Viagem de carro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Boas Tardes a todos!
Eu vou fazer uma viagem de 150 Km mais ou menos coisa, dentro do nosso país, e o meu namorado tem um cachorro pequeno, como vai a malta toda da família ñ há ninguém que fique com o cão, a nossa única hipótese, levá-lo conosco...
Agora como é uma viagem de 2 horas, e transportadora nem pensar, ele vai ao meu colo.
A minha questão: já alguma vez alguém já fez o mesmo??
O que tenho que levar?? (para além de água) E a janela um pouco aberta ou nem por isso??
Eu vou fazer uma viagem de 150 Km mais ou menos coisa, dentro do nosso país, e o meu namorado tem um cachorro pequeno, como vai a malta toda da família ñ há ninguém que fique com o cão, a nossa única hipótese, levá-lo conosco...
Agora como é uma viagem de 2 horas, e transportadora nem pensar, ele vai ao meu colo.
A minha questão: já alguma vez alguém já fez o mesmo??
O que tenho que levar?? (para além de água) E a janela um pouco aberta ou nem por isso??
-
- Membro Veterano
Isso era para rir?? É que ñ teve piada nenhuma 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Não é para rir. É um FACTO....leoa_nova_ Escreveu: Isso era para rir?? É que ñ teve piada nenhuma![]()
Ms é claro, para acreditar você vai esperar que lhe aconteça, como é seu apanágio, certo ?

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
150 km não é uma grande viagem.
Isso faço que com a Zorra algumas vezes ao fds.
Mas ela está habituada a andar de carro (quase todos os dias, para a levar ao estádio nacional ou ao Guincho ou à expo, etc.)
Nas primeiras vezes ela vomitou.
Por isso, se cão não está habituado é melhor começar a habituá-lo fazendo pequenos passeios de carro e aumentando o tempo gradualmente.
Leve uma toalha ao colo (ele em cima da toalha) para o caso de ele vomitar.
Não lhe dê de comer algumas horas antes, para prevenir.
E páre o mais possível para ele esticar as pernas.
Temos de compreender que é exquisito para o cão de repente o mundo estar sempre em movimento e não haver terra firme.
Isso faço que com a Zorra algumas vezes ao fds.
Mas ela está habituada a andar de carro (quase todos os dias, para a levar ao estádio nacional ou ao Guincho ou à expo, etc.)
Nas primeiras vezes ela vomitou.
Por isso, se cão não está habituado é melhor começar a habituá-lo fazendo pequenos passeios de carro e aumentando o tempo gradualmente.
Leve uma toalha ao colo (ele em cima da toalha) para o caso de ele vomitar.
Não lhe dê de comer algumas horas antes, para prevenir.
E páre o mais possível para ele esticar as pernas.
Temos de compreender que é exquisito para o cão de repente o mundo estar sempre em movimento e não haver terra firme.
-
- Membro Veterano
Obrigado aisd, essa da toalha , eu estava a pensar em saco, mas realmente toalha é mais comodo, e eu estava mesmo preocupada com ele se enjoar, ele ainda só tem 2 meses...Acha que a janela aberta com ar a correr fará mal?? E vou ter o máximo de atenção para ele olhar sempre em frente!
viva,
os meus cães sempre me acompanharam de carro, dai se amañhã tiver de ir ao Porto, são 250km para cada lado na boa!!!
se for longe paro nas áreas de descanso para a mija e água, levo as janelas abertas e se estiver muito calor uma toalha molhada ou uma molha de vez em quando, alivia o bicho.
o vomitanço é só uma questão de hábito, e o bicho vai comigo sempre, umas centenas de kilómetros, valentes, por semana.
sempre é melhor do q ficar em casa
os meus cães sempre me acompanharam de carro, dai se amañhã tiver de ir ao Porto, são 250km para cada lado na boa!!!
se for longe paro nas áreas de descanso para a mija e água, levo as janelas abertas e se estiver muito calor uma toalha molhada ou uma molha de vez em quando, alivia o bicho.
o vomitanço é só uma questão de hábito, e o bicho vai comigo sempre, umas centenas de kilómetros, valentes, por semana.
sempre é melhor do q ficar em casa

-
- Membro Veterano
CertamenteJUMP Escreveu:
sempre é melhor do q ficar em casa![]()

-
- Membro Veterano
Esqueci-me de uma coisa, o airbag existe no carro da viagem!! E um cão de 1 kilo ñ se escapa assim das mãos...VascoV Escreveu: Se houver um acidente procure saber a quantos metros ele cai de distância do carro após ultrapassar o para-brisas...
-
- Membro Veterano
Para isso então se levar uma panada de lado vou eu e o cão para o céu, ñ se pode pensar assim!!
Já agora o airbag é contra a cara, o cão vai ao colo...
Já agora o airbag é contra a cara, o cão vai ao colo...
Faz ideia do tamanhode um airbag, e da força com que abre? E que se o cão estiver ao seu colo, na melhor das hipórteses fica prso entre o seu colo e o airbag e sufoca (porque é que acha que as crianças não podem viajar viradas para a frente em lugares com airbag frontal?). O cão vai bem melhor numa tansportadora, presa por um cinto de segurança.
-
- Membro Veterano
Ñ dá, o cão é muito pequenino para uma caixa, temos que ser positivos, e tenho uma melhor, vou metê-lo a meus pés com uma mantazinha!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Já pensou numa transportadora para gatos? é mais segura para si e para o cão.leoa_nova_ Escreveu: Ñ dá, o cão é muito pequenino para uma caixa, temos que ser positivos, e tenho uma melhor, vou metê-lo a meus pés com uma mantazinha!!
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
É que 2 horas numa caixa?? Ñ estou a ver aquela coisinha linda dentro de uma caixa...