ola
eu ja tive um pleco, mas ele morreu, agora eu queria comprar outro mas tenho 1 duvida: a senhora da loja deu-me pastilhas para alimentar o pleco e a corydora( q tambem comprei no mesmo dia) mas so a corydora comia.
agora eu keria saber se é preciso deitar essa pastilhas, e como deitalas!
PLECO
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Embora os peixes de fundo comam os restos de comida que os outros deixam, isso normalmente é pouco, convém ter sempre essas pastilhas. Eu dou um quarto da pastilha à noite, pois eles gostam de se alimentar no escuro... agora, depende das pastilhas... as minhas são "gordas" e dão para partir, mas já vi umas verdes mais pequenas que não dão e essas deita-se uma inteira mas de dois em dois ou de 3 em 3 dias, senão é demais... há outras pastilhas, espalmadas, que se podem dar todos os dias tb... claro que também depende da quatidade de peixes que vão comer...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Sim, o Pleco também come... Se a senhora disse que ele comia
é porque come... Ele agarra aquilo com a boca e vai sugando.
Mas tu disses-te que tinhas um Pleco. Mas ele morreu. Mas tu já compras-te o outro Pleco? E se compras-te, compras-te também a Corydora no mesmo dia que este novo Pleco, ou no mesmo dia que o Pleco que já morreu? Se ela continua a comer é bom sinal...Mas o que estavas a querer dizer é que só a Cory é que comia a comida que a senhora disse que dava para os dois?? Tá descansado que o Pleco não morreu de fome de certeza. Há sempre coisas para um Pleco comer num aquário. O meu, o seu primeiro ano de vida nunca viu pastilhas, cresceu 18 cm a comer as cenas que estavam nos vidros!!
A forma como dar as pastilhas: É pegares numa e abrires os dedos quando estiveres com a mão mesmo por cima da agua do aquário. Aquilo vai ao fundo e eles comem. Os meus Guppys (quando tinha) também comiam as pastilhas que a senhora da loja fez questão de sublinhar que os outros peixes não comiam!!
Fiquem Fixes!!
é porque come... Ele agarra aquilo com a boca e vai sugando.
Mas tu disses-te que tinhas um Pleco. Mas ele morreu. Mas tu já compras-te o outro Pleco? E se compras-te, compras-te também a Corydora no mesmo dia que este novo Pleco, ou no mesmo dia que o Pleco que já morreu? Se ela continua a comer é bom sinal...Mas o que estavas a querer dizer é que só a Cory é que comia a comida que a senhora disse que dava para os dois?? Tá descansado que o Pleco não morreu de fome de certeza. Há sempre coisas para um Pleco comer num aquário. O meu, o seu primeiro ano de vida nunca viu pastilhas, cresceu 18 cm a comer as cenas que estavam nos vidros!!
A forma como dar as pastilhas: É pegares numa e abrires os dedos quando estiveres com a mão mesmo por cima da agua do aquário. Aquilo vai ao fundo e eles comem. Os meus Guppys (quando tinha) também comiam as pastilhas que a senhora da loja fez questão de sublinhar que os outros peixes não comiam!!
Fiquem Fixes!!

Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Eu dou as pastilhas oa meu Pleco sim... Que é prorpia para ele é da JBL, mas as Corys não se importam e comem também... E eu já tenho as Corys à quase 4 anos. É o peixe (tirando o Pleco) que viveu mais tempo no meu aqua! E já teve ovinhos e tudo...
Mas o Pleco comeu
Se o teu aqua tem os tais 30 L que referis-te noutro topico, não convém comprares um Pleco, pois ele vai ficar maior que o aquario. Plo menos costuma atingir os 50 ... 60 cm... O meu já tem 30cm. Metade do Aquário é só ele... Se querer um peixinho que te limpe tudo, vidros e plantas sem danificar, compra um O. Affinis, parecem ser engraçados. e não ficam grandes como o Pleco, mas fazem a mesma coisa. Ah, tens sempre a vantagem dos teus amigos ou familiares olharem po aquário e não fazerem comentarios do tipo: "Que peixe mais feio!" , "Que bicho é esse tão horroroso?"
É o que eu ouço e o bixinho é tão bunito :p
Fica Bem

Se o teu aqua tem os tais 30 L que referis-te noutro topico, não convém comprares um Pleco, pois ele vai ficar maior que o aquario. Plo menos costuma atingir os 50 ... 60 cm... O meu já tem 30cm. Metade do Aquário é só ele... Se querer um peixinho que te limpe tudo, vidros e plantas sem danificar, compra um O. Affinis, parecem ser engraçados. e não ficam grandes como o Pleco, mas fazem a mesma coisa. Ah, tens sempre a vantagem dos teus amigos ou familiares olharem po aquário e não fazerem comentarios do tipo: "Que peixe mais feio!" , "Que bicho é esse tão horroroso?"
É o que eu ouço e o bixinho é tão bunito :p

Fica Bem
Catarina Duarte