Eu ainda assim, mantenho a minha posição nestas coisas, antes um vet que está sempre a verificar tudo do que um que só em ultimo caso manda fazer fazer análises, a nossa saude e dos nossos canitos não tem preço.
Bom sorte para o seu canito.

Moderador: mcerqueira
Comigo a mesma coisa, aliás nem tenho esse tipo de problema com o vet dos meus cães, acho que ele só fará algum tipo de exames se tiver alguma razão para desconfiar, não tem nada a ver se eu recebi o subsídio de férias ou Natal.Pedra Escreveu: Aos meus ninguém faz analises sem eu pedir, sem existir motivo, ou sem me explicarem muito bem a razão das mesmas.
Tomeh Escreveu: Já agora pergunto, pode ser que alguem me saiba esclarecer melhor esta questão.
Desde que ouvi falar da Leishmaniose que vivo num pavor constante... De 15 em 15 dias aplico o Advantix ao Tomé (dantes aplicava o Pulvex mas o Vet, ha cerca de 2 meses, passou a aconselhar o Advantix) e vou-lhe tb trocando a coleira, apesar de em teoria n ser necessário. O certo é k acho k kto mais protecção melhor. E, apesar de a coleira ter 'validade' de seis meses, troco-lha de 2 em 2 meses...
Li aqui na Arca um artigo sobre a Leishmaniose onde se afirma k é causada pela picada de um mosquito (o tal fleubótomo) que ataca no crepúsculo do dia. Ora esta é uma novidade total para mim, nunca tinha ouvido isto. É que agora no Verão o Tomé adora dormir na varanda do meu quarto. Como moro numa zona com muitos mosquitos, decerto compreenderão toda esta minha preocupação... Já lhe basta a displasia na anca e a cirurgia que se avizinha, tadinho... roll
O que acham disto?
Teresa
A aplicação de desparasitantes tópicos deve ser encarada com prudência. Os fabricantes afirmam que as formulações utilizadas são seguras e não conduzem a efeitos secundários graves. No entanto, dado que estes produtos são tão recentes no mercado, a verdade é que não podemos saber quais serão os efeitos a longo prazo. Não há forma de sabermos se os químicos não estarão a ser absorvidos em pequenas quantidades pelo organismo dos nossos animais e a acumularem-se nos tecidos, contribuindo para o desencadear de doenças em anos futuros.De 15 em 15 dias aplico o Advantix ao Tomé