osso de pele de bufalo gigante que lhe deixo como surpresa quando acorda! e dps retiro-lhe kuando acordo eu para o levar á rua senão nao ganho só para ossos..porque ele devora um O.P.B gigante em poucas horas! e dps tem smp akele problema..de ficar com as patas dianterias todas mucosas da baba misturada com o osso...pessoalmente nao vejo qual a utilidade daquilo...gasta-se num istante e suja o pelo, por isso eu tenho uma argola de borracha de manutençao de higiene oral ele, não se gasta, nao suja e limpa os dentes! mas agora ele precisa do factor novidade do osso para jogar a sua "revolta" enquanto eu nao acordo.. hehe
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça ago 03, 2004 8:35 am

Nós deixamos a TV no Cartoon Network, o Calvin gosta de ver desenhos animados! :lol:

Mas também fica com a casa por conta dele e não estraga nada. O que andará aquela alminha a fazer todo o dia?
O Jorge diz que ele manda vir umas pizzas, convida os cães da vizinhança, faz uma granda festança e depois arruma tudo antes de nós chegarmos, para nos receber com aquele ar: "Mauzões, deixaram-me sozinho todo o dia!" :lol:
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

terça ago 03, 2004 9:37 am

Olá! Bem, a Akira já me destruiu os móveis da sala e os inumeros comandos da televisão que eu tive de comprar ( quase um por semana :o )...
Nem com a televisão ligada, com os gatos ao pé dela, brinquedos, fosse o que fosse ela tinha de ir aos móveis, e depois quando eu chegava lá vinha ela com carinha de quem esteve a dormir ( depois da destruição :evil: )
Mas agora ela porta-se muito melhor, já não roi nada, agora até é raro fazer as necessidades dentro de casa quando tenho de a deixar lá por algum tempo :D
Já está melhor nesse aspecto, pois quando vem à rua não há quem a consiga parar, é que depois aparece a cadela de uma vizinha minha e andam as duas ao desafio ( a ver quem corre mais, quem tem mais força... ás vezes parto-me a rir com elas :D :D )
Ela quando quer é bem comportadinha...
Agora anda com o cio... :?
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

terça ago 03, 2004 9:48 am

Pois a Mel passa semanas sugadita... Depois dá-lhe o vipe qualquer e fica possuída pelo demónio! :evil:

Ontem foram mais uns chinelos para o lixo! Já perdi a conta aos sapatos que ela me estragou! O que vale é que a minha mãe trabalha numa sapataria :p

Agora está com uma ferida no pescoço que não sei como a arranjou... E a Mia também também tem uma na pata... E eu a tratar das duas sozinha! A Mel é fácil agora a Mia! Jesus!
Isto de ser mãe solteira! :p
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”