Para todos aqueles que não sabem o que é uma puppy-mills

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

terça nov 04, 2003 1:46 am

[/quote]

Olá
Estou a deliciar-me com este tópico... acabo de o ler lá pró Natal :lol:

Um abraço
Nuno Matias
[/quote]

Eu li-o todo de enfiada!! tava demais que eu nem conseguia tirar os olhos do monitor... Será que o senhor tenente coronel vendeu os seus MAGNIFICOOOSS cachorros ou eles nem sequer nasceram???????
Danae
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 8:58 pm

sexta dez 19, 2003 6:20 pm

Um alerta importante. Confesso que estou chocada.

Um abraço.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jan 22, 2004 1:04 pm

Como preciso deste tópico para fazere um artigo sobre o assunto decidi puxá-lo cá para cima. Assim, os novos membros aproveitam e vêem-no.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça jan 27, 2004 2:54 pm

linda76 Escreveu: Não conheciam???

Isto deve ser um espetáculo.....
Não....

Mas sabe como funciona? Ou sabe de alguém que já lá tenha ido, ou lá tenha comprado um cãozito?

É que.... compra e venda de animais de tantas raças?!?! :o Venda a prestações!?!?! :o

Onde é que nós estamos?
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça jan 27, 2004 3:13 pm

SarahKay Escreveu:
É que.... compra e venda de animais de tantas raças?!?! :o Venda a prestações!?!?! :o

Onde é que nós estamos?
Ao contrário do que possa imaginar, planeta Terra, não Marte.
Isabel
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça jan 27, 2004 3:19 pm

Ok, já encontrei o tópico onde se fala desta "maravilha".

Acho que devem dar uma vista de olhos (pelo menos quem ainda não tinha visto)

arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8950

E fica o aviso para quem quer o amiguinho novo..... Tenham muito cuidado e informem-se muito bem.
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 27, 2004 4:16 pm

[quote=Joka]
Fiquei realmente triste com o que vi, mas não podemos ser tão radicais quanto ás pet-shop, tenho um amigo meu que tem uma e faz a sua propria criação de caes que depois são vendidos na sua loja, eu proprio fui convidado a entrar nesse "negocio", e espero que ninguem duvide do meu amor para com os animais,portanto essa loja de animais teria bobtail`s a venda que foram criados com todas as condicões.

Pois mas eu acho mal venderem os cães nas lojas por duas razões, se são pequenos são novos demais para estarem longe da mae, se são grandes a jaula é pequena.
Podiam vender sem levar para lá os cães, atravez de fotos do local onde está o cão, e dos cães para venda, a loja seria só o contacto!
Aninhas
Membro

terça jan 27, 2004 4:21 pm

Desculpem, mas quem vende cachorros nas lojas é porque não se preocupa com eles. E se não se preocupa com eles, tê-los-á criado com desvelo? Duvido. Há muitas lojas de animais que não têm animais à venda na loja mas que têm contactos com criadores, cobrando depois comissão. É uma solução mais aceitável.
[/quote]

Exactamente!!!

Ana
Aninhas
Membro

terça jan 27, 2004 4:30 pm

"Um bom criador não teria os cachorros neste estado", dizia eu.
"Não, o canil é muito bom, só que tem muitos animais, e é praticamente impossível tê-los todos sem pulgas e carraças", voltava a insistir...
Nem quero saber o que ela considera um mau canil...

Florinda
[/quote]

Pois tambem gostava de saber o que ela acha que é um mau canil........enfim.........sem mais palavras!
Aninhas
Membro

terça jan 27, 2004 4:45 pm

Aconselhei-a a comprar um animal num criador.
E dei-lhe alguns nomes, perto de Lisboa (casa).
Na esperança que não compre num CC e que não compre a BYB.
E que a filha (têm 15 anos e assistiu à conversa) tenha tempo para o animal.
Que mais se pode fazer ?
[/quote]

Ainda digo mais: a filha tem tempo até quando?
isso do tempo é muito subjectivo, tambem tem a ver com os interesses de cada um e se duram........

Aninhas
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jan 27, 2004 6:38 pm

Com o teste de matemática à porta acabei por não ter tempo de escrever o artigo. Por isso, este tópico está condenado a ficar cá em cima por mais uns tempinhos... :p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 21, 2004 6:10 pm

Penso que é importante puxar este tópico para cima.
Para que se veja e se pense muito bem antes de darem cadelas de raça pura ao primeiro que aparece...
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta abr 22, 2004 12:45 pm

Eu confesso: já comprei um cão numa loja. Há muitos anos, fui ao Porto, a um shopping, fazer as compras de natal. Entrei numa loja de animais, e vi a coisa mais linda e triste que vocês podem imaginar. Um cocker americano, 7 semanas, diarreia abundante, a tremer sem parar. Lindo, lindo, mas com uns olhinhos desesperados. Na altura só tinha 2 cães, e nem eu nem o meu marido resistimos. O desespero do bicho associado ao espírito natalicio foi fatal. 160 contos por um cão que foi dali direito ao veterinário, os papéis nunca apareceram, problemas de caráter até ao fim. Tinha uma infecção intestinal grave. Ficámos sem prendas, mas o Gervásio durou 8 anos, e nunca me arrependi. Só tenho pena de ter ajudado a manter uma loja com cães naquele estado, mas não resisti mesmo, e acho que é o que acontece com a maioria das pessoas.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta ago 04, 2004 1:13 pm

E fez muito bem em repescar este tópico, pelo menos eu falo por mim, agradeço dado que não o tinha visto, muito embora tivesses conhecimento desta "podridão" que é a produção em massa de canitos, olhando apenas aos fins lucrativos. :)
lote7
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2004 4:41 pm

quarta ago 04, 2004 1:15 pm

sempre pensei que as lojas compravam a craidores ou a pessoas comuns, que pura e simplesmente não queriam os cachorros!
Responder

Voltar para “Cães”