Viagem de carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça ago 03, 2004 10:22 pm

leoa_nova_ Escreveu: É que 2 horas numa caixa?? Ñ estou a ver aquela coisinha linda dentro de uma caixa...
Em caso de acidente, dirá, e pensar que numa viagem tão curta... ou... ainda bem que vinha na caixa, senão enterrava-mos a coisinha linda...

Aquilo que deve estar sempre presente é a segurança de todos os passageiros (animais incluidos). E pense no lado positivo... começa a treinar o cão para quando tiver que fazer viagens maiores...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 03, 2004 10:25 pm

O cão não é meu, vai fazer esta viagem porque é demasiado pequeno para estar em casa.

E a ideia de o levar a meus pés numa mantinha?? Qual o perigo que ele corre??
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça ago 03, 2004 10:28 pm

É como no caso das crianças, a estatística mostra (vi qualquer coisa sobre isto no telejornal) que os acidentes acontecem em percursos pequenos.
Além de sguir o conselho do Gonçalo, sempre pode ir parando para ele esticar as pernitas ;)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça ago 03, 2004 10:30 pm

Pode sempre comprar um daqueles peiturais que se prendem ao cinto de segurança, mas nessa altura será melhor que alguém viaje atrás com ele, para que não se assuste.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 03, 2004 10:31 pm

leoa_nova_ Escreveu: O cão não é meu, vai fazer esta viagem porque é demasiado pequeno para estar em casa.

E a ideia de o levar a meus pés numa mantinha?? Qual o perigo que ele corre??
Um cachorro à solta no chão do carro... pode sair do meio dos seus pés e ir para o meio dos pedais do condutor, pode ser calcado pelo mesmo e causar um acidente (não acredito que consiga estar duas horas em viagem com atenção ao cachorro), pode subir para o seu colo e meter a cabeça de fora da janela e apanhar com um cisco no olho (a 90 km/h pode imaginar o resultado), pode querer saltar para o colo do condutor, ou numa travagem brusca pode sair disparado, etc... sobretudo se não é um animal habituado a viajar deve ir acondicionado de forma segura para todos, para ele inclusive.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 03, 2004 10:35 pm

Já agora, experimente fazer a mesma viagem sem cinto de segurança... que mal pode acontecer? é um adulto consciente e sabe que é perfeitamente seguro... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

terça ago 03, 2004 10:39 pm

Felizmente ele é pequeno demais para isso, como ainda é bébe está sempre a dormir, mas em vez de caixa vai como a Guida disse, o condutor vai servir de chofer (ñ sei escrever)!!
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça ago 03, 2004 10:44 pm

ó Leoa,

safa, se o bicho é tão pequeno meta-o numa caixa e pronto, deixe lá q não morre.

os meus quando eram pequenos sempre andaram á solta na parte de trás do carro, na boa.

diáriamente no comercial q tem a grelha, no outro tenho uma dogbag porque o animal com as travagens cai e porque com o tamanho dele agora é mais seguro, por causa das brincadeiras, saltos e picas.

será q todos usamos cinto? eu esqueço muito....então de dizer para quem está atrás pôr, é sempre.
leoa_nova_
Membro Veterano

terça ago 03, 2004 10:52 pm

Já viu um bicho pequeno dentro de uma caixa, fica la a andar de um lado para outro a escorregar... E depois pode vomitar e cagar-se todo...

Caixa está posto de lado, eu vou com ele atrás e prendo-o com um peitoral que tenho do coelho!!
delfim
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 6:18 pm

terça ago 03, 2004 11:38 pm

Leoa, obrigado por existir!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta ago 04, 2004 12:49 am

150km é uma viagem? Isso é um passeio...

Se levar o cão ao colo em caso de acidente sério é morte séria. Acredite que ele lhe escapa das mãos. Se o airbag disparar, não se preocupe com o asfixiamento pois ele será esmagado antes disso. Se levar o cão aos pés, em caso de acidente... bom, se você ficar com os pés ilesos já é muito bom...
A caixa é o meio mais seguro para transportar um cão pequeno. Um caixa pequena com uma manta é o ideal. E é bom que a caixa esteja presa pois senão também não serve de muito.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta ago 04, 2004 1:13 am

Assim tão pequenino, tadinho do cachorrinho, é tão lindo... Como é que se chama? Fifo?

Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 04, 2004 2:59 am

Acho que há paranóia a mais neste tópico.

Como está calor veja se usa o ar condicionado e deixa as janelas fechadas.
Não o deixe ir à janela que não é bom habituá-lo a isso (otites e pode, mais tarde, tentar sair, etc).

Não o deixe livre - pode embarçar o condutor.
O teckel da minha cunhada gostava de se meter por debaixo dos pés do condutor.
Está a ver, não está ?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta ago 04, 2004 6:42 am

leoa_nova_ Escreveu: Já viu um bicho pequeno dentro de uma caixa, fica la a andar de um lado para outro a escorregar... E depois pode vomitar e cagar-se todo...

Caixa está posto de lado, eu vou com ele atrás e prendo-o com um peitoral que tenho do coelho!!
Há coisas que eu ainda não percebi, qual é a sua intenção quando vem pedir opiniões?

Já lhe disseram que a melhor maneira é a caixa de transporte, mas não, insiste que essa coisinha pequenina e fofinha não pode ir na caixa.
Arre que é demais, se não quer seguir as opiniões dos outros porque raio é que faz estas perguntas?

Haja paciência, realmente o calor anda a fazer mal a estas cabeças.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta ago 04, 2004 8:17 am

Olá!

Uma coisinha linda de dois meses vai melhor numa transportadora:D mas dado o facto de carro cheio...
Bem, como só tem dois meses pode ser que não enjoe, o meu começou a andar de carro nessa altura e aquilo servia de suporifero, ficava logo a dormir :D. O meu fazia 200Km de seguida e nunca houve problemas, mas depende do cão! se vir que não dorme e se encontra agitado será melhor parar, certo? Desejo uma boa viagem para a dona e respectiva familia e já agora boas férias :lol:

Bjs Alex
Responder

Voltar para “Cães”