Viagem de carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta ago 04, 2004 8:38 am

O melhor é não lhe darem comida umas horas antes da viagem.

Sobre as transportadoras, realmente é o mais seguro. Mas confesso que em viagens curtas uma das minhas cadelas vai ao colo e a outra vai na transportadora. Deviam ir as duas nas respectivas transportadoras, a mais velha está mal habituada....Vou tentar alterar isso nas próximas viagens.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta ago 04, 2004 8:40 am

Bem, eu só queria dizer que existem caixas de transporte que têm uma grelha sobre a qual o animal se senta e existe um espaço de pelo menos 3 centimetros entre esa grelha e o fundo da caixa, precisamente para que se o animal fizer chichi entre outras coisas, esses residuos passam para baixo, mantendo o canito com um certo nivel de limpeza.

Mesmo que ele chame pelo gregório (vomitar), tambem passa para baixo.

A caixa pode não ser a solução perfeita, mas se além do condutor na viatura não estiver mais ninguem, certamente que a caixa é das opções mais seguras e higiénicas. :)
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta ago 04, 2004 8:45 am

irra,

olhe Leoa, mande a familia de carro, e você vá a pé com a abécula ao colo, pra não gastar as patas. :p
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta ago 04, 2004 8:54 am

:lol: :lol: :lol:

Jump, gostei mas 150Km a pé com a cadela ao colo? coitada da cadela e da dona :D

Bjs Alex
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta ago 04, 2004 11:44 am

O mês passado fui de férias para Arcos de Valdevez. Não sei quantos Km fiz, mas de Oeiras a ARcos, devem ser mais de 400Km, acho.... :roll:

O carro era comercial, o Tião ia lá trás, com as malas, sempre a dormir no colchão dele. O meu namorado ia a conduzir, eu ia ao lado com duas transportadoras entre as pernas. Uma com um gato adulto e outra com dois gatos bébés de 2 meses cada. Saimos de Oeiras às 17h, tivemos de parar em EStarreja para deixar os dois gatinhos bébés, paramos depois no Porto para jantar e deixar o gato adulto e só chegamos a Arcos às 00h30.

Leoa, imagine se levassemos os bichos todos soltos, mesmo sendo pequenos ou grandes :roll: ...

O melhor é levar o canito numa transportadora de gato e ir parando para ele esticar as pernas e beber alguma água se quiser... o meu nunca bebe nenhuma. A segurança está sempre primeiro, não acha?
Moca32
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 1:00 pm

Nem mais, a segurança deve forçosamente prevalecer mesmo face a contrariadades que se prendem com a preocupação por o animal estar fechado e tudo mais.

Eu já sugeri as tais caixas com recepiente para evitar, que fosse colocada a hipotese de levar o animal dentro de uma caixa tendo por base a higiéne do mesmo.

Bem, boas vaigens para o canito e donos com a devida segurança. :)
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

quarta ago 04, 2004 1:06 pm

A caixa é mais segura que o cinto de segurança para cães?
Moca32
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 1:53 pm

Bem, eu não sou um expert, mas uma coisa é certa se a caixa não for bem segura, certamente que a sua mais valia enquanto medida de segurança se perde.

Eu já vi transportarem um canito numa caixa que estava simplesmente colocada em cima do banco traseiro, sem que tivesse qualquer fixação para evitar que em caso de acidente fosse projectada no sentido dos bancos da frente, ora isto é mau, pois além de ser perigoso para o canito é tambem para condutor e pendura.

Mas pelo que vi dos cintos de segurança para canitos, acho que são bastante bons, alguns cães é que não os querem ver nem pintados, infelizmente. :)
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

quarta ago 04, 2004 1:56 pm

Eu estou a dizer isto porque fui ver um cinto de segurança para a Ivy e o mais pequeno pareceu-me enorme para ela na mesma (tem dois meses e meio e é um Yorkshire). Acho melhor que a caixa porque não vai fechada, embora me pareça que ela tb não vá gostar muito. O ideal é habituá-los desde pequeninos, pode ser chato para eles irem presos mas a segurança está sempre em primeiro lugar.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta ago 04, 2004 2:02 pm

Não vale a pena comprar um cinto de segurança enquanto eles estão em crescimento.
Meta-lhe um peitoral e uma pequena trela que depois vai amarrar ao local onde se prende o cinto de segurança.

Quando ela já tiver crescido tudo poderá então comprar-lhe o cinto por medida.
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta ago 04, 2004 2:17 pm

Ois!

Bem quando era pequeno o meu yorkie ia dentro da caixa de transporte no lugar do co-piloto no chão:lol:
Hoje se vai só comigo, vai de co-piloto no chão, senão vai para o banco de trás do carro no chão. Viagens grandes se vou só com ele, é para a caixa no lugar do co-piloto, senão vamos os dois para o banco de trás e cão para o chão!

Bjs Alex
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta ago 04, 2004 2:44 pm

A melhor maneira de fazer uma viagem tão grande com um pititi fofito, é agarrar nele, mete-lo dentro da geleira (sem tampa) rodeado de umas bejecas frescas que servem para toda a malta, janelas todas abertas para refrescar, a bagagem pode ir no tejadilho e se acelarar um bocado mais talvez consiga fazer a viagem em menos de duas horas evitando assim ter de parar. Com este calor os policias andam desaparecidos das auto-estradas por isso se não utilizarem os cintos não faz mal. Não se esqueça a melhor hora para viajar é as 14horas, não há transito, está tudo a almoçar.

Boas férias (só lamento que não possa ir para mais longe, para um local paridisiaco)
Moca32
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 2:56 pm

Bem se o transporte e na caixa e no chão acho que melhor não dá.

Hehe, Ana essa das bejecas foi demais :lol: , mas cuidado, não vá o canito ser viciado e quando forem para tomar uma bejeca só terem garrafas vazias. :lol: ;) :)
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta ago 04, 2004 3:06 pm

Moca,

As bejecas tem de ser de lata que é para poder deitar pela janela fora, além de que o vidro é perigoso, podiam-se partir e o pititi cortar a patita
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta ago 04, 2004 3:43 pm

Bem eu vim pedir opiniões, e aceitei uma delas, a que pareceu melhor para o caso, que é a da Guida, pois eu tenho peitoral de coelho que lhe serve às mil maravilhas, está mesmo perfeito...

E digo que a caixa está fora de questão pois o carro vai cheio, ñ vou meter o cachorro na mala do carro :o :o :o

Ele ainda ñ tem nome, os pais do meu namorado foram buscá-lo antes de ontem. Acho que é um spitz, mas ñ tenho a certeza.

Bem vou com o dito atrás os dois com cinto! :D
Responder

Voltar para “Cães”