Preciso que me aconselhem sobre o que poderei mais fazer para que o Tião venha, quando eu dou a ordem AQUI.
O Tião andou na escola cerca de 2 meses mas depois derivado ao problema da esgana não pode ir mais. Ele na escola até que fazia as coisas todas... menos o Senta... tinha sempre de o forçar a sentar-se....
Costumo treinar esta ordem em casa e ele vem.
Quando vamos à praia e ele anda solto, costumo chamá-lo e ele não vem. Eu digo Tião - Aqui e ele a maior parte das vezes nem olha para mim, continua a explorar a praia e não me liga nenhuma, eu insisto com a ordem e ele nada, às vezes ainda se afasta mais, outras vezes, vem andando ao meu encontro, mas vai parando em todo o lado para cheirar mais uma rocha ou mais um bocado de areia. Ao fim de dizer muitas vezes a ordem, ele já está mais perto de mim e acaba por vir. Eu digo Muito Bem e dou-lhe festinhas. Outras vezes, quando está a chegar ao pé de mim, se por exemplo, passar alguém, a atenção dele desvia-se sempre para essa pessoa, vai logo cheirá-la. Se a pessoa não lhe liga nenhuma, ele acaba por vir ter comigo. Se a pessoa lhe começa a fazer festas, ele então não vem ter comigo e fica com essa pessoa. Um dia passou por ele um homem que estava a correr na praia e fez tantas ou tão poucas palhaçadas, como saltar à canguru e abrir os braços como se fosse um pássaro e fingir que voava, que o Tião ficou doido e não largou mais o homem e eu não conseguia parar de rir, com tanta macacada

Se então ele avistar algum cão no horizonte ou algum cão vier ter com ele, então não nos liga nenhuma, bem podemos correr, gritar e chamar por ele com um megafone que ele não liga nehuma e tenho de o prender nessa altura.
Que hei-de fazer??

Obrigada desde já pelas vossas respostas