Fertilizante de fundo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Peknote
Membro Júnior
Registado: quinta set 25, 2003 5:26 pm

terça ago 03, 2004 6:01 pm

Ora boas,

estou agora acomeçara amontar aquário, o qual pretendo que tenha bastantes plantas visto que vai ser um aquário só com escalares.

Fiquei bastante interessado quando vi numa loja umas pedras que se colocam no fundo do areão e funcionam como fertilizante,

Gostava que me endicassem os contras e os a favores deste tipo de fertilizante.

Obrigado pela vossa atenção,
Afonso Maria 8)
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

terça ago 03, 2004 11:58 pm

Ora aqui esta uma boa pergunta, eu comprei umas pastilhas ke se metem por baixo da raiz das plantas, pq me diziam que favorecia o crescimento delas, e ficavam mais vigorosas... mas como ando sempre a ler nao basta, é preciso ter tb uma boa iluminacao, CO2 ... mas realmente o fertilizante contem nutrientes optimos para a manutencao. Mas vamos esperar por respostas de pessoas mais sabedoras. Ora venham ai elas :D
vap
Membro
Registado: sábado mai 15, 2004 7:27 pm
Localização: 3 cães, aves diversas, 5 tartarugas, peixes, 1 porquinho da índia

quarta ago 04, 2004 11:11 am

Bom dia Peknote!

Eu coloquei no fundo do meu aquário um substrato à base de argila e turfa. Só existe um contra: normalmente este tipo de substrato deixam a água um pouco mais ácida. Mas eu penso que já existe no mercado substratos "neutros".
Tenho uma boa iluminação no aquário e não tenho CO2, posso dizer que as minhas plantas crescem bastante. No entanto tenho um vizinho que tem CO2 no dele e as plantas crescem muito mais que as minhas!!

Por isso à que conjugar uma boa iluminação (pois é indispensável à fotossintese), CO2 (o suficiente para a realização da fotossintese) e nutrientes.

Cumprimentos
Vanessa
Responder

Voltar para “Peixes”