Uma situação muito complicada (Novos desenvolvimentos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 01, 2004 9:11 am

Pois..a Anja tem razão. Por vezes a separação torna-se ainda mais complicado... é que há gatos e gatos e cada caso é um caso. Tem que ir tentando todas as alternativas... ;) :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

segunda ago 02, 2004 10:25 am

Olá pessoal,
É só para partilhar convosco que a Miquinhas está muito melhor da constipaçãozita dela, e agora é vê-la brincar toda satisfeita, toda arrebitada. Ás vezes ponho-me a olhar para ela e penso o que teria sido feito daquela pobrezinha se eu não a tivesse recolhido, e acreditam que me dá uma paz momentânea por poder tê-la ali, perto de mim (digo momentanea, pois quando penso na hora em que tentar juntar as duas gatas, fico logo com os cabelos em pé), é realmente compensador.
Tenho muita pena de não ter mais tempo para ela, esse facto deixa-me muito triste gostava imenso de poder estar mais tempo com ela, mas tenho que dosear todo o tempo para a minha gata e para mais duas cadelas que nem sequer estão comigo :( , isto é tão frustrante, e elas que gostam tanto da nossa companhia :cry: .
Agora só me falta fazer os tais testes para ver como ela está ;) .

Beijinhos,
Sue
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 02, 2004 10:59 am

Olá Bugita.

Todo o bem que se possa fazer aos animais, é sempre muito recompensador e reconfortante :D .

Essa dos cabelos de pé... é que me trás preocupada...não esteja assim pois vai tudo correr bem e é desta forma que tem que pensar ;) :D .

Tal como já alguém disse, nada como manter-se confiante ( e agora digo eu : ) e sem cabelos de pé... ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bugita
Membro Veterano

segunda ago 02, 2004 1:20 pm

É pá, não consigo ver as últimas mensagens escritas no tópico :?: :roll: , o que é que se passa? Já escreveu a Leonilde, Já escrevi eu e naõ vejo nada :o
(desculpem a mensagem).
Pode ser que agora já dê para ver.
Bugita
Membro Veterano

segunda ago 02, 2004 2:26 pm

.....
Bugita
Membro Veterano

segunda ago 02, 2004 3:47 pm

Gostava que alguém me podesse dizer se sabem o que poderá indicar verem-se as palpebras que estão no interior dos olhos dos, ou seja cobrirem uma pequena parte do olho, é que já ouvi dizer que não é muito bom.

Beijinhos, Sue
lince_cat
Membro
Registado: segunda jul 12, 2004 5:43 pm

segunda ago 02, 2004 5:03 pm

Bugita Escreveu: Gostava que alguém me podesse dizer se sabem o que poderá indicar verem-se as palpebras que estão no interior dos olhos dos, ou seja cobrirem uma pequena parte do olho, é que já ouvi dizer que não é muito bom.

Beijinhos, Sue
[/quote

quando a palpebra cobre uma parte do olho é porque está com uma infecção no olhito, leve-o ao Vet porque ele vai-lhe receitar uma pomada e possivelmente gotas, os meus gatos já estiveram assim e eu tratei-os com pomadas uma delas Terricil, as melhoras
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda ago 02, 2004 6:30 pm

Bugita Escreveu: Gostava que alguém me podesse dizer se sabem o que poderá indicar verem-se as palpebras que estão no interior dos olhos dos, ou seja cobrirem uma pequena parte do olho, é que já ouvi dizer que não é muito bom.

Beijinhos, Sue
Apesar de poder ser do foro oftálmico é bem mais provável que indique uma afecção generalizada, provavelmente ligada ao sistema gastrointestinal ;) . Para além disso há medicamentos que possa estar a tomar que o façam ficar assim.
As melhoras ;)
Bugita
Membro Veterano

terça ago 03, 2004 8:18 am

Olá Lince_cat e Last_Kiss,

A Micas está a ser medicada, já acabou o antibiótico que estava a tomar, tem umas gotas que tenho que continuar a pôr e tinha também um xarope.
Apesar das palpebras se verem e de continuar a ter secreções oculares (agora menos do que antes) ela parece estar bem, ela vinha muito pior e concerteza estas coisas devem levar o seu tempo a melhorar não é? ;)
De qualquer das formas quando for ao vet ela já a vê melhor e poderá dizer mais alguma coisa.
A nível gastrointestinal, ela até tem as fezes bem consistentes, só teve um pouco de diarreia enquanto tomou o antibiotico, mas já passou.
Á custa de lhe dar a medicação a Micas agora está muito mais assustadiça, é que tinha que ser à força :( , senão ela nem uma gota tomava :roll: .

Obrigada pelas respostas, beijinhos

Sue
lince_cat
Membro
Registado: segunda jul 12, 2004 5:43 pm

terça ago 03, 2004 4:06 pm

Bugita Escreveu: Olá Lince_cat e Last_Kiss,

A Micas está a ser medicada, já acabou o antibiótico que estava a tomar, tem umas gotas que tenho que continuar a pôr e tinha também um xarope.
Apesar das palpebras se verem e de continuar a ter secreções oculares (agora menos do que antes) ela parece estar bem, ela vinha muito pior e concerteza estas coisas devem levar o seu tempo a melhorar não é? ;)
De qualquer das formas quando for ao vet ela já a vê melhor e poderá dizer mais alguma coisa.
A nível gastrointestinal, ela até tem as fezes bem consistentes, só teve um pouco de diarreia enquanto tomou o antibiotico, mas já passou.
Á custa de lhe dar a medicação a Micas agora está muito mais assustadiça, é que tinha que ser à força ( , senão ela nem uma gota tomava roll .

Obrigada pelas respostas, beijinhos

Sue
Buguita,

Não te preocupes porque ela fica melhor, é só esperares mais uns dias e verás :)
tudo de bom, quanto à medicação eles detestam, mas tem que ser.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 03, 2004 4:49 pm

acho que ainda nao lhe tinha dado os parabéns pela sua atitude e por recolhido esta gatinha...

quanto a mim quanto menos separados estiverem melhor, mas se está doente e ainda não fez os testes é realmente melhor, depois só o tempo dirá como elas se vão dar... 2 fêmeas podem ser mais dificeis de compatibilizar, principalmente se uma for muito territorial :roll: e olhe que a minha é insuportável c outras gatas... só machos e mesmo assim... um mes para adaptação... minimo :roll: :o ;)

continue a dar noticias que agora fiquei "vidrado" neste tópico :lol:
Bugita
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 9:35 am

Olá amus ;) ,

Muito obrigada pelas suas palavras :oops: , mas fiz o que o meu coração me pedia :roll: , daqui para a frente é que vou ter de pensar mais com a razão senão é como o meu marido diz "qualquer dia temos que sair nós de casa para ficarem os gatos e cães" :lol: :lol: , é na brincadeira claro, mas em todos os aspectos a minha lotação esgotou :o .
Será que me podia descrever melhor como foi a aproximação das suas gatas, é que gostava muito de saber, eu sempre que mostro a Micas à minha gata ela começa logo a bufar, a miar, pelo no ar e começa a correr para o ataque :roll:, é que se ela fosse devagarinho, cheirar mas parece-me é que ela vai logo para o ataque :(
Depois conte lá como foi ok? ;)

Beijinhos,
Sue
amus
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 9:51 am

olá bugita ;)

eu não tenho gatas, tenho um casal, outras femeas recolhi mas foram para adopção, e a história é longa, mas passo a descrever.

a minha gata Brida sempre foi mais do que territorial e ciumenta, quando comecei a ser FAT, foi um cargo dos trabalhos pq a criatura ia para a porta do quarto onde estavam os outros gatos ameaçar as criaturinhas... por mais engraçado q pareça só me "apareciam" femeas e por mais que eu tentasse que elas se entendessem c a Brida não havia hipótese... era tal e qual como descreve... e nem pensar em juntar e por mais que eu quisesse outra gata, já desesperava a pensar que ía ser a "only cat"

quando fiquei c o Bazuca (nome muito apropriado), tinha ele 2 meses, como era filho de pais "negativos" juntei-o à Brida no próprio dia em que chegou... só os separava na hora de dormir e quando não estava em casa e mm assim foi :roll: :o :evil: ... demorou um mes inteiro para ela o aceitar completamente ... se fosse uma femea nao sei se teria sido tão fácil.

aliás posso dizer que falei a vet dela que me disse que a Brida teria um genes muito agressivos, era um animal muito territorial e só aceitaria machos lá em casa, ou seja, a tal história de no mundo natural partilharem o território c machos e femeas só as filhas... espertinhas, né? ;) :lol:
Bugita
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 10:14 am

Pois amus, acho que consegue perceber então o porquê da minha preocupação :( , imagine que a minha gata não chega a aceitar a Micas, não sei sinceramente como vou resolver isto :cry: , tenho muito medo que quando as for juntar aquilo resulte numa bulha pegada ( e olhe que penso que é isso que vai acontecer) :x , mas também já estou como a Leonilde já referiu, tenho que pensar positivo e não posso passar este nervosimo para as gatas, senão é pior :roll: .
A sua brida não "bateu" nem fez guerra com o tal gatinho que levou para casa? Qual foi a reacção dela quando o viu e se chegou ao pé dele?
amus
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 10:32 am

ois

reacções? foram o mais negativas possiveis... até qd ele esteve doente ela aproveitou pra lhe dar uns "cascudos"... bufava, batia, rosnava, miava e atacava... o pior quadro possivel... mas 1 mes depois adoptou-o e até hoje é tipo o filhote... lava-o, está sempre a brincar c ele, não dormem separados, come sempre depois... enfim aparentemente o paraiso... mas volta e meia lá sai "arranca rabo" e então parecem 2 feras... até separados têm de ser... mas deve ser o normal, pq até ele é muito territorial e cioso do seu "dono" :( :? :o

portanto é uma questão de paciência... axo eu... aceitar acabam por aceitar... nem k seja ignorar o facto que cada uma está lá ao lado e levar existências paralelas... :? não é agradavél, mas é melhor k nada ....
Responder

Voltar para “Gatos”