NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!!!:-(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Alessandrininha
Registado: quinta mai 06, 2004 4:14 pm

sexta ago 06, 2004 8:39 am

Ola! Bom dia a todos!
Estou desesperada! Comprei á pouco tempo 1gato persa com quase 1ano e acontece que ele ás vezes faz "chichi" na caixinha de areia e outras vezes não o faz, faz no chão! E o "cocó" nunca fez na caixa de areia faz sempre no chão e eu não sei o que fazer para ele fazer na areia, o cheiro do "cocó" é muito forte e os meus pais ja não estão a gostar e eles disseram me que ou ele faz na areia ou ele vai ter que ir para a cave! :(
E eu não queria que ele fosse para a cave pois é um bocadinho mau para o pêlo, suja se com mais facilidade! Ja tive alguns gatos e eles sempre fizeram na caixa de areia menos este! :(
Será que me podem dar umas dicas para pô lo a fazer as necessidades na areia? Obrigada! Um bom dia para todos!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 06, 2004 8:51 am

Todos os cócos que ele faça no chão, ponha-os no areão e coloque lá o gato a fim de que ele veja e cheire os ditos...

Com a urina é a mesma coisa. Se ele fizer fora, passe um algodão nela e coloque no areão. Exprema até para o areão, caso necessário.

Normalmente resulta ;) . Faça quantas vezes forem necessárias ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ZorbaOGrego
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2004 8:08 pm

domingo ago 08, 2004 5:13 pm

bem normalmente resulta, ou não eu tenho ou melhor a minha miuda tem dois persas que são, foram e serão sempre badalhocos, porque nunca fizeram nada no caixote, até estão separados dos outros e ela tem que os lavar nas patas todos os dias, é por isso que eu gosto mesmo é dos gatos ditos normais, porque nos persas principalmente, eu acho, que há mais incidênica de gatos menos limpos, e olhem que ela tem outros persas que são bué bué limpos, mas estes nunca aprenderam, nem sozinhos nem nada! :roll: :roll: :roll:
Alessandrininha

segunda ago 09, 2004 9:02 am

Ola! Bom dia a todos! Desculpem só responder agora mas é que eu só tenho internet durante a semana no meu local de trabalho! É assim Leonildecarvalho ja tentei algumas vezes fazer o que me disse e nada, cont a fazer no chão! :evil: ZorbaOgrego recebi a sua pm, sim comprei o gatinho ja grandinho, tem quase 1 anito, a senhora a quem comprei o gato disse que ele fazia as necessidades na caixa de areia e agora nada! :evil: Não sei mais o k fazer! Estou tentada a deixá lo fechado numa caixa depois de ele comer muito só para obriga lo a fazer as necessidades na caixa de areia! Será que alguém me pode dar uma mãozinha? Obrigada! Bom dia a todos!!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda ago 09, 2004 10:43 am

Olá

Já levou o gato ao vet e falou-lhe desse problema? Muitas vezes os gatos fazerem necessidades fora do sítio significa que estão com um problema de saúde.

Ele pode ter sido retirado muito cedo da mãe e por isso não ter aprendido a ir ao caixote.

Que tipo de casa de banho usa? Fechada ou aberta? è igual há que ele usava? E a areia? os gatos são caprichosos, ele pode não gostar da casa de banho ou da areia. Há gatos que têm medo das casas de banho fechadas.

Mas, acho que deve ir ao vet para ver se está tudo bem com ele.

beijokas
kathleen
Alessandrininha

segunda ago 09, 2004 11:00 am

Ola Kathleen! Não ainda não fui ao vet mas é melhor ir mesmo! Começo a desconfiar que o gato possa não estar bem! A caixa do gato é aberta, e na caixa tem areia normal! Ele ja foi lá fazer uma vez ou outra vez "chichi" mas o "cocó" não faz! Sendo assim não me parece que seja bem problema da areia! E o gato não foi retirado cedo da mãe até porque ele só foi agora para minha casa,e ele tem quase 1 anito! Pode ser é da mudança até porque ele está ha uma semana e pouco em minha casa! Mas a senhora que me vendeu o gato disse que ele fazia as necessidades na areia! O melhor é ir ao vet, começo a desconfiar que me enganaram... :evil:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda ago 09, 2004 12:11 pm

váesmo ao vet, mas há gatos com cada mania :o tive um que fez có-có sempre ao lado do caixote durante uns 15 anos :(
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda ago 09, 2004 12:49 pm

E o meu beth, tb se aninha todo no caixote, arruma a casa e... faz para o lado de fora. bendito chão de mosaico.
ZorbaOGrego
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2004 8:08 pm

segunda ago 09, 2004 12:55 pm

boas,
bem se calhar já pensou que ele será mesmo assim? é que há animais menos limpos, e quanto ao enganar...ele come bem? dorme bem faz até o xixi na areia? não faz? pelo que me parece, ele tem queda de pelo, demora muito a fazer xixi? nota-o doente? é que enganar, bem enganarm em que? em ser menos limpo? isso é um risco em todos os animais, é como lhe disse a minha miuda tem dois que nunca foram nem serão limpos, e isso não quer dizer que ela enganasse alguem se os vendesse, nota algo de doente no animal? é que eu acho que o fazer fora do caixote nada tem a ver com doença, tenham paciencia! há gatos doentes e fazem dentro do caixote e outros bem saudáveis que fazem fora! e até estão com as mães até tarde, é que o pessoal teima em afirmar que os gatos não são porcos, são sim, há é menos que o sejam, e se for o caso terá mesmo que ter muita paciencia, ele irá aprender, vá mudando a marca da areia, e por acaso já perguntou á senhora qual a marca que ela usava? e o gato vinha sujo quando o comprou, tinha ar de quem fazia as necessidades fora do caixote? é isso tudo que tem que ponderar e ver. Boa sorte vai precisar de muita paciencia e não desanime! ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda ago 09, 2004 1:35 pm

Olá

O fazer fora do caixote não é sinónimo de doença, mas pode ser. É uma das manifestações de que algo não está bem. Há gatos que são porcos sim.
Mas ele está ai em tua casa há muito pouco tempo, segue os conselhos da leonilde e ele acaba por fazer na casa de banho dele. Era uma boa ideia saberes a marca de areia, os gatos são complicados e ele pode estranhar a areia.

De qualquer forma se ele fosse meu eu ia com ele ao vet. Até porque independentemente desse problema, agora que ele é teu deves informar-te sobre o estado de saúde dele com o veterinário. Não tens vacinas para lhe dar agora?

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 09, 2004 9:31 pm

Olá Alessandrininha.

Geralmente não costumo recomendar o seguinte procedimento por variadas razões que têm a ver com doenças, contudo se for de alguém de sua inteira confiança, aqui vai :

Pessa a um/a amigo/a, que tenha gatos saudáveis, que lhe dê um pouco de areão que contenha urina dos gatos dele/a e coloque na caixa do areão do seu gato.. mesmo no tôpo.

É que há gatos que estão habituados a fazer as necessidades em regime de demarcação, quero dizer que só aquando da presença do cheiro de urina de outros gatos e isto acontece frequentemente e especialmente de gatos vindos de criadores ou de pessoas que tenham obtido ninhadas em casa... estavam habituados a cheiros de outros gatos que os impulssionava a usarem, também, a mesma caixa...
Mais nestes casos do que em gatos de rua.

É de tentar ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Alessandrininha

terça ago 10, 2004 8:38 am

Bom dia! Antes de mais queria agradecer a vossa ajuda e desde já pedir desculpa se não me expliquei devidamente! Zorba eu não quis dizer que o gato em ser menos limpo esteja doente! É lógico que há gatos mais porcos do que outros! Mas se ele já fez “chichi” uma ou outra vez na areia porque não continua a fazer! Também já reparei que ele algumas vezes antes de fazer “chichi” começa a miar! Vou seguir os vossos conselhos! Kathleen o gato tem as vacinas em dia e tem que levar 1 entretanto! Pelo sim e pelo não o melhor mesmo é levá-lo ao vet! Leonildecarvalho obrigado pelo conselho, vou tentar fazer o que me disse! ;) Obrigada também aos outros foristas! :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça ago 10, 2004 12:46 pm

se ele mia ao fazer xi-xi, o mais certo é não estar bem. mais uma razão para ir ao vet
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta ago 12, 2004 11:38 am

Então Alessandrinha, como vai esse miau que gosta de cag... ao lado? :lol: Já experimentaste alguma da hipóteses, e que resultados?

Não sei se te ajuda muito, mas há gatos que são tão zelosos da sua limpeza que usando o areião uma vez, já o consideram sujo e querem outro novo; a minha gata antes da operação quendo ficava com o cio, depois de dois dias já queria WC limpinho, era um terror e para me mostrar que estava descontente, mijava no lavatório da Casa de banho ou se eu fechava a porta no tapete da porta da casa de banho, era uma porcaria :lol: :lol: lá tinha eu que andar a lavar o WC á menina caso contrário andava 5 dias a lavar tapetes, chão e lavatório todo santo dia!

Experimenta pingar umas gotinhas de lixívia (coisa pouca, mesmo gotinhas) no areião, pode ser que ele vá lá para "tapar" com o cheiro das necessidades dele!

Vai dando notícias! 8)
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

sábado ago 14, 2004 1:28 am

upa ;)
Responder

Voltar para “Gatos”