Bom dia a todos,
Não venho aqui faz algum tempo mas quando vi o título desta mensagem lembrei-me de dar notícias da gatinha da Gwen que adoptei - a Flor.
Para ser sincera já estou arrependida de lhe ter chamado "Flor"... porque ela é um verdadeiro terror. A minha filhota costuma dizer que a gata deve ter andado a treinar nalgum campo de terroristas.
Trepa todos os cortinados da casa, pendura-se nos estores de palhinha e ali fica junto ao tecto até conseguir descer. Não há pedrinha decorativa que resista - tenho um grande prato cheio de pedras da praia e a distração da Flor é ficar dentro do prato e com a patinha atirar a pedras para o meio do chão, depois joga à bola com elas... resultado, tenho pedras espalhadas pela casa toda, debaixo do sofá, da mesa, do fogão, da cama, etc, etc. Os vasos de flores nem se fala... nem com cascas de laranja escapam... ela não tem aversão nenhuma nem ao cheiro da laranja e nem sequer à água.
Há umas três semanas resolveu fugir - saltou da janela para o telheiro da casa em frente. Eram 9h da manhã de domingo e eu empoleirada num escadote nas traseiras de minha casa a tentar apanhá-la... mas consegui com a ajuda de um ratinho de brincar que ela adora... tive sorte.
O meu outro gato, o Pipoca, é que já não sabe o que lhe fazer... ele é um pachorrento... e ela uma terrorista que até lhe passa pelo meio das patas só para chegar primeiro à comida.
E na hora dos mimos a Flor tem sempre que se meter entre o Pipoca e eu para ver se leva mais festa que o outro... acho que ela é um "gato-cão" porque é a coisa mais melada que já vi.
Posso dizer que ganhei um "filho" rebelde, mas é linda a minha pretinha!
beijocas
Diana