Olá a todos.
Acabei de vir da rua juntamente com a minha mulher e o Simão.
Lá fomos nós ao passeio familiar do dia.
Como sempre, levamo-lo para um local onde ele tem espaço para brincar com um bancos (onde nos sentamos) e jardim.
O que aconteceu foi o seguinte:
Como sempre, o Simão andava nas correrias para a frente e para trás, vinha até nós e voltava a saltar para o jardim, e numa dessas vezes, mediu mal a distnacia e não conseguiu saltar.
Problema, bateu no banco do jardim.
Até aqui tudo bem, fomos logo verificar se estava bem ou não, tinha um pequeno arranhão na pata de trás.
Quando reparamos melhor, o local onde ele embateu e o chão tinham algum semen do Simão (ejaculou provavelmente pelo susto do embate), ainda pingavam pequenas gotas do pénis do Simão, ele lambeu e nós fizemos umas festinhas e demos 1 biscoitito e tudo bem, lá voltou ele (ao inicio com algum receio, coisa de 1 ou 2 minutos) para a brincadeira.
Não fez nenhuma necessidade enquanto brincou e não foi pouco tempo...
Quando chegamos a casa, ele foi logo beber água (como é costume fazer) e depois, foi até à varanda e urinou, mas aqui é que reside o problema, a urina era acompanhada de sangue!!!!
Ficamos bastante assustados e já pensamos em ir ao Vet mas entretanto ele urinou novamente na varanda (em menor quantidade) e o sangue que acompanha a urina já era muito inferior.
A nossa questão é (principalmente para aqueles que têm machos) se porventura acontece ou já aconteceu a alguem uma situação identica e se poderá o sangue estar relacionado com o facto de ele ter ejaculado?
P.F. digam de vossa justiça pois nós estamos assustados.
Obrigado.
Urgente - Ajuda/Informação
Moderador: Moinhodoceu
o que ele deve ter expelido do penis deverá ter sido uma secreção que é normal normal nos cães!
nunca reparou? que por vezes o seu cão apresenta um liquido mucoso na extremidade do penis! isso é normal...e com o embate ele deve ter expelido algum...nao sei se mesmo um embate nos testiculos iria provocar uma ejaculação mas acho que não..
enquanto ao sangue isso pode ser preocupante! pq ele pode ter magoado seriamente algum orgão interno, neste caso a bexiga!
nem preciso dizer pra ir ao vet né?
o meu por conta da parvoiçe e da brutidade das brincadeiras dele
ficou com uma luxação num joelho por causa de um embate contra um banco tb..que ainda tenho que lhe dar comprimidos pra fortalecer a articulação para ver se mais tarde não dá barraca!!...
e dps a recuperação tem sido lenta pq ele nunca é capaz de parar quieto..
enfim...
nunca reparou? que por vezes o seu cão apresenta um liquido mucoso na extremidade do penis! isso é normal...e com o embate ele deve ter expelido algum...nao sei se mesmo um embate nos testiculos iria provocar uma ejaculação mas acho que não..
enquanto ao sangue isso pode ser preocupante! pq ele pode ter magoado seriamente algum orgão interno, neste caso a bexiga!
nem preciso dizer pra ir ao vet né?
o meu por conta da parvoiçe e da brutidade das brincadeiras dele
ficou com uma luxação num joelho por causa de um embate contra um banco tb..que ainda tenho que lhe dar comprimidos pra fortalecer a articulação para ver se mais tarde não dá barraca!!...
e dps a recuperação tem sido lenta pq ele nunca é capaz de parar quieto..
enfim...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Olá, jcardoso.
Pois, eles são meio brutinhos a brincar, não têm noção do que estão a fazer... Isso do sangue é meio estranho, se fosse a si ia ao vet logo que possível. É melhor não arriscar. Eu então, que sou uma mãe galinha... O Calvin espirra e vou logo a correr para a veterinária...
Vá dando notícias!
Pois, eles são meio brutinhos a brincar, não têm noção do que estão a fazer... Isso do sangue é meio estranho, se fosse a si ia ao vet logo que possível. É melhor não arriscar. Eu então, que sou uma mãe galinha... O Calvin espirra e vou logo a correr para a veterinária...

Vá dando notícias!

-
- Membro
- Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
- Contacto:
Então é assim:
Ele ontem à noitinha voltou a fazer um pequenito xixi, nem ponta de sangue.
Hoje, antes de sairmos voltou a fazer o xixi e o cócó e tudo normal.
De qualquer forma, hoje quando chegarmos vamos ao Vet, quanto mais não seja, para ficarmos descansados.
Seja de maneira que for, já deu cá um susto e uma preocupação que acho que só vai passar depois de ir ao Vet e saber (esperamos nós) que está tudo bem...

Ele ontem à noitinha voltou a fazer um pequenito xixi, nem ponta de sangue.
Hoje, antes de sairmos voltou a fazer o xixi e o cócó e tudo normal.
De qualquer forma, hoje quando chegarmos vamos ao Vet, quanto mais não seja, para ficarmos descansados.
Seja de maneira que for, já deu cá um susto e uma preocupação que acho que só vai passar depois de ir ao Vet e saber (esperamos nós) que está tudo bem...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá:
Pois, é mm melhor contar essa história toda ao Vet por forma a intervirem precocemente, caso necessário, ou a ficarem descansados.
Boa sorte
Bjs :p
Pois, é mm melhor contar essa história toda ao Vet por forma a intervirem precocemente, caso necessário, ou a ficarem descansados.
Boa sorte
Bjs :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
Oi jcardoso,
Em relação ao líquido que saíu do pénis dele, não me parece que tenha sido ejaculação, mas sim (como disse o noinfo), uma secrecção que é normal eles expelirem um pouco.
Ficamostodos à espera do diagnóstico do Veterinário. Assim que souber novidades...venha cá dizer.
Em relação ao líquido que saíu do pénis dele, não me parece que tenha sido ejaculação, mas sim (como disse o noinfo), uma secrecção que é normal eles expelirem um pouco.
Ficamostodos à espera do diagnóstico do Veterinário. Assim que souber novidades...venha cá dizer.

-
- Membro
- Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
- Contacto:
Pois bem, como a preocupação é muita e só durante a tarde poderia fazer alguma coisa (levá-lo ao vet), liguei para lá e contei tudo ao pormenor, a indicação que o médico deu foi que porventura terá sido um pequeno traumatismo/hemorragia provocada pela pancada e que, se ele expeliu pela urina, não tem dores e agora está com apetite, quer brincar e a urina está normal, então até foi bom que assim acontecesse, pois significa que o organismo dele reagiu correctamente à hemorragia.
De qualquer forma, acompanhar de perto a urina dele (2 ou 3 dias) e se possível vê-lo a fazer, de forma a verificar se ele demonstra algum sintoma de dor para além de verificar a própria urina.
Caso contrário não é necessário ir lá pois está tudo bem.
O que acham das indicações?

De qualquer forma, acompanhar de perto a urina dele (2 ou 3 dias) e se possível vê-lo a fazer, de forma a verificar se ele demonstra algum sintoma de dor para além de verificar a própria urina.
Caso contrário não é necessário ir lá pois está tudo bem.
O que acham das indicações?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
A mim parece-me sensato...e olho nele
Bjs

Bjs